OUAhOAUhOUAhoUAhoUAH brequei a charrete depois dessa... :mrgreen:
Versão Imprimível
OUAhOAUhOUAhoUAhoUAH brequei a charrete depois dessa... :mrgreen:
PessoALL:
Quem poderia traduzir para mim as seguintes expressões?
- "dá gravata cortada no casório" (Tópico "Automático de Partida")
- "brequei a charrete"
Não sei se não entendi devido à diferença de latitude ou de longIDADE.
Zabumbas
Pô, eu mesmo explico... o Brequei a charrete é o mesmo que parei.. tipo, "trabalho é sagrado, nem réla..." ou um simples, poutz, depois dessa aí não falo mais nada... espanto.
Aprendi essa aí com um amigo meu piloto, o bichão é 13 total. Já te adianto, 13 é louco, inimputável coisa do antigo código penal, acabou virando jargão pra descrever pessoas fora do seu normal.
Agora essa da gravata, sei de nada...
Obrigado pela explicação de "brecar a charrete".
Quanto à explicação, ou melhor, a falta de explicação da "gravata cortada", não me convenceu :discordo:. Você está escondendo o jogo...:mrgreen:
Agora, em relação ao "13", cabe aqui um esclarecimento:
O artigo 13 do Código Penal, refere-se à relação de causalidade (não confundir com "casualidade"), ou seja, "fala" a respeito da imputação da pena a quem deu causa a um crime.
O artigo que "fala" sobre imputabilidade de pena a quem cometeu um crime, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, é o art. 26 do C.P..
Já em um "Código de Ocorrências Policiais", em desuso na Polícia do Rio de Janeiro, "22" refería-se a "indivíduo aparentando sinais de demência". Ou seja, em priscas eras, dizer que alguém era "22 de carteirinha", era o mesmo que dizer que o cara era doido de atestado e tudo.
Valeu?
Para aqueles que acharem que o assunto não tem nada a ver com NIVAs, pergunto: Quem compra um NIVA pode ser considerado normal?:mrgreen:
Por pouco a coincidência não era geral :shock:... imagina se fosse o 21 :putz:... 2121 :mrgreen:
Quanto a "gravata cortada" (pelo que li, expressão do Leo Michetti), se é a que eu conheço, trata-se de uma tradição em festas de casamento... aqueles amigos mais "cara de pau", catam o noivo, juntam uma gravata e um tesoura e saem "vendendo" pedaços da dita pela festa... dizem que dá sorte a quem compra, mas segundo minha experiência (quando casei fiz isso) dá sorte é aos noivos que arrecadam uma boa grana e no meu caso, pagou nossa viagem de lua de mel... rsrsrs!
[]s :concordo:
Cortar a grava ou passar a gravata é uma bincadeira que se faz na festa de casamento.
Pega-se a gravata do noivo e vai passando de mesa em mesa vendendo um pedaço para os convidados.
É um geitinho de conseguir uma grana extra pra lua de mel, ou como já falaram, arrumar a viatura quebrada na garagem...:mrgreen:
Será que se eu passar uma gravata virtual aqui e o número da minha c/c eu arrecado uma graninha boa pra colocar minha VTR em pronto funfionamento ??? :pensativo: :dance: :lol:
Pode até sobrar uma graninha pra esticar uma semana em Bariloche, tá bom tá bom, me contento com Campos do Jordão :roll: :grin:.
Se bem que minha Corregedora queria mesmo é ir pra Bahia, :putz: Desculpa aos Bahianos, mas eu não tenho a menor vontade de ir pra lá, ODEIO praia e calor... :twisted:
Põ Digger, sabia que Bariloche tá cheia de argentinos?????
Não tô entendendo...:?
Se for, avisa o Bacalhau pra não abrir o registro com vc lá :p:p:p
Bração...
Walter
Camaradas,
Peço perdão pelo sumiço, mas mudança, reforma do Ap, reforma da casa na roça, inicio das obras no terreno, e outra montanha de coisas me tiveram afastado deste forum.
Mas tô vivo ainda, e o Gorki continua na oficina do RB, acho que finalmente na etapa da montagem. Por conta da distancia ta dificil acompanhar o andamento da coisa e tirar fotos do proceso, então vou ter que fotografar tudo no fim.
Só para contar alguma novidade, na reforma entrou também uma caixa de marchas Clark de 5 marchas original de Chevette (obrigado, Braszil!), e agora estou atras de uma coluna de direção completa de Kadett ou Monza, mas daqui da roça tá fueda localizar uma em bom estado.
Por enquanto é só. Apenas baixe as fotos ao PC posto algumas.
Aquele abraço...
Wazan
Se ele não estiver acessando o forum, não vai ler esta mensagem! Você já enviou uma MP para ele? Se enviar, uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail dele, avisando-o que existe uma MP no site 4x4 Brasil, ou seja, mesmo se ele não acessar o site, estará sendo avisado.