Powered by vBulletin

Quais são os principais problemas do Niva?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2007, 20:42
    Astor Dias de Andrade
    NivaNovo, o cheiro de gasolina no interior do carro em principio não tem nada a ver com o canister, a menos que os dois tubos de respiro, que se dirigem originalmente ao canister, estejam desconectados. Se não tiver canister, basta direcionar esses tubos para fora da cabine, em um ponto atras dos paralamas traseiros, por ex. As causas do cheiro podem ser várias.
    Aconselho fazer uma pesquisa no forum sobre esse assunto, existem dezenas de informações.
    Abraços
    Astor
  • 07/04/2007, 23:47
    Marcio Rossetto
    Sem comentários ....
    Ontem comprei um cambio zerinho uzado de um lada laika , paguei R$ 200,00 . Vou guardar de reserva .

    Isso é NIVA .

    Agora , eu acho que o problema do Niva são as fixações de componentes como a caixa de transferencia que é presa no assoalho ; o diferencial dianteiro , que é preso por tres parafusos , fixação do amortecedor dianteiro que podia ser mais reforçado , cilindro de embreagem na caixa seca , etc .

    Com o tempo isso tudo solta ou espana e começa a desalinhar o conjunto e aí vem os problemas ....
  • 08/04/2007, 02:50
    Márcio Magalhães
    Rossetto,

    O que mata são os etc!

    Niva é isso!

    []´s,
  • 08/04/2007, 09:32
    NivaNovo
    Citação:

    Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    NivaNovo, o cheiro de gasolina no interior do carro em principio não tem nada a ver com o canister, a menos que os dois tubos de respiro, que se dirigem originalmente ao canister, estejam desconectados. Se não tiver canister, basta direcionar esses tubos para fora da cabine, em um ponto atras dos paralamas traseiros, por ex. As causas do cheiro podem ser várias.
    Aconselho fazer uma pesquisa no forum sobre esse assunto, existem dezenas de informações.
    Abraços
    Astor

    Ola Marcio!

    Obrigado eu achei várias mensagens falando sobre o problema e vi também aquela adaptação do respiro. Essa semana estarei levando ele no mecanico e vamos virar do avesso a área da tanque para descobrir qualquer problema relacionado a isso. Hoje vou tirar o carburador e levar para limpar porque esta engasgando. Ja troquei a bomba e filtros.

    Acho que isso é o divertido num carro desses, como eu gosto de fuçar e adoro mecanica então ele é um prato cheio.

    Abraços e spaciba,
    NivaNovo
  • 08/04/2007, 21:04
    emtsuhako
    NivaNovo, eu creio que o problema é algo ligado a alguma mangueira que deveria estar ligada ao canister... digo isso pq revisei todos as mangueiras que saem e vão pro tanque de gasolina, inclusive daquele dispositivo anticapotamento que fica próxima a portinhola do tanque... o Albino, da Apoio 4x4 tb fez o mesmo... e o cheiro, mesmo que não muito forte, persiste... infelizmente não consegui o canister original, mas vou recondicionar o meu e depois posto o resultado aqui...
  • 17/03/2008, 12:52
    cezaralopes
    Eu quero comprar um Niva.
    Pow, sejam positivos, por favor. Tenho um Palio Fire 2007, faz um ano de uso agora em maio, mas se eu não cuidar da manutenção da criança ele desmonta. Creio que é o mesmo princípio com os Niva, por mais que a qualidade das peças seja questionável, e também com os outros 4x4 mais novos.

    Quem conhece o carro que tem está sempre na frente. Essa é minha opinião de novato.

