Bacalhau
Na foto nr. 5,entre a caixa e a parede corta fogo deveria ter uma coifa,para evitar a entrada de agua.Não sei se ta faltando ou ja tirou?
No mais bom divertimento,que não acaba.
Versão Imprimível
Bacalhau
Na foto nr. 5,entre a caixa e a parede corta fogo deveria ter uma coifa,para evitar a entrada de agua.Não sei se ta faltando ou ja tirou?
No mais bom divertimento,que não acaba.
Pangaré !!! Aqui no forum na seção de download tem um arquivo (pena que é emfrances) que dá um monte de dicas de como reforçar a estrutura do Niva ! Esse manual foi criado pela equipe Francesa que usava o Niva no antigo DAKAR .
Quem achou essa perola no emule foi o Astor, ele me passou e eu disponibilizei no forum !
Já que seu Niva está todo desmontado vale muito a pena as dicas de reforço
São coisas muito faceis de serem postas em prática para quem está com o carro desmontado
:concordo:
PS- Tira esse muleque de baixo do carro ! Vai que o niva desaba :mrgreen:
Coifa para não entrar água ou para não entrar a graxa que a caixa estava "vomitando"? E se entrava água por ali, no problem, ela saía pelos outros furos, buracos, rombos...
Duvido que o antigo dono soubesse o que é coifa.
E obrigado pela força, estou me divertindo pacas... Buuuááá.
Frase da semana: Ser dono de Niva é ser um pouco (pouco?) masoquista.
[]s BACALHAU
Foi mal, "cumpade" Flu, mas quando estou cansado, troco tudo (ops), quase tudo. Mas a intenção foi boa. Valeu.
A caixa vai merecer uma boa atenção? Acho que quando eu tirar toda a graxa dela (deve ter uns cinco quilos) o Pangaré é que vai merecer uma nova caixa. Já que está tudo fora mesmo, acho que é a hora de uma DH. O que você me sugere?
[]s confusos do "cumpade" CALABHAU :mrgreen:
Valeu, Alexandre. Muito obrigado pela dica. Vc saberia me dizer sob que título essa matéria está? Desculpe o abuso mas, o tempo "ruge" e eu tenho e quero acompanhar tudo de perto.
Vc tem toda a razão quanto a colocar as coisas em prática agora. Por isso é que apesar de toda a minha ansiedade, e eu sou muito ansioso, quero fazer tudo com calma para fazer bem feito e para depois não ficar naquele monta e desmonta, por que faltou alguma coisa. O meu problema é conseguir material para trabalhar aqui neste sertão.
Quanto ao muleque embaixo do carro, éle tem 12 anos e é sobrinho e ajudante do "Galo" (o outro :-)). O muleque é esperto pra caramba e tarbalha bastante. Antes que vc fale em exploração do trabalho infantil, ele estuda e tira boas notas. Está de férias no colégio. Ah, o Pangaré está muito bem escorado.
Cordiais zabumbas, BACALHAU
Amigo Bacalhau ainda não comprei não!! estou na procura de um Niva "barato" não digo aqui Bom e Barato pois são adjetivos antagônicos!! mais continuo na procura se vc tiver alguma novidade estamos sempre aqui pelo forum pra receber as dicas!! abraços e parabéns pelo inicio do trabalho.
Ps: Tenta registrar tudo passo a passo e vai guardando as fotos no computador para depois fazermos um DVD com as imagens e quem sabe colocar som explicando cada passo e detalhes sobre o desmanche e remontagem do Pangaré( Futuro Árabe)!!Abraços
Fala, Bacalhau.... Beleza? :concordo:
O tópico citado é: Preparação do Lada Niva para raids e rallies.
[]'s e sempre "espiando"... :mrgreen:
Prezados niveiros ou aspirantes ao posto, saudações.
Apesar de ter motivos, os fatos a seguir apresentados NÃO :discordo: são lamentações deste novato. Sabia de antemão que em maior ou menor escala isso viria acontecer.
Meu propósito é colaborar com aqueles que pretendem comprar um Niva (alô SOBRAL 4X4), a identificar os pontos mais críticos a serem inspecionados com maior cuidado.
Para aqueles que já possuem um Niva, a ficarem mais atentos a esses pontos. ... Enfim, vamos ao que interessa.
Ontem postei uma foto, por ocasião da retirada do motor do Pangaré, onde aparece em close a travessa que fica por trás do pára-choques dianteiro e que serve de apoio para o radiador. Revejam a mesma, linda e brilhante pintura. As fotos subseqüentes mostram essa mesma peça após a remoção da "batida de pedra" que foi ali aplicada. Tirem as suas próprias conclusões...
CONTINUA