x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 103

Tópico: AMORTECEDOR

Alguem sabe o codigo de referencia do amortecedor da besta que da para usar na traseira do Niva ? e ele é Plug and Play ou tem que fazer alguma modificação

4X4 Brasil
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Flu, qual a espessura (altura) das peças?

Achei no meu computador esta imagem dos flanges "by Alexandre Roveri".
    Bacalhau,

A espessura é de 27mm. Tem tb os calços inferiores que vão embaixo da bandeja, um de 27mm e outro de 15mm, estando o maior mais perto da roda.

Valeu, "cumpade".

Apenas para suspensão levantada, ele é bem maior
    CODIGO: 38111 Kia Amortecedor Traseiro Besta 1-1994 -> 12-1997
    Dimensional Aberto 550,00mm (50 mm maior)
    Dimensional Fechado 330,00mm (15 mm maior)

[/u]
    Falta de atenção minha ja tinha o codigo

e quanto a se P&P alguem sabe algo ?
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caros, queria saber as impressões de quem já teve o original e colocou os amortecedores que pretendo.
    Estou dando uma geral no meu Russo, pensei aproveitar o momento e substituir os amortecedores originais pelos a gás do Diplomata 91/92 na frente e atrás os do Pampa (?? ou outro?), pensando em reduzir os pulos, e ter um veículo mais macio.
    O mecanico já me alertou para checarmos a condição das homocinéticas, pois, com o aumento de altura elas provavelmente serão mais exigidas.
    Hoje uso o pneu g32 (de van), que funciona bem na cidade, pretendo depois de aumentar a altura colocar um misto para brincar mais no mato.
    Abs

NIVA
    PAJERO IO

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=72&id_noticia=25196/noticia_interna.shtml

http://amortecedor.net/

http://procompmotorsports.com.br/amo...or_offroad.htm

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Caros, queria saber as impressões de quem já teve o original e colocou os amortecedores que pretendo.
    Estou dando uma geral no meu Russo, pensei aproveitar o momento e substituir os amortecedores originais pelos a gás do Diplomata 91/92 na frente e atrás os do Pampa (?? ou outro?), pensando em reduzir os pulos, e ter um veículo mais macio.
    O mecanico já me alertou para checarmos a condição das homocinéticas, pois, com o aumento de altura elas provavelmente serão mais exigidas.
    Hoje uso o pneu g32 (de van), que funciona bem na cidade, pretendo depois de aumentar a altura colocar um misto para brincar mais no mato.
    Abs
    Os Pulos excessivos podem estar associados ao tipo de pneu que você está usando, os pneus de Van são extremamente duros e próprios para um veículo com mais de 3 toneladas contra as 1.3 Ton. do Niva.

Também uso pneus de Van porque vieram com o veículo, são bons na cidade e silenciosos, mas muito duros e "saltadores". Os Amortecedores originais do Niva casados com um jogo de pneus mais apropriado vão te trazer resultados melhores com certeza!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Alguem sabe o codigo de referencia do amortecedor da besta que da para usar na traseira do Niva ? e ele é Plug and Play ou tem que fazer alguma modificação

André, se me permite o meu "5 centavos", não use amortecedores de Besta no Niva. Seu Niva vai virar uma Besta (indomada), os amortecedores são muito duros pro peso do Niva.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    André, se me permite o meu "5 centavos", não use amortecedores de Besta no Niva. Seu Niva vai virar uma Besta (indomada), os amortecedores são muito duros pro peso do Niva.
    È Claro que permito e agradeço qualquer ajuda !

Estava pensando em colocar os da besta pois devo levantar o carro uns 10 cm atras e 6 na frente então o que me indicaram foi os da besta atras, então para aumetar o curso o que vc indicaria ?

Valeu !

André Fajoses
    Meus Videos

Po entao eu vou colocar os da besta mesmo, pois meu carro tem bagageiro estep grande em cima e o hilift na parte de traz do bagageiro fora que quando for pra trilha vai mais tranqueira ainda, cabo de aço, patesca, galao com agua e com combustivel no bagageiro, fora geladeira com bebidas e mais algumas peças de emergencia, entao acredito que o peso compense
    []"

Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    È Claro que permito e agradeço qualquer ajuda !

Estava pensando em colocar os da besta pois devo levantar o carro uns 10 cm atras e 6 na frente então o que me indicaram foi os da besta atras, então para aumetar o curso o que vc indicaria ?

Valeu !

Meu caro, "adescurpe a minha ingnorança", mas porquê você vai aumentar 10 cm a altura da traseira do seu NIVA?
    Além disso, com uma suspensão dura (pneus e amortecedores de Van) nas trilhas vai aumentar as chances de aparecimentos de rachaduras e quebras no monobloco do NIVA em pouco tempo. Ou não?

Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Po entao eu vou colocar os da besta mesmo, pois meu carro tem bagageiro estep grande em cima e o hilift na parte de traz do bagageiro fora que quando for pra trilha vai mais tranqueira ainda, cabo de aço, patesca, galao com agua e com combustivel no bagageiro, fora geladeira com bebidas e mais algumas peças de emergencia, entao acredito que o peso compense
    []"
    E quanto às molas?
    O que suporta o peso do carro são as molas e não os amortecedores.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal
      Por Bianor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/09/2007, 19:16
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/11/2005, 08:36
    4. Amortecedor HDS em Engesa