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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de rrpomini
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    04/12/2006
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    Question Quais são os principais problemas do Niva?




    Olá companheiros do fórum, gostaria de saber, o porque de alguns 4x2 falarem que o Niva dá muito problema, daí vem a minha pergunta:
    Quais são os problemas que fazem com que o niva seja tão criticado???
    motor? câmbio, outras peças??? Gostaria de saber... Abraços e até +++

  • #2
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    23/11/2004
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    Eu começaria pela qualidade das peças!

    []´s,

  • #3
    a qualidade das peças de acabamento são mesmo um totô (zamac e plastico),mas a mecânica é perfeita ...claro q tem q cuidar...

  • #4
    Usuário Avatar de emerson pacheco
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    20/06/2006
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    o principal problema é tu ficar viciado nessa porra de carro, depois que experimentou uma vez tú não larga nunca mais.... o meu por exemplo é um niva 92 e os únicos problemas que apresenta são os mesmos de carros desta idade, regulagem uma coisinha aqui e oitra acolá mas nada de muito caro ou que nãi consifga as peças ou não consiga adaptar, abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    05/07/2006
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    Itatiaia/RJ
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    Realmente, concordo com o Emerson. Hoje tenho o Boris III e Boris IV (então são 4 Nivas até hoje) todos 91, o primeiro e segundo vermelhos e agora os brancos, e a relação custo benefício para quem quer um jipe e brincar de trilha e usá-lo como um carro de passeio é excelente. Esse final de semana fizemos o encontro II amigos do 4x4 em Penedo e os Nivas que estavam no evento se saíram muito bem, e olha que estávamos acompanhados de Willys, Lands, Engesa....então você consegue fazer o mesmo que carros 10 vezes, digo 10 vezes mais caros. Estou colocando as fotos do evento e verá o comportamento em dois videos que posto e faça a comparação. Infelizmente não posso colocar tudo hehehe é muito grande hehehe.

  • #6
    Usuário
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    04/03/2006
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    Ribeirao Preto/SP
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    330
    Agradecimentos: 0
    O problema na minha opinião é que a proposta do carro não condiz com a qualidade das peças. É como se tivessem montado um jipe com peças de carros de passeio (claro que não todas).

    E agora que estamos a mercê do mercado paralelo, a coisa piorou consideravelmente.

    Mas o conjundo Motor/Cambio/t-case é ótimo.

    []´s

  • #7

    Arrow Ele quebra !

    Puta e como quebra
    A hora que vc consertar tudo que for possivel, ele quebra outra coisa qualquer

    Isso é uma verdade indiscutivel

    Não adianta só Joselito pra ter um carro desse

    Mas agora falando sério Pra galera do forum !

    Volta e meia vem um "novato" em Nivas e faz perguntas diversas vezes já discutidas !

    Talvez por não saber realizar pesquisar no forum :

    Não é que estou me recusando em responder

    É que acaba ficando um monte de tópico com o mesmo assunto !
    4X4 Brasil

  • #8

    Idéia !

    Porque não montar tópicos fixos com os assuntos mais necessarios e procurados por novatos e "curiosos"

    O pessoal dos Suzuki tem isso

    O pessoal da Sportagem tem isso

    E nos aqui ficamos com um monte de tópicos mas com no maximo 1 ou duas páginas

    Acaba dando um trabalho pra pesquisar

    E ai ! Alguem se propõe a ajudar nessa

  • #9
    Concordo com o Roveri!!! Deveríamos criar um tópico com um índice dos principais assuntos... é só apontar o link para os outros tópicos (assuntos)... problema é que tem que ter paciência pra fazer isso... rsrsrs...

    Respondendo as dúvidas de nosso colega, relaciono os principais problemas do meu Niva:

    1. Interior quente demais, ocasionado pela falha no isolamento térmico. A solução é refazer o isolamento com feltro no interior e placas de alumínio ao longo do escapamento. Na parede corta-fogo, convém colocar manta aluminizada. Melhora a ventilação se colocar vidros laterais corrediços (um dia eu ainda vou comprar um par);

    2. Barulho interno alto, igualmente a culpa é do isolamento. Refazer o isolamento com emborrachador e feltro;

    3. Vibração no câmbio a 90km/h. Se não for desalinhamento, trocar cruzetas por acoplamento homocinético (o Jossano faz essa peça por conta própria);

    4. Consumo alto. São várias as causas. No meu caso, com carburador original, é só regular. Coloquei a ponteira do filtro de ar e ajudou um pouco a melhorar o consumo. Alguns trocam o bura original por Weber 460 ou Solex (não sei o modelo);

    5. Folga na caixa de direção francesa. No meu caso, há trincas onde a caixa se fixa na lataria (lado direito e esquerdo). Solução é soldar reforços (suportes). Se a folga for na caixa mesmo, há a possibilidade de trocar as buchas por rolamentos (idéia do Albino, da Apoio 4x4;

    6. Cheiro de gasolina. Na minha opinião, após tantas tentaivas de solucionar esse inconveniente, a causa é o não uso do canister. Estou esperando chegar um que importei. Assim que instalar, espero que essa chatice acabe de vez;

    7. Motor morre qdo sobe rampas muito inclinadas. A solução é colocar desborbulhador;

    8. Reabastecimento demorado, gasolina volta pro bocal. Existe uma adaptação no site dos Camaradas do Niva e Nivas Gerais 4x4. No meu Niva funciona até completar 3/4 do tanque. Pra encher 100%, demora mesmo. Ajuda se manter o lado direito do carro mais alto do que o lado esquerdo... para isso tem que procurar um posto com piso inclinado (lado mais alto pro lado da bomba).

    Fora esses inconvenientes, há outros, mas nunca aconteceram comigo... uma coisa eu digo, em um ano e meio, meu Niva NUNCA quebrou!!! Só fiquei na mão por causa da bateria (arriada) e falta de combustível (o indicador de combustível do Niva parece mais um contador Geiser em Chernobyl... rsrsrs).

  • #10
    auehaueae,eu tmb só fikei na mão co Niva quando arriou a bateria e por falta de combustível... Acho q são os maiores problemas,aeuaheuahueae...

  • #11
    O maior problema são os donos . Na sua maioria compram esse carrinho pensando em ter um 4x4 barato e por consequencia evitam investir na manutenção .Isso é o que mais vi quando tava procurando o meu. Quanto mais eu ia para o interior mais via barato e detonado . O animal , ( dono anterior do meu ) viajava com um frasco de oleo de freio dentro do cofre do motor pois ele estava vazando. No interior o niva tem fama de ser um trator robusto e que não precisa de manutenção , ja na cidade a maioria acha que é fraco e só da defeito. Eu o vejo com muto bons olhos , nunca descuidei de nenhum carro que ja tive e ele é como todos que tive , nunca me deixou na mão.

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    17/03/2006
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    Vila Velha/ES
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    Agradecimentos: 0
    concordo!!!

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