x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 170

Tópico: Gorki

OUAhOAUhOUAhoUAhoUAH brequei a charrete depois dessa...

Tradução

PessoALL:
    Quem poderia traduzir para mim as seguintes expressões?
    - "
    dá gravata cortada no casório" (Tópico "Automático de Partida")
    - "brequei a charrete"
    Não sei se não entendi devido à diferença de latitude ou de longIDADE.

Zabumbas
    4X4 Brasil

Pô, eu mesmo explico... o Brequei a charrete é o mesmo que parei.. tipo, "trabalho é sagrado, nem réla..." ou um simples, poutz, depois dessa aí não falo mais nada... espanto.

Aprendi essa aí com um amigo meu piloto, o bichão é 13 total. Já te adianto, 13 é louco, inimputável coisa do antigo código penal, acabou virando jargão pra descrever pessoas fora do seu normal.

Agora essa da gravata, sei de nada...

Citação Postado originalmente por Digger Ver Post
    Aprendi essa aí com um amigo meu piloto, o bichão é 13 total. Já te adianto, 13 é louco, inimputável coisa do antigo código penal, acabou virando jargão pra descrever pessoas fora do seu normal.

Agora essa da gravata, sei de nada...
    Obrigado pela explicação de "brecar a charrete".
    Quanto à explicação, ou melhor, a falta de explicação da "gravata cortada", não me convenceu . Você está escondendo o jogo...
    Agora, em relação ao "13", cabe aqui um esclarecimento:
    O artigo 13 do Código Penal, refere-se à relação de causalidade (não confundir com "casualidade"), ou seja, "fala" a respeito da imputação da pena a quem deu causa a um crime.
    O artigo que "fala" sobre imputabilidade de pena a quem cometeu um crime, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, é o art. 26 do C.P..
    Já em um "Código de Ocorrências Policiais", em desuso na Polícia do Rio de Janeiro, "22" refería-se a "indivíduo aparentando sinais de demência". Ou seja, em priscas eras, dizer que alguém era "22 de carteirinha", era o mesmo que dizer que o cara era doido de atestado e tudo.
    Valeu?
    Para aqueles que acharem que o assunto não tem nada a ver com NIVAs, pergunto: Quem compra um NIVA pode ser considerado normal?

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

... "22" refería-se a "indivíduo aparentando sinais de demência". Ou seja, em priscas eras, dizer que alguém era "22 de carteirinha", era o mesmo que dizer que o cara era doido de atestado e tudo...
    Por pouco a coincidência não era geral ... imagina se fosse o 21 ... 2121

Quanto a "gravata cortada" (pelo que li, expressão do Leo Michetti), se é a que eu conheço, trata-se de uma tradição em festas de casamento... aqueles amigos mais "cara de pau", catam o noivo, juntam uma gravata e um tesoura e saem "vendendo" pedaços da dita pela festa... dizem que dá sorte a quem compra, mas segundo minha experiência (quando casei fiz isso) dá sorte é aos noivos que arrecadam uma boa grana e no meu caso, pagou nossa viagem de lua de mel... rsrsrs!

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Cortar a grava ou passar a gravata é uma bincadeira que se faz na festa de casamento.
    Pega-se a gravata do noivo e vai passando de mesa em mesa vendendo um pedaço para os convidados.
    É um geitinho de conseguir uma grana extra pra lua de mel, ou como já falaram, arrumar a viatura quebrada na garagem...

Será que se eu passar uma gravata virtual aqui e o número da minha c/c eu arrecado uma graninha boa pra colocar minha VTR em pronto funfionamento ???
    Pode até sobrar uma graninha pra esticar uma semana em Bariloche, tá bom tá bom, me contento com Campos do Jordão .

Se bem que minha Corregedora queria mesmo é ir pra Bahia, Desculpa aos Bahianos, mas eu não tenho a menor vontade de ir pra lá, ODEIO praia e calor...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Por pouco a coincidência não era geral ... imagina se fosse o 21 ... 2121

Quanto a "gravata cortada" (pelo que li, expressão do Leo Michetti), se é a que eu conheço, trata-se de uma tradição em festas de casamento... aqueles amigos mais "cara de pau", catam o noivo, juntam uma gravata e um tesoura e saem "vendendo" pedaços da dita pela festa... dizem que dá sorte a quem compra, mas segundo minha experiência (quando casei fiz isso) dá sorte é aos noivos que arrecadam uma boa grana e no meu caso, pagou nossa viagem de lua de mel... rsrsrs!

[]s

Também paguei minha lua-de-mel(da) com a $$$$ da gravata...

Usuário
    Entrada
    21/09/2007

Bariloche????

Põ Digger, sabia que Bariloche tá cheia de argentinos?????

Não tô entendendo...

Se for, avisa o Bacalhau pra não abrir o registro com vc lá

Bração...

Walter

Usuário
    Entrada
    21/09/2007

Atualizando a situação

Camaradas,

Peço perdão pelo sumiço, mas mudança, reforma do Ap, reforma da casa na roça, inicio das obras no terreno, e outra montanha de coisas me tiveram afastado deste forum.
    Mas tô vivo ainda, e o Gorki continua na oficina do RB, acho que finalmente na etapa da montagem. Por conta da distancia ta dificil acompanhar o andamento da coisa e tirar fotos do proceso, então vou ter que fotografar tudo no fim.
    Só para contar alguma novidade, na reforma entrou também uma caixa de marchas Clark de 5 marchas original de Chevette (obrigado, Braszil!), e agora estou atras de uma coluna de direção completa de Kadett ou Monza, mas daqui da roça tá fueda localizar uma em bom estado.
    Por enquanto é só. Apenas baixe as fotos ao PC posto algumas.
    Aquele abraço...

Wazan

Cade vc

Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    Camaradas,

Peço perdão pelo sumiço, mas mudança, reforma do Ap, reforma da casa na roça, inicio das obras no terreno, e outra montanha de coisas me tiveram afastado deste forum.
    Mas tô vivo ainda, e o Gorki continua na oficina do RB, acho que finalmente na etapa da montagem. Por conta da distancia ta dificil acompanhar o andamento da coisa e tirar fotos do proceso, então vou ter que fotografar tudo no fim.
    Só para contar alguma novidade, na reforma entrou também uma caixa de marchas Clark de 5 marchas original de Chevette (obrigado, Braszil!), e agora estou atras de uma coluna de direção completa de Kadett ou Monza, mas daqui da roça tá fueda localizar uma em bom estado.
    Por enquanto é só. Apenas baixe as fotos ao PC posto algumas.
    Aquele abraço...

Wazan
    Caro walter cade voce?
    Por onde anda estou tentando entrar em contato com voce.

Um abraço

Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    Caro walter cade voce?
    Por onde anda estou tentando entrar em contato com voce.

Um abraço
    Se ele não estiver acessando o forum, não vai ler esta mensagem! Você já enviou uma MP para ele? Se enviar, uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail dele, avisando-o que existe uma MP no site 4x4 Brasil, ou seja, mesmo se ele não acessar o site, estará sendo avisado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem