Rones, eu pretendo fazer algo mais definitivo, por isso a idéia da manta aluminizada na parede corta-fogo e as chapas, na verdade folhas de 1mm, ao longo do escapamento... Se colocar essas fitas, sei lá, mas vai parecer gambiarra... rsrsrs...
Versão Imprimível
Rones, eu pretendo fazer algo mais definitivo, por isso a idéia da manta aluminizada na parede corta-fogo e as chapas, na verdade folhas de 1mm, ao longo do escapamento... Se colocar essas fitas, sei lá, mas vai parecer gambiarra... rsrsrs...
Edson,
pode até parecer, mas volto afirmar....funcionou de verdade. Um não exclui o outro...
Camarada Otávio, saudações.
Embora eu quisesse manter-me em silêncio até depois da Semana Santa, por motivos de defesa do BACALHAU, não pude resistir à tentação de lhe fornecer uma informação ULTRA-SECRETA, após ler o seu "post".
Talvez você nunca tenha ouvido falar, uma vez que é algo "novo" e "muito pouco divulgado", mas para uns "poucos" iniciados é conhecido como Mercado Livre.
Após uma exaustiva pesquisa de vários e vários segundos, consegui alguns links, dos quais passo três para você. Só lhe peço que não conte para mais ninguém.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-garantia-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-gigante-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-6-smart-_JM
Zabumbas sigilosos do BACALHAU (que continua no período de defesa)
Edson:
Essa historia de manta de aluminio e chapas me interessou muito visto que minha viatura está no estaleiro do Marco Lada.
Se tiver algo em mente que tal compartilhar?
Rones, funcionar funciona, mas, por capricho meu, não gosto muito de ver faixas enroladas no escapamento... queria algo mais, digamos, permanente... a manta aluminizada, que vai no cofre do motor, dura pra caramba... os defletores é só fixar no assoalho com espaçadores de borracha ou plástico, presos, preferencialmente, por parafusos de plásticos pois, segundo dizem, não é bom encostar alumínio no aço, com risco de acelerar a corrosão do aço...
Paulo, não tem segredo... a manta aluminizada a que me refiro é feita de três camadas: uma camada de folha de alumínio, uma camada de um material que parece espuma, uma camada de adesivo. O material que parece espuma, na verdade uma borracha de cor bege, não é o mesmo das mantas asfálticas... álias, nem recomendo manta asfáltica onde irradia calor diretamente. Essa manta aluminizada tb pode ser colocada sob o capô, abafando barulho e evitando a queima da pintura do capô. O único lugar em que vi para vender esse material é na Casa das Borrachas, na Duque de Caxias, em Sampa. Infelizmente não lembro o preço, mas não chega a ser cara.
Quanto ao defletor, vc copia o mesmo sistema utilizado nos carros modernos... é só comprar folha de alumínio de pelo menos 1mm de espessura e fixar ao longo do assoalho, acompanhando o escapamento... deixe o espaço de pelo menos 5mm entre o defletor e a folha... vc pode usar buchas de borracha como espaçador, lembrando que o importante é não encostar o alumínio no assoalho... fixa se com parafusos de plástico, assim não há contato de aço com alumínio que favoreça a corrosão do primeiro.
Folhas e perfis de alumínio, em Sorocaba eu te indico a Perfil Alumínios... fica na Rua Cabreúva, 125... próximo a marginal D. Aguirre, a esquerda da ponte Pinga-Pinga, sentido Prefeitura...
Ahah... por bateria eu já tô veiaco com o Russinho, ontém mesmo em Tamboré ele deu pepino, soooooorte que meu pai vinha me dando escolta hehehe, o transito tava ferrado, imagine, 6 da tarde, vespera de feriado HAOuhoUAH... quando colou uma vtr dos mike rodoviario eu cantei o qru pra ele e já conseguiu me tirar de lá na hora. Então troquei a bateria da goleta pro bruto, e dei linha na pipa. Cheguei em Sorocaba.:dance:
Amanhã tô colando no Carrefour pra comprar uma bateria novinha. acho que isso vai me custar uns 150k :pensativo: :(
O maior problema do meu Niva, era o calor, que esta sendo resolvido com a instalação da termotape que o Rones mencionou, coloquei uma espuma de polietileno de 5mm com uma face aluminizada para isolamento térmico de telhados, e ficou muito bom, melhorou bastante o calor e o ruido, mas como tenho uma queda por alagados e rios, na trilha de porto feliz descobri que esta não é a melhor solução para o meu perfil de Niveiro (virou uma meleca!), talvez para que não faça trilhas seja uma boa opção, pois dá uma melhorada no calor e no ruido, mas o grande problema do meu Niva, sou eu mesmo, que enfio meu carro na lama, em rios, fico instalando mil e umas porcarias, etc, na última trilha, perdi a borracha protetora do quebra-mato, quebrei minha lanterna de neblina, amassei minha placa, perdi a tarjeta da mesma(meu Niva não tem mais cidade rsrsrsr...), a luz da coluna do passageiro caiu e deu curto, queimou o fusivel que alimenta a buzina, o rádio, a luz de freio, e o acendedor, queimei mais tres fusiveis e desmontei o rádio tres vezes até descobrir que era a luz interna que estava pendurada e dando o curto:parede:, a luz do freio de mão parou de funcionar e acreditem, andei um bom pedaço da Castelo com o freio de mão puxado:parede::oops: e o bixo andou bem, sinal de que o motor ta ótimo:twisted:, enfim, se eu continuar dando problemas para o meu Niva, acho que ele vai acabar me vendendo:mrgreen:
Soldier, tá vendendo o Scoop porquê? Não gostou?