x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 103 de 103

Tópico: AMORTECEDOR

Entao Bacalhau, as molas por enquanto vai ficar aquelas do meu carro mesmo, pois ja percebi que nao sao originais e tbm sao maiores vamos ver se vao aguentar, depois vou a um posto de molas e mando colocar uma que encaixe de preferencia de um carro compativel com o peso do Gamba com as glandulas carregadas!!

jaque ta bom por enquanto que fique!!!

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro, "adescurpe a minha ingnorança", mas porquê você vai aumentar 10 cm a altura da traseira do seu NIVA?
    Além disso, com uma suspensão dura (pneus e amortecedores de Van) nas trilhas vai aumentar as chances de aparecimentos de rachaduras e quebras no monobloco do NIVA em pouco tempo. Ou não?

Acontece que o meu carro ta com kit GVN e nada foi feito em relação a altura dele, ou seja o "normal" dele jé é um pouco mais baixo que normal original, depois eu coloquei Pneus 7.50/16 que esta raspando um pouco, então na realidade eu pretendo levantar 10 cm em relação ao que esta hoje, acredito que em relação ao original deve ficar em torno de 5 ou 6cm

Quanto ao amortecedor da Besta estou a procura de alternativas(quem tiver alguma avisa ) mas pelo que vejo é o que me daria maior curso de suspenção, e em relação a quebras e trincas vou ver se da pra fazer algum reforço, mas não sei se é possivel ou viavel e tambem não pretendo fazer trilhas pesadas todo final de semana...

Minha ideia era comprar uns amortecedores rancho que possuem regulagens, tme ate um amigo que tem 4 mas teria que recondiciona-los porem não sei se da pra fazer isso nesses amortecedores.

ok
    André Fajoses
    Meus Videos

Bom André, eu usei carros com com GNV por muitos anos e o que eu fazia quando colocava o kit era trocar as molas traseiras por molas reforçadas para aquele carro. Por exemplo, coloquei em um Santana Quantum um cilindro de 23 m3, muito pesado. Troquei as molas traseiras por molas reforçadas e o carro não desceu nada. Além disso, podia carregar o carro até à capacidade do bagageiro e do porta malas que não tinha problemas.
    Maaaaaaas, os amortecedores permanecem os mesmos, desde que estejam bons, é claro.
    Ou seja, aumentou o peso do carro, molas reforçadas.
    São as molas que suportam o peso e amortecem os impactos causados pela deformação do piso e os costumeiros buracos. Os amortecedores só fazem limitar a ação das molas,controlando as oscilações da suspensão, mantendo as rodas do veículo sempre grudadas ao solo, ao mesmo tempo em que proporciona à carroceria e aos seus passageiros uma sensação de estabilidade enquanto trafega por buracos, lombadas, depressões e curvas.
    O que eu faria: verificaria as especificações a mola original do NINA (altura, diâmetro, espiras, ...) e verificaria qual a mais parecida de carros com peso semelhante ao NIVA com o GNV (uns 1.300 kg).
    Quanto aos amortecedores, se você vai fazer trilha, escolha os off road que tenham curso compatível.
    Mas, de forma alguma recondicione ou use amortecedores recondicionados ou remanufaturados. É o que se chama de economia porca.

Ah, eu não levantaria tanto o carro assim (6 cm acima do original). Seu Niva vai ficar muito instável com essa altura toda, principalmente com o peso do cilindro do GNV.
    Se os pneus raspam um pouco atualmente, com outras molas e na altura original, talvez não raspem nada.
    4X4 Brasil

O que eu faria: verificaria as especificações a mola original do NINA (altura, diâmetro, espiras, ...) e verificaria qual a mais parecida de carros com peso semelhante ao NIVA com o GNV (uns 1.300 kg).
    O problema é que como pretendo levantar o carro (isso é algo que não quero abrir mão ) preciso tambem colocar amortecedores com o curso maior, no inicio do topico tem as medidas de varios amortecedores e para carros levantados essa me pareceu a melhor (baseado na minha graaaande experiencia = a 0 ) por isso venho acompanhando aqui para ver se aprendo mais...

