Powered by vBulletin

Quais são os principais problemas do Niva?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2008, 12:21
    emtsuhako
    Rones, eu pretendo fazer algo mais definitivo, por isso a idéia da manta aluminizada na parede corta-fogo e as chapas, na verdade folhas de 1mm, ao longo do escapamento... Se colocar essas fitas, sei lá, mas vai parecer gambiarra... rsrsrs...
  • 19/03/2008, 14:04
    Rones Jr
    Edson,

pode até parecer, mas volto afirmar....funcionou de verdade. Um não exclui o outro...
  • 19/03/2008, 20:00
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Valeu Renatão!!! Mas eu pensava alguma coisa aí na Santa Efigênia (é em SP né?), não no Canadá...:putz:... acho que o frete vai ficar mais caro que o ventilador.

Camarada Otávio, saudações.
    Embora eu quisesse manter-me em silêncio até depois da Semana Santa, por motivos de defesa do BACALHAU, não pude resistir à tentação de lhe fornecer uma informação ULTRA-SECRETA, após ler o seu "post".
    Talvez você nunca tenha ouvido falar, uma vez que é algo "novo" e "muito pouco divulgado", mas para uns "poucos" iniciados é conhecido como Mercado Livre.
    Após uma exaustiva pesquisa de vários e vários segundos, consegui alguns links, dos quais passo três para você. Só lhe peço que não conte para mais ninguém.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-garantia-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-gigante-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-6-smart-_JM

Zabumbas sigilosos do BACALHAU (que continua no período de defesa)
  • 19/03/2008, 20:22
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Embora eu quisesse manter-me em silêncio até depois da Semana Santa, por motivos de defesa do BACALHAU, não pude resistir à tentação de lhe fornecer uma informação ULTRA-SECRETA, após ler o seu "post".
    Talvez você nunca tenha ouvido falar, uma vez que é algo "novo" e "muito pouco divulgado", mas para uns "poucos" iniciados é conhecido como Mercado Livre.
    Após uma exaustiva pesquisa de vários e vários segundos, consegui alguns links, dos quais passo três para você. Só lhe peço que não conte para mais ninguém.

Resolveu aparecer....:twisted::twisted:...rsss

Abs
    Ass.: Gomes de Sá...:mrgreen::mrgreen:
  • 19/03/2008, 20:24
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Resolveu aparecer....:twisted::twisted:...rsss

Abs
    Ass.: Gomes de Sá...:mrgreen::mrgreen:

Vira o teu "garfo" prá lá, nojento.
    Vai comer uma Baiacú.
  • 19/03/2008, 21:24
    Paulo Sérgio
    Edson:

Essa historia de manta de aluminio e chapas me interessou muito visto que minha viatura está no estaleiro do Marco Lada.
    Se tiver algo em mente que tal compartilhar?
  • 19/03/2008, 21:35
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Edson,

pode até parecer, mas volto afirmar....funcionou de verdade. Um não exclui o outro...

Rones, funcionar funciona, mas, por capricho meu, não gosto muito de ver faixas enroladas no escapamento... queria algo mais, digamos, permanente... a manta aluminizada, que vai no cofre do motor, dura pra caramba... os defletores é só fixar no assoalho com espaçadores de borracha ou plástico, presos, preferencialmente, por parafusos de plásticos pois, segundo dizem, não é bom encostar alumínio no aço, com risco de acelerar a corrosão do aço...
  • 19/03/2008, 21:57
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sérgio Ver Post
    Edson:

Essa historia de manta de aluminio e chapas me interessou muito visto que minha viatura está no estaleiro do Marco Lada.
    Se tiver algo em mente que tal compartilhar?

Paulo, não tem segredo... a manta aluminizada a que me refiro é feita de três camadas: uma camada de folha de alumínio, uma camada de um material que parece espuma, uma camada de adesivo. O material que parece espuma, na verdade uma borracha de cor bege, não é o mesmo das mantas asfálticas... álias, nem recomendo manta asfáltica onde irradia calor diretamente. Essa manta aluminizada tb pode ser colocada sob o capô, abafando barulho e evitando a queima da pintura do capô. O único lugar em que vi para vender esse material é na Casa das Borrachas, na Duque de Caxias, em Sampa. Infelizmente não lembro o preço, mas não chega a ser cara.

Quanto ao defletor, vc copia o mesmo sistema utilizado nos carros modernos... é só comprar folha de alumínio de pelo menos 1mm de espessura e fixar ao longo do assoalho, acompanhando o escapamento... deixe o espaço de pelo menos 5mm entre o defletor e a folha... vc pode usar buchas de borracha como espaçador, lembrando que o importante é não encostar o alumínio no assoalho... fixa se com parafusos de plástico, assim não há contato de aço com alumínio que favoreça a corrosão do primeiro.

Folhas e perfis de alumínio, em Sorocaba eu te indico a Perfil Alumínios... fica na Rua Cabreúva, 125... próximo a marginal D. Aguirre, a esquerda da ponte Pinga-Pinga, sentido Prefeitura...
  • 20/03/2008, 09:00
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

Pô, num precisava zoar também...:oops:
    Valeu Camarada Bacalhau Zabumba de Tamboril, como é que num pensei nisso antes?!?!?:putz::concordo:
  • 21/03/2008, 15:41
    Digger
    Citação:

Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    auehaueae,eu tmb só fikei na mão co Niva quando arriou a bateria e por falta de combustível... Acho q são os maiores problemas,aeuaheuahueae...

Ahah... por bateria eu já tô veiaco com o Russinho, ontém mesmo em Tamboré ele deu pepino, soooooorte que meu pai vinha me dando escolta hehehe, o transito tava ferrado, imagine, 6 da tarde, vespera de feriado HAOuhoUAH... quando colou uma vtr dos mike rodoviario eu cantei o qru pra ele e já conseguiu me tirar de lá na hora. Então troquei a bateria da goleta pro bruto, e dei linha na pipa. Cheguei em Sorocaba.:dance:

Amanhã tô colando no Carrefour pra comprar uma bateria novinha. acho que isso vai me custar uns 150k :pensativo: :(
  • 24/03/2008, 08:18
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Digger Ver Post
    Ahah... por bateria eu já tô veiaco com o Russinho, ontém mesmo em Tamboré ele deu pepino, soooooorte que meu pai vinha me dando escolta hehehe, o transito tava ferrado, imagine, 6 da tarde, vespera de feriado HAOuhoUAH... quando colou uma vtr dos mike rodoviario eu cantei o qru pra ele e já conseguiu me tirar de lá na hora. Então troquei a bateria da goleta pro bruto, e dei linha na pipa. Cheguei em Sorocaba.:dance:

Amanhã tô colando no Carrefour pra comprar uma bateria novinha. acho que isso vai me custar uns 150k :pensativo: :(

Digger, é bom verificar se o problema é realmente a bateria ou se algo está impedindo que ela carregue... :pensativo:

Sorte :concordo:
  • 24/03/2008, 22:05
    Jonatars
    O maior problema do meu Niva, era o calor, que esta sendo resolvido com a instalação da termotape que o Rones mencionou, coloquei uma espuma de polietileno de 5mm com uma face aluminizada para isolamento térmico de telhados, e ficou muito bom, melhorou bastante o calor e o ruido, mas como tenho uma queda por alagados e rios, na trilha de porto feliz descobri que esta não é a melhor solução para o meu perfil de Niveiro (virou uma meleca!), talvez para que não faça trilhas seja uma boa opção, pois dá uma melhorada no calor e no ruido, mas o grande problema do meu Niva, sou eu mesmo, que enfio meu carro na lama, em rios, fico instalando mil e umas porcarias, etc, na última trilha, perdi a borracha protetora do quebra-mato, quebrei minha lanterna de neblina, amassei minha placa, perdi a tarjeta da mesma(meu Niva não tem mais cidade rsrsrsr...), a luz da coluna do passageiro caiu e deu curto, queimou o fusivel que alimenta a buzina, o rádio, a luz de freio, e o acendedor, queimei mais tres fusiveis e desmontei o rádio tres vezes até descobrir que era a luz interna que estava pendurada e dando o curto:parede:, a luz do freio de mão parou de funcionar e acreditem, andei um bom pedaço da Castelo com o freio de mão puxado:parede::oops: e o bixo andou bem, sinal de que o motor ta ótimo:twisted:, enfim, se eu continuar dando problemas para o meu Niva, acho que ele vai acabar me vendendo:mrgreen:

Soldier, tá vendendo o Scoop porquê? Não gostou?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.