x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 817

Hybrid View

Niva 94

Ano : 1994
    Cor: Branco
    Motor: 1.8 gasolina Ap
    Direção Hidraulica
    Todo equipado
    Pronto pro barro!

Caros amigos niveiros.
    To tentando adquirir um niva, mas tenho dúvida acerca da documentação.
    Como consigo a "famosa" Carta Laudo da fábrica, contendo os agregados do veículo, que é exigida no ato da transferência?
    Há alguma emresa no Brasil que seja responsável pela extinta Lada?
    Obrigado a quem puder me ajudar.

Citação Postado originalmente por Flávio Medeiros Ver Post
    Caros amigos niveiros.
    To tentando adquirir um niva, mas tenho dúvida acerca da documentação.
    Como consigo a "famosa" Carta Laudo da fábrica, contendo os agregados do veículo, que é exigida no ato da transferência?
    Há alguma emresa no Brasil que seja responsável pela extinta Lada?
    Obrigado a quem puder me ajudar.
    Flávio, nunca ouvi falar desta Carta Laudo, você pode explicar melhor do que se trata? É alguma exigência do Detran mineiro?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Flávio, nunca ouvi falar desta Carta Laudo, você pode explicar melhor do que se trata? É alguma exigência do Detran mineiro?
    Caro Girti;
    Não sei se é exigência só do Detran de MG, mas acredito que não seja.

É porque carros mais antigos, cujo número do motor ainda não estejam cadastrados no CRLV (documento), têm que tê-lo cadastrado no ato da transferência. Então pede-se a Carta Laudo da fábrica, onde vem todas as informações sobre os "agregados" daquele carro, inclusive o nº com o qual o motor saiu da fábrica. Se o motor tiver sido trocado, vc tem que dar conta da procedência do motor (nota fiscal). É uma maneira de se evitar motores roubados, essas coisas...

Minha marajó velha, por exemplo, demorou uns 60 dias para a carta laudo vir da GM, pois ela também não constava o nº do motor no doc. Os carros novos já vêm cadastrados. Se tiver que pegar esta carta, nem sei se há algum escritório aqui no Brasil, da extinta Lada.
    Vê se consegue me ajudar nisso aí, por favor. Alguém que tenha comprado um niva de uns dois anos pra cá, deve ter passado por esta etapa.
    Grande abraço.

Usuário Avatar de magnun
    Entrada
    30/08/2008
    Agradecimentos: 0

Flávio

Caro Girti;

É porque carros mais antigos, cujo número do motor ainda não estejam cadastrados no CRLV (documento), têm que tê-lo cadastrado no ato da transferência. Então pede-se a Carta Laudo da fábrica, onde vem todas as informações sobre os "agregados" daquele carro, inclusive o nº com o qual o motor saiu da fábrica. Se o motor tiver sido trocado, vc tem que dar conta da procedência do motor (nota fiscal). É uma maneira de se evitar motores roubados, essas coisas...

Minha marajó velha, por exemplo, demorou uns 60 dias para a carta laudo vir da GM, pois ela também não constava o nº do motor no doc. Os carros novos já vêm cadastrados. Se tiver que pegar esta carta, nem sei se há algum escritório aqui no Brasil, da extinta Lada.
    Vê se consegue me ajudar nisso aí, por favor. Alguém que tenha comprado um niva de uns dois anos pra cá, deve ter passado por esta etapa.
    Grande abraço.

A Carta Laudo que você se refere não chega a ser uma obrigatoriedade para se realizar a transferência do veículos.

Agora vamos por parte!

Você já chegou a ir no DETRAN ver se o existe um motor cadastrado no veículo, ou esta se baseando somente no CRLV?
    Nem todos os DETRANS colocam a numeração do motor no CRLV, sendo que este só começou a ser impresso em todo o país de dois anos pra cá...
    Se o motor for o original tem uma solução mais fácil de uma olhada na Resolução DENATRAN nº. 199 de 25/08/2006, segue anexo.
    Nesta Resolução existe uma declaração de responsabilidade do motor que você ou o proprietário anterior pode fazer se responbilizando pelo dito cujo.
    Se mesmo assim o DETRAN-MG não quiser fazer a transferência pegue um histórico do veículo deste o seu primeiro emplacamento, e peça vista do processo para conseguir cópia da nota fiscal original ou cópia de algum decalque tirado da numeração do motor na cadeia do veículo.

Curiosidade.
    Se o Niva que você está querendo comprar for de 1991 para cá... o número do motor já deveria estar cadastrado no RENAVAM pela obrigação da fábrica ou importadora de lançar os dados do veículo no sistema. Se for mais antigo que 91 no recadastramento feito com a implantação do RENAVAM deveria ter sido cadastrado... começo das placas cinza com três alfas.

