5 Anexo(s)
SURPRESINHAS (continuação)
Ainda nesse aspecto dos pontos críticos, vejam o estado do assoalho e longarinas após a remoção da "maquiagem" da "velha prostituta" (lembram dela?). Até que ponto pode chegar um velhaco quando quer lucrar um pouco mais quando vai vender o carro. Fico indignado, pois além de ser um safado de um estelionatário, está colocando em risco a vida de várias pessoas. Por isso é que eu acho que às vezes é melhor comprar um caro todo quengado.
Luciano SHAKALL: O buraco que aparece na foto "10 Buraco na lataria na altura do porta luvas", provavelmente foi feito quando da colocação de um tubo que seria o "Snorkel" (não estava ligado a nada) que tinha no carro, pois as marcas de talhadeira que foi usada para abrir o tal furo (rombo) são visíveis. Na foto seguinte aparece outro furo por baixo da "nova" caixa da bateria, que externamente não é visível. Não seria o seu caso?
CONTINUA...
3 Anexo(s)
SURPRESINHAS - última parte (de hoje)
Tomara que esta minha humilde colaboração ajude aqueles que forem comprar um Niva (ou outro veículo).
Àqueles que forem vender um Niva (ou outro veículo), por favor, não façam isto ("maquiagem").
Só espero que o "Galo" saiba o que está fazendo e eu não tenha que mudar o nome de "Pangaré" para "Siri", por o Niva ter ficado desalinhado e começar a andar de lado.
Para aqueles que, a exemplo do meu porquinho, adoram chafurdar na lama: Os senhores sabiam que por aqueles tubos que seguram os pára-choques entra lama? As longarinas do Pangaré estavam, literalmente, entupidas de barro que entrou por ali.
Estou pensando em dar ao meu porco o nome de "Niva". O que acham? Ele adora lama e água.
A todos um forte zabumba do BACALHAU.
4 Anexo(s)
Buchas da suspensão dianteira
Enquanto o "Galo" fazia as novas longarinas do cofre do motor (vide fotos), fui limpar na escova de aço a suspensão dianteira. Não preciso nem dizer que o que sobrou do que um dia foram as buchas das bandejas (ou balanças) não dá nem para jogar no lixo. No site da Sarancar consta que cada bucha da bandeja superior custa R$ 15,00 e cada uma da bandeja inferior R$ 30,00. Como são quatro de cada, para a suspensão dianteira, teria que desembolsar R$ 180,00. Sei que com relação aos pivôs da suspensão, podem ser adaptados os da D20 ao custo (em Fortaleza) de R$ 36,00 cada (são quatro), contra R$ 55,00 cada na Sarancar.
Assim sendo, pergunto aos nobres colegas: Existe pivô similar de algum veículo nacional que também possa ser adaptado? Ou em algum outro lugar posso achar mais barato?
Hoje não mando abraços porque depois desse "assalto" ainda estou de "mãos ao alto".
BACALHAU
Pivôs e Segurança no Trabalho
Citação:
Postado originalmente por
alexandre roveri
Bacalhau !
Sobre pivôs : - São 2 de D20 ou S10, no braços superiores e 2 de Pampa nos braços inferiores (o espaço do braço inferior até a homocinética é muito pequeno, não cabe um pivo de D20
Na boa. fala pro meu Xara usar oculos de segurança e um sapato pra usar essa esmerilhadeira !!! :concordo: Falo por experiência própia :roll:
o link da minha assinatura é sobre a reforma do meu jipe, passa lá
Meu amigo Alexandre, muito obrigado por ter me alertado sobre os pivôs. Já ia fazendo m&$#@. :parede:
Quanto à segurança do nosso amigo, já cansei de falar, principalmente a respeito dos óculos. Para vc ter uma idéia, para soldar ele usa um daqueles óculos de Sol que se compra em qualquer esquina. Ele diz que a lente é bem escura (e é), o difícil é fazer ele entender que ela não protege contra determinados tipos de onda (UV) e apenas amortece a claridade. Ou seja, não oferece a proteção adequada à vista dele. Mais tarde, quando as consequências se apresentarem, vai ficar se maldizendo da vida, ou então vão dizer:"...Deus quis assim."
Receba um grande e grato zabumba do BACALHAU.