x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 103

Tópico: AMORTECEDOR

Camaradas, obrigado pelas dicas...como sugerido, o caninho realmente não sai, retirei a borracha inteira (q trabalho), comprei uma nova (R$2,00) e recoloquei no amortecedor, dai começou a segunda fase, coloca-la no caninho preso a carroceria, tive q alargar a borracha utilizando uma faca e um pouco de vazilina, dai "bimba", após 3 manhãs e mta dor d cabeça está pronto!

vlw

Galera, troquei também recentemente os amortecedores traseiros do Niva pelos da Kombi Clipper(acho que são todos Kombi) e antes da troca, medi e assinalei no amortecedor em que posição ele ficava com o carro no plano. Pois bem, que surpresa ao notar que o amortecedor estava faltando só 3cm para fim de curso aberto ( tenho calço na mola traseira). Achei que então o da L200 seria o ideal pois tem o curso maior. Na loja, comparei os dois e realmente o L200 é um exagero de abertura, o da kombi é mais curto um pouco.
    Comparando com o amortecedor velho aberto até a marca que tinha feito com o carro no plano, achei que o da L200 ficaria muito fechado e poderia dar fim de curso quando a roda entrasse dentro da caixa de rodas. Comprei então o da Kombi e no processo de montagem SOLDEI um olhal do amortecedor velho em cada ponta do amortecedor novo e medimos o curso e ficou quase que na metade. Na verdade ficou abrindo mais e fechando menos oque é bom pois a roda desce um pouco mais.

Vou tentar colocar as fotos aqui, se não conseguir mando pra quem pedir.

Então, acho que vale a pena esta da Kombi até pelo preço ( 120,00 o par) O da L200 190,00 o par. Este acho viavem pra quem tem as molas da Pampa sem cortar os elos.

[]s

Não consegui colocar as fotos, quem quiser manda o e-mail.

E TurboGás na traseira, alguém já colocou?? Achei tão melhor na dianteira que na proxima troca vou ver se coloco uns na traseira também...

Citação Postado originalmente por MANFREDI Ver Post
    "... Achei que então o da L200 seria o ideal pois tem o curso maior ... é um exagero de abertura ... acho viavem pra quem tem as molas da Pampa ..."
    Manfredi, te mandei uma MP.

[]'s

Pessoal, meu Niva carregado (4 pessoas) está dando fim de curso quando passo em lombadas. Lembro que tenho GNV e dois cilindros de 9,5m³ no porta-mala.
    Estou querendo trocar as molas (colocar uma mais parruda pra aguentar o peso maior) e amortecedores.
    Alguém tem uma receita pronta, boa e testada?
    Será que vou precisar levantar um pouco a traseira (ops!)?

shakall, esqueci de mencionar que com amortecedores de L200 e m olas originais deve-se fixar a mola pois ela escapa quando a roda está pendurada. Achoque com molas da pampa não tem essa necessidade.

[]s

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Agradecimentos: 0

Molas e amortecedores

Olá camaradas, estou a algum tempo só corujando o forum, mas como já consegui encontrar minha viatura e estou precisando de ajuda, ahcei que era o momento de me manifestar. Com muitas dicas daqui comprei minha viatura que já ganhou apelido de SMURF e ainda com as dicas que tenho visto por aqui, já parti para a troca de alguns componentes que percebi que morreram e esqueceram de enterrar... hehehe. Entre eles estão principalmente as molas e amortecedores. Comprei para a frente, amortecedores turbogas COFAP de Opala e tb as molas do Opala 6cc com ar, uma vez que o meu Niva não tem ar, mas tem quebra-mato, bagageiro e estribo. Ai pintou uma dúvida, as molas originais tem 8 elos, e as do Opala 6cc tem 10 elos. A dúvida é: comprei as molas erradas, vou ter que cortar ou deixo com os 10 elos pra ficar mais alto ? Alguém já trocou as molas alem dos amortecedores ? E para a traseira, comprei amortecedores Kombi cliper e as molas ainda não comprei, mas estou pensando em colocar as da Pampa 1.8, as mais recomendadas por aqui. E volta a pergunta: deixo com todos os elos ou vou precisar cortar ? Bom, pra quem escreve a primeira vez até que escrevi bastante... hehehe ABS.

Entra no site www.camaradasdoniva.com.br que tem todas as especificações para troca de amortecedores, tanto para suspensão original como a elevada com várias opções de marcas e adaptações!
    Valeu!!

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    olá Tengama, dei uma olhada lá e as peças indicadas(molas e amortecedores) são os que eu comprei, mas vi uns comentarios aqui no 4x4brasil sobre a necessidade de cortar as molas, queria saber se alguem já trocou e não cortou e se dá pra fazer isso sem colocar espaçador ou calços nos pivôs dianteiros ! ABS.

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sobre os Rancho

O Gustavo me mandou uma msg sobre o Rancho, então resolvi responder aqui pois achei que seria mais util. Quero colocar amortecedores com regulagem no Yellowsauro.

Atualmente, segundo minhas pesquisas, só a cofap tem amortecedores originais para o Niva.

COFAP
    Dianteiros - Cód. B.47193 - 216 /332 mm
    Traseiros - Cód. B.47195 - 314 / 499 mm

A Monroe representa a Rancho no Brasil. Ela usa o código da própria Rancho.

Monroe / Rancho
    Dianteiros - Cód. RS5605 - 224 / 350 mm
    Traseiros - Cód. RS5601 - 313 / 502 mm

No catalogo da Nakata não constam amortecedores para niva.

Para aqueles que, como eu, desejam utilizar Rancho com regulagem no Niva, existem alguns obstáculos a serem superados.

A linha 5000 não tem regulagem. Então fica a certeza que serão da linha 9000. mas qual?

Além do tamanho compatível com a suspenção (seja original ou levantada. Cada caso é um caso.), existe a questão do tipo de fixação superior/inferior do amortecedor que, em principio deve ser compatível com o carro.

No caso dos originais Rancho temos: (Medidas em polegadas (1” = 25,4 mm))
    Cód. - Sup. - Inf. - Fechado - Aberto
    RS5605 - S42 - LS23 - 8.875 - 13.750
    RS5601 - L1 - L1 - 12.250 - 19.750

Então tentei achar amortecedores 9000 com esses códigos de fixação para instalar no Niva sem adaptações. Para a dianteira pretendo usar o RS99214 (S42/LS23) que tem 10.375 fechado e 14.500 aberto Para a traseira pretendo usar o RS99008 (L1/L1) que tem 13.875 fechado e 21.500 aberto.. Essas são as medidas que equivalem as originais somadas a um pouco mais de 1” (o kit da Sarancar que comprei levanta 3 cm, então tá compatível).

Existem muitas outras opções de tamanho e curso, mas que requererão adaptações. Pessoalmente vou usar esses acima, assim que pó$$ível...
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira Ver Post
    Amigos Niveiros,

Tenho um Samurai e estou precisando da ajuda de vcs estou querendo trocar meu amortecedor traseiro e descobri que o do niva (traseiro) tem um bom curso de suspensão e por sinal maior que o do samurai.

Logo pergunto vcs podem me passar as dimensões desse amortecedor fechado e aberto.

Agradecimentos antecipados.
    Amigo Eduardo, da uma olhada no site nivasgerais, tem uma relação de peças adaptáveis, lá tem as medidas dos amortecedores da kombi cliper, 310mm fechado, 500mm aberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal
      Por Bianor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/09/2007, 19:16
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/11/2005, 08:36
    4. Amortecedor HDS em Engesa