Espero ter ajudado.

Abraço.
    Arquivos Anexos
    Campo Grande - Pantanal - Mato Grosso do Sul.
    "Da terra onde o Brasil já foi Paraguai"

Caro Girti;

Grande abraço.
    Flávio, infelizmente, serei de pouca valia, meus conhecimentos sobre o assunto são quase nulos. Mas temos um despachante em nossa comunidade de niveiros, o Ênio, de Benedito Novo/SC. Sugiro que você o consulte em uma MP, talvez ele possa ajudá-lo. O endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18864.

Quanto à existência de um escritório da Lada no Brasil, pode esquecer, não existe!

Boa sorte!
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Ano: 1992
    Cor : Vermelho
    Motor: Original (88.000 KM)
    Carburador: Weber II 460 (com coletor do gol G3)
    Bagageiro: Keko com 4 farois de milhas
    Quebra mato: Keko com 2 milhas e guincho eletrico para 3 toneladas
    Bancos: Recaro em couro
    Volante: San Marino
    PX: Kenwood 40 canais
    Freio: sem valvula equalizadora trazeira e foi eliminado o fluxo cruzado (melhorou uns 50% a frenagem, mas foi foda fazer)

Manuais, Nota Fiscal de compra do Veículo e todas Notas fiscais de manutenção ja feitas nele desde sua compra em 1991.

Usuário
    Entrada
    10/03/2009

Agora sim!

Graças à ajuda e conselhos de voces aqui do forum,comprei meu NIVA MAMARELO (nome dado pela minha filha de 2 anos).
    Na verdade, segundo minha filha, o carro é dela, porque tem orelhas do Mickey e isso é coisa pra crianças.

91, Amarelo (era branco, mas o doc esta ok como amarelo ja), motor original.
    Não sei tudo sobre ele ainda, estamos nos conhecendo ainda...

Mais uma vez,agradeço a todos que me ajudaram na escolha do Niva.

Katia Borrego

Citação Postado originalmente por kkborrego Ver Post
    Graças à ajuda e conselhos de voces aqui do forum,comprei meu NIVA MAMARELO (nome dado pela minha filha de 2 anos).
    Na verdade, segundo minha filha, o carro é dela, porque tem orelhas do Mickey e isso é coisa pra crianças.

91, Amarelo (era branco, mas o doc esta ok como amarelo ja), motor original.
    Não sei tudo sobre ele ainda, estamos nos conhecendo ainda...

Mais uma vez,agradeço a todos que me ajudaram na escolha do Niva.

Katia Borrego
    Finalmente!!! Boa sorte com ele!
    Gil Roberto

Rony e Kátia, parabéns pelas suas respectivas aquisições. Desejo a ambos boa $orte e muitas alegrias com seus NIVAs.
    Só não esqueçam de mandarem as fotos. Rony, falta também dar nome para a "criança".

MAMARELO... Gostei, bem original.
    Agora, quanto às "orelhas do Mickey", não entendi. Seriam os faróis de milha?

Bem,dado que frequento o fórum,vou-me "cadastrar" também:

Niva 4x4 1.9D (motor de origem: PSA XUD9A 63cv aspirado) modelo Tinga - sou eu o segundo dono,e foi-me oferecido pelos meus pais quando fiz 18 anos,isto há uns 3 anos.
    Após ter visto alguns,este foi o niva cujo dono se mostrou mais prestável e entendedor a responder ás minhas questões.Veio para a minha mão com 207mil kms, e muito boa saude (nada de fumos,nem óleos no chão,nem fugas).

Alterações - tudo o que foi alterado foi pelo antigo dono,e é basicamente isto:

Jantes 15' de Vitara + Pneus Fedima Fronteira (é um pneu recauchutado nacional com rasto igual aos bf goodrich All-Terrain T/A em medida 195/80r15.

Bancos de um modelo desconhecido (parecem um misto de renault e de peugeot 205gti,talvez seja de um renault desportivo).

Bancos da frente e traseiros forrados no mesmo padrão.

Servo-freio de ford transit (penso ser isso).

Bolas das alavancas substituidas por bolas de golf.

Na minha mão,o bixo foi pintado de novo no exterior,da cor original,vermelho 127 da lada

Futuras alterações em mente:

Pneus do tipo MT na mesma medida (novamente recauchutados,com rasto igual aos Bf Goodrich MT)

Calibração,limpeza e ajuste da bomba injectora (pois certo dia andei a inventar)

Depósito de diesel cheio para poder viajar

Fotos:

Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

Usuário
    Entrada
    10/03/2009

orelhas de mickey

é,as orelhas de mickey sao os farois no alto do carro...Foi a primeira coisa que minha filha viu no carro...

Assim q tirar fotos, eu coloco aqui.

Katia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem