Postado originalmente por
Astor Dias de Andrade
Cesar,
Falando em Candango, tive quatro deles, sendo dois 4x4 e e dois 4x2, sendo um deles com cambio na direção, do sedan DKW, o Belcar.
E ele tem distribuidor sim, só que com tres platinados, assim como tem as tres bobinas que vc citou. O motor era dois tempos com tres cilindros e o cambio 4 marchas tinha reduzida com acionamento a cabo, alavanca no painel.
A versão 4x4 original era permanente, como o nosso Niva, mas com uma particularidade incrível: não tinha diferencial central, o que tornava o manobrar difícil, pois a direção e a tração "endureciam".
Por essa razão, e pelo alto consumo, era costume remover o cardan traseiro e andar com a tração dianteira, como nos sedans. Mas nesse caso o freio de mão não funcionava, pois era instalado em uma panela no cardan traseiro.
De qualquer forma, era valente e enfrentava bem os lamaçais, tinha chapas de blindagem por baixo ao longo do carro todo.
abraços
Astor