Quanto aos amortecedores, se você vai fazer trilha, escolha os off road que tenham curso compatível.
    Mas, de forma alguma recondicione ou use amortecedores recondicionados ou remanufaturados. É o que se chama de economia porca.
    Estive lendo sobre recondicionamento de amortecedores e me parece que amadureceu a forma como isso é feito, hoje alem da troca de oleo é feito tambem a troca de componetes internos Etc... inclusive existem amortecedores que são frabricados para quando tem problemas serem recondicionados inclusive pela frabrica dos mesmo, mas veja isso é sobre o que eu tenho lido e de forma nenhuma tenho opinião certa e formada sobre isso , só estou lhe repassando o que li por ai, que como sabemos tem muita coisa boa e muita besteira, por isso to procurando quem já fez esse tipo de trabalho "in loco" para ter uma opinião melhor
    André Fajoses
    Meus Videos

Olha eu sempre tive carros turbo de arrancada, e mandava fazer os amortecedores em empresas de responsabilidade para fazer os amortecedores menores e as vezes com 100% mais duro que original e metado do tamanho de aste, só que no meu carro de uso constante e em meus outros Off road que tive nao tive e nao tenho coragem de colocar pois o esforço é bruto para quem faz trilhas. melhor um do mesmo tamanho novo soldado um olhal a mais do que comprar um "Remexido" sei la de que forma!!
    o meu esta assim original novo com um olhal soldado(nao é certo?, Eu sei!!)
    mas por enquanto estou com outraz prioridades.
    []"

Bom André, eu usei carros com com GNV por muitos anos e o que eu fazia quando colocava o kit era trocar as molas traseiras por molas reforçadas para aquele carro. Por exemplo, coloquei em um Santana Quantum um cilindro de 23 m3, muito pesado. Troquei as molas traseiras por molas reforçadas e o carro não desceu nada. Além disso, podia carregar o carro até à capacidade do bagageiro e do porta malas que não tinha problemas.
    Maaaaaaas, os amortecedores permanecem os mesmos, desde que estejam bons, é claro.
    Ou seja, aumentou o peso do carro, molas reforçadas.
    São as molas que suportam o peso e amortecem os impactos causados pela deformação do piso e os costumeiros buracos. Os amortecedores só fazem limitar a ação das molas,controlando as oscilações da suspensão, mantendo as rodas do veículo sempre grudadas ao solo, ao mesmo tempo em que proporciona à carroceria e aos seus passageiros uma sensação de estabilidade enquanto trafega por buracos, lombadas, depressões e curvas.

Ah, eu não levantaria tanto o carro assim (6 cm acima do original). Seu Niva vai ficar muito instável com essa altura toda, principalmente com o peso do cilindro do GNV.
    Se os pneus raspam um pouco atualmente, com outras molas e na altura original, talvez não raspem nada.
    Faço minhas as palavras do patrício!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Galera. Estou, tambem, com problemas de amortecedor.

Meu carro está com molas (gigantes) que eu nao sei de que carro são, e são muito moles, o que faz o pneu pegar facilmente na lata (Pneus 225x75x15 Papabarro by Geninho).

Provavelmente vou colocar as molas originais com os calços e a dúvida está no amortecedor que deverá ser utilizado.

Kombi Clipper, com mais um olhal soldado ou Kia Besta?

Um ponto forte para os da Kombi é o preço. Aqui consegui por R$ 145 (o par), enquanto que os da "Besta" eu não encontrei por menos de R$ 220 (o par).

Alguém tem mais alguma sugestão? Ou ainda melhores preços?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal
      Por Bianor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/09/2007, 19:16
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/11/2005, 08:36
    4. Amortecedor HDS em Engesa