Li em algum lugar qualquer coisa mais ou menos assim: "Os homens são eternos meninos, o que muda é o tamanho dos seus brinquedos".
Bem, eu ainda não passei da fase de desmontar os meus...
Versão Imprimível
Li em algum lugar qualquer coisa mais ou menos assim: "Os homens são eternos meninos, o que muda é o tamanho dos seus brinquedos".
Bem, eu ainda não passei da fase de desmontar os meus...
ATENÇÃO
O BACALHAU NIVA SCHOOLacho, comunica que estão abertas as inscrições para o curso: “COMO DESMONTAR O SEU NIVA”.Os interessados deverão comparecer com seu material didático.Após o curso será realizado um leilão de peças.NOTA: O BACALHAU NIVA SCHOOLacho contrata URGENTE instrutor para o próximo curso: “COMO MONTAR O SEU NIVA”.
Os bancos do FOX são legais mas ficam muito altos no Niva. Veja os Palio 2p, 206 2p, Audi 2p e os famosos do Astra 2p. Ficam ótimos e com sistema de rebatimento total do banco, não apenas do encosto, quando do acesso ao banco traseiro.
Olha amigo, sou do Paraná, na regiãode Maringá, por aqui é encontrado nos desmanches, uma amigo meu, comprou um conjunto do Fox 02p, novíssimo por R$ 200,00, e adaptou em seu corcel II, no Gorba/Gambazinho tenho um conjunto do Vectra. se quizer posso olhar pra vc, mas o frete!!!
Abçs
De muita utilidade os manuais (proprietário e mecânico) que circulam nos fóruns, sem dúvida nenhuma. Porém, o formato, no caso do Manual do Proprietário, é inadequado para se levara bordo de nossas VTRs. Assim sendo, a título de colaboração, disponibilizo a adaptação que eu fiz. Se já existe semelhante, desconheço. É só imprimir, cortar as folhas ao meio e mandar encadernar (capa plástica e espiral). Normalmente onde encaderna tem aquela máquina que corta as folhas (guilhotina ou aquela rodinha).
Na hora de imprimir, deve-se usar o verso da folha também, para ficar mais compacto (ex: pág 1 do documento (frente da folha 1), pág 2 do documento (verso da folha 1). Na pág. 1 do documento estão as páginas 1 e 3 do manual, na pág. 2 do documento as páginas 2 e 4 do manual e assim sucessivamente. Complicou?
Acrescentei algumas páginas para anotações (a quantidade fica ao gosto de cada um) e no outro arquivo uma relação de "Peças Alternativas para o Niva" que também circula nos fóruns, para consulta rápida. Só não sei se funcionam (por favor não joguem pedras).
Quem quiser pode substituir o desenho da capa pela foto do seu próprio Niva. Fica com um manual personalizado.
Espero que a minha humilde contribuição seja útil para alguns.
Como não consegui postar o arquivo .doc aqui, quem quiser é só me mandar o e-mail que eu envio.
ALLguém sabe me dizer o que, quem compra carro "zero", faz com os manuais do proprietário, que deveriam ficar dentro dos porta-luvas? Talvez as montadoras devessem prendê-los lá (no porta-luvas) com uma correntinha, que nem aquelas canetas de banco.
Cordiais zabumbas do BACALHAU
UENIRI,
Eu acho que fica muito di$$$tante para mandar os bancos daí de Maringá. Tem idéia do preço? Em São Paulo eu tenho um amigo que pode me enviá-los pela Itapemirim. Tem um ônibus diário que passa aqui por Tamboril e ficaria mais barato. O problema é achar um par. Ele não tem tempo para procurar para mim nos desmanches.
Mesmo assim eu agradeço a sua atenção.
Fraternos zabumbas
Bacalhau
Aqui no RJ é fácil encontrar bancos de qualquer tipo, o difícil é enviar pra Tamboril-CE (ví no mapa). Agora, já que os seus bancos são Procar, é facil comprar as espumas por aqui.
Olá Bacalhau, sou o Alexandre tb conhecido como Galinaceo desprovido de visão :oops:
Gostei do seu tópico, bem familar e descontraido, não é porque o Forum é 4x4 que não posdemos falar de nossas familias !:concordo:
Olha MHC para os problemas que lhe aflingem sobre o assoalho ! Fiz um rascunho em Paint para esclarecer
Original a caixa de tranferência (a partir de agora conhecida como tcase) é fixada no assoalho. Isso sempre me incomodou. Com a ajuda de alguns amigos e idéias de outros tantos fim um negocio mais ou menos assim para o meu Ex-Niva
Com o uso de cantoneiras de 1/2" fiz um quadro de 500mm x 300mm
Cortei 2 pedaços de cantoneira de 3" x 300mm
Arranjei 4 pedaços de tubos de 1 1/4" parede de 1/8" (pode ser menor)
Com esse material acima construi algo como um berço abaixo da Tcase de forma que foi só soltar o coxim e virar ele 180º e fixar ele no berço e esse berço é fixado nas longarinas por parafusos de 8mm tipo allem de fora a fora
Não precisa se preocupar com nada de gabarito pra assoalho e essa estrutura ainda serve como proteção e reforço
Desculpa a tosquice dos desenhos, mas dá pra começar a discutir:concordo:
Desenho 1 = original
Desenho 2 = proposta
arquivo 3 = metade da gangue
Prezado Sr. Diretor da BNS, comunico que estou me divertindo à beça com este tópico! Admiro a sua coragem :| e senso de humor :-D ante a ingrata tarefa de desconstruir e reconstruir um Niva, e torço para que tudo dê certo! :palmas: Mas recomendo muita calma na desmontagem :pensativo: , anotando tudo em algum lugar, para depois saber o que vai aonde (ops!) :roll: :roll: :roll:
Boa sorte e parabéns! :palmas:
[ ]s