    :D :D :D
  • 17/03/2008, 13:45
    Otávio Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    ..........Quem conhece o carro que tem está sempre na frente. Essa é minha opinião de novato.:D :D :D

    Começou bem...:palmas:
    Volta e meia eu me pego pensando em trocar de viatura. Já elegi várias como sucessoras do SdeP, meu Niva 91.
    Já teve a vez do JPX, da Discovery, da Camper. Atualmente ando crescendo os olhos p/ as Cherokkes. Mas isso é p/ um futuro distante ainda...
    O que eu faço? Entro nos fóruns de cada viatura e leio um monte de tópicos. Procuro aqueles tipo "Porque quebra isso?", "Quebra de ribinboca da parafuseta", ou ainda "Qual é melhor, Candango ou Javali?".
    É claro que a maioria das pessoas vai defender a viatura, dizendo que a deles é melhor que as outras, que quebra menos, que as peças são mais baratas, etc... assim como por aqui, onde todos defendem o Niva, menos o Gustavo...:mrgreen:
    Você já tá fuçando em outros tópicos, pesquise e não tenha vergonha de perguntar. Não faz mal desenterar um tópico parado a tempos, melhor que criar um novo sobre o mesmo assunto.
    Pra finalizar (e te alegrar) conto minha saga: Comecei com um Niva em 2003, daí parti prum CJ (gostei desse trem de trilha pessada!),uma F75 e finalmente voltei pro Niva (esse trem de trilha pessada é pra quem pode :-().
    Porque comprei outro Niva? Era o que meu bolso podia, e é claro, gosto do danado. Mas comprei sabendo o que tenho em mãos, por isso não reclamo quando encosto a viatura na oficina.
    Esse negócio de carro é muito subjetivo, tem sempre os que gostam e os que não. Pesquise, se informe e escolha o que for melhor pra você.
  • 17/03/2008, 14:27
    Soldier
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    ...ou ainda "Qual é melhor, Candango ou Javali?"...

    :stop: Curioso! Sabe que eu nunca havia notado essa semelhança :shock:

    Pode-se dizer que o Javali é um "candangão" :mrgreen::mrgreen:

    []s :concordo:
  • 17/03/2008, 15:25
    Otávio Luiz
    Pô Soldier, cavoquei, cavoquei e achei dois 4x4 pouco conhecidos pra colocar no tópico fantasioso, e você ainda acha semelhança?!?!?:putz:
    Agora só falta aparecer um dono de um Java e um outro colecionador da DKV e me esculhambarem, dizendo que este/aquele é um grande jipe, que a compraração não é correta, pois eram jipes p/ trabalhos diferentes em épocas diferentes, etc, etc...:mrgreen::mrgreen:
    Antes que alguém não entenda a brincadeira, nada contra estes jipes.
  • 17/03/2008, 15:38
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pô Soldier, cavoquei, cavoquei e achei dois 4x4 pouco conhecidos pra colocar no tópico fantasioso, e você ainda acha semelhança?!?!?:putz:
    Agora só falta aparecer um dono de um Java e um outro colecionador da DKV e me esculhambarem, dizendo que este/aquele é um grande jipe, que a compraração não é correta, pois eram jipes p/ trabalhos diferentes em épocas diferentes, etc, etc...:mrgreen::mrgreen:
    Antes que alguém não entenda a brincadeira, nada contra estes jipes.

    HAHAhahaha:D... hã:lol:... bem :-|... o candango era (ou é) 4x4 :shock::?:
  • 17/03/2008, 15:49
    Prieto 4x4
    5 Anexo(s)
    Otávio.

    Já que vc queria citar veículos não muito convencionais para evitar ser mal interpretado, porque não usar os modelos abaixo:

    Quero ver o Soldier, fazer comparações agora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Mas observem que o Edra lembra o Javali, o Jeg lembra o Candango, o Mutt lembra o CJ, agora o Kubelwagen não me lembra p..... nenhuma.

    P.S.: Sobre os principais problemas do Niva não vou me pronunciar agora porque estou sem tempo.

    abs

    Cesar

    Da esquerda para direita:

    Nissin Edra / Kubelwagen / Mutt / Nissin Edra / Jeg
  • 17/03/2008, 16:00
    Otávio Luiz
    Soldier, até onde eu saiba os Candangos eram 4x4.
    Cesar, pra mim Nissin Edra é nome de macarrão instantâneo...:mrgreen::mrgreen:
    Donde foste desenterrar estas viaturas:?:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy