Powered by vBulletin

Quais são os principais problemas do Niva?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2008, 09:13
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Sobre o calor interno estou juntando informações para tentar amenizar a temperatura interna do SdeP:

Abs frescos...:mrgreen:

Abs frescos?????:pensativo::pensativo::pensativo:
  • 18/03/2008, 09:30
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Abs frescos?????:pensativo::pensativo::pensativo:

iiiiiiiiiiiiiihhhhhh... orra... orra, orra... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 18/03/2008, 10:11
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Tenho a impressão que esse alardeado problema de calor fica mais acentuado quando se retira o feltro que forra o assoalho... o meu mantem essa manta de feltro original e não tenho problemas algum com a temperatura :pensativo:... apesar de que considero essa questão subjetiva e regional, já que o que pode ser calor para uns, pode não ser algo representativo pra outros e em algumas regiões o clima contribui tb. :concordo:

Realmente, já vi muitos Nivas sem este forro, aliás, sem qualquer forro isolante! Este forro é fundamental, sem ele certamente o Niva vira uma fornalha!
    Embora, realmente, o interior do Niva esquente, nunca tive problemas excessivos, os que ocorreram foram sempre devidos à válvula de ar quente entreaberta, deixando entrar ar quente no habitáculo.

[ ]s
  • 18/03/2008, 12:54
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Edson, o seu Niva ainda tem a válvula de ar quente instalada? Em caso positivo, você já checou se ela fecha totalmente? Embora o Niva, de fato, esquente bastante em seu interior, pode ser que ela esteja acentuando o problema!

[ ]s

Gil, a minha válvula de ar-quente está instalada sim, mas permanentemente na posição fechada, já que está quebrada. No lote de peças que pedi na Lada Parts, veio uma válvula nova... só falta o cabo para instalar, o que preciso ver lá na Marli...
  • 18/03/2008, 12:58
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Tenho a impressão que esse alardeado problema de calor fica mais acentuado quando se retira o feltro que forra o assoalho... o meu mantem essa manta de feltro original e não tenho problemas algum com a temperatura :pensativo:... apesar de que considero essa questão subjetiva e regional, já que o que pode ser calor para uns, pode não ser algo representativo pra outros e em algumas regiões o clima contribui tb. :concordo:

O meu veio com essa forração podre... qdo desmontei meu Niva por dentro, retirei essa forração e coloquei uma nova de feltro, mas é provisório... Como as maiores fontes de calor são o motor e ao longo do escapamento, a reforma definitiva irá isolar com manta aluminizada e chapa de alumínio... tb pretendo instalar janelas corrediças... Tb pensei em colocar algo no teto, pois parece que tem alguma forração esfarelando entre o forro e o teto...
  • 18/03/2008, 13:01
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigo , eu tinha um probleminha de reumatismo no pé direito e sabe que o Niva me curou :D

Agora que estou curado, vou falar :parede: ......

Pensei em abrir uma janelinha tipo cata vento , igual ao da toyota bandeirante , la embaixo , perto dos pés .

Pelo menos na toyota resolvia o problema .

O ar entra por baixo e esfria tudo, principalmente na estrada .

Acho que não é difícil de fazer .

Meu pai, na época que tinha uma Variant, fez algo semelhante... resultado: toda vez que chovia, inundava o assoalho de água, parecendo uma bacia escalda pés... pegou até frieira por causa disso... rsrsrs...
  • 18/03/2008, 15:02
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Sobre o calor interno estou juntando informações para tentar amenizar a temperatura interna do SdeP:

O que vou fazer.
    :arrow:instalar as grades do capô do Volvo NL 12 360(igual aos Trollers antigos) para retirar o ar quente do motor que acaba entrando na cabine. A ref. das grades é 1664978 e 1664979 (LE e LD). As grades já estão compradas, tem umas fotos no tópico do SUV de Pobre, lá no frota
    :arrow:instalar um ventilador no painel, tipo aqueles de ônibus/caminhões. Ainda não achei um do tamanho que quero aqui em Ctba, só tem dos grandes (8"), quero o menor (6"). Se alguém souber aonde tem em SP avisa aí... não esqueça, tem que ser 12V, pois a maioria é 24V...

O que pretendo fazer.
    :arrow:colocar uma chapa de alumínio tipo chão de busão (chapa xadrez) no bagageiro, para refletir o sol que pega no teto. Dica do Camarada Fábio Homi das Neves :concordo:
    :arrow:colocar fita termo isolante no escapamento.

Abs frescos...:mrgreen:

Neste link, 2 modelos 12 V...

http://koolatrononline.stores.yahoo....auto-fans.html

:concordo:
    Renatão é informação!!!!:mrgreen::mrgreen:
  • 18/03/2008, 15:38
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, a minha válvula de ar-quente está instalada sim, mas permanentemente na posição fechada, já que está quebrada. No lote de peças que pedi na Lada Parts, veio uma válvula nova... só falta o cabo para instalar, o que preciso ver lá na Marli...

Edson, é aí que está a pegadinha, a alavanca pode estar na posição "fechada", mas a válvula defeituosa não fecha completamente, deixando uma fresta, por onde entra o ar quente! Deve ser este o problema de aquecimento no interior de seu Niva!

[ ]s
  • 18/03/2008, 16:52
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Neste link, 2 modelos 12 V...

http://koolatrononline.stores.yahoo....auto-fans.html

:concordo:
    Renatão é informação!!!!:mrgreen::mrgreen:

Valeu Renatão!!! Mas eu pensava alguma coisa aí na Santa Efigênia (é em SP né?), não no Canadá...:putz:... acho que o frete vai ficar mais caro que o ventilador.
  • 18/03/2008, 20:06
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Edson, é aí que está a pegadinha, a alavanca pode estar na posição "fechada", mas a válvula defeituosa não fecha completamente, deixando uma fresta, por onde entra o ar quente! Deve ser este o problema de aquecimento no interior de seu Niva!

[ ]s

Gil, como a alavanquinha da válvula estava quebrada, eu taquei um pedaço de madeira dentro da válvula... não passa água de jeito algum... Talvez eu tenha exagerado qdo digo que meu Niva é quente... meu Corsa não chega a ser tão mais fresco... mas na média dos carros nacionais, meu Niva é mais quente sim... e isso é por falta de um bom isolamento... se vc notar, o lugar que mais esquenta é o assoalho do porta-malas, justamente onde fica um dos silenciosos... e como atrás é praticamente fechado, esse calor saí pela frente... como sei? Bom, uma vez um amigo flatulento, que tava lá atrás, mandou ver e o cheiro todo foi pra frente... isso com o carro em movimento... a partir daí descobri que aquelas saídas na coluna traseira não são exatamente saída de nada... rsrsrs...
  • 19/03/2008, 00:37
    Márcio Magalhães
    Citação:

Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    O Marcio, olha o que vc foi "desenterrar"....

O Gil já falou do "candanguinho" da Atma, eu falei da minha coleção de carrinhos, daqui a pouco aparecem os Playmobil, forte Apache, Comandos em Ação, Falcon, etc, etc.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tudo isto pra não falar em "principais problemas do Niva"???:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Olá,

Lembro não só do slogam como do logotipo... que era uma espécie de policial com um cacetete na mão... e o capacete era mais da metade do boneco. Sob ele, o nome ATMA.

Bons tempos que tinhamos brinquedos da Guliver, Trol, Grow, Glasslite...

Quanto aos carrinho de ferro, além dos da Matchbox tinha os da Corgi Juniors.

[]´s,
  • 19/03/2008, 11:04
    Rones Jr
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, como a alavanquinha da válvula estava quebrada, eu taquei um pedaço de madeira dentro da válvula... não passa água de jeito algum... Talvez eu tenha exagerado qdo digo que meu Niva é quente... meu Corsa não chega a ser tão mais fresco... mas na média dos carros nacionais, meu Niva é mais quente sim... e isso é por falta de um bom isolamento... se vc notar, o lugar que mais esquenta é o assoalho do porta-malas, justamente onde fica um dos silenciosos... e como atrás é praticamente fechado, esse calor saí pela frente... como sei? Bom, uma vez um amigo flatulento, que tava lá atrás, mandou ver e o cheiro todo foi pra frente... isso com o carro em movimento... a partir daí descobri que aquelas saídas na coluna traseira não são exatamente saída de nada... rsrsrs...

Cara...o problema é o escape do Niva que parece ter sido projetado pra aquecer a cabine mesmo. Eu só resolvi o problema definitivamente...quando tasquei as tal fitas cerêmicas até o eixo traseiro....no escape...desde o coletor. Se soubesse ...tinha feito isso muito tempo antes. Até o som do escape ficou abafado! Curiosamente ....um dia depois o Niva se foi! E eu fiquei todo pinicando com as fibras espalhadas pelo corpo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:05.