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Quais são os principais problemas do Niva?

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  • 17/03/2008, 16:02
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    HAHAhahaha:D... hã:lol:... bem :-|... o candango era (ou é) 4x4 :shock::?:

    Soldier

    O Candango tem o mesmo motor dos antigos sedãs DKV's. Aliás era fabricado pela DKV.
    Motor 3 cilindros com um detalhe curioso: Não em distribuidor. Tem uma bobina para cada cilindro ( se não estiver falando nenhum absurdo ).
    Existem versões 4x4 e 4x2.
    Teve participação importante durante a construção da capital: Brasília.
    Nunva vi em ação, mas dizem que é "valente".

    O Javali, era fabricado pela extinta CBT ( Companhia Brasileira de Tratores ). Possui também um motor 3 cilindros a diesel utilizado em tratores. Imagine o torque do "bicho".

    abs

    Cesar
  • 17/03/2008, 16:15
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soldier, até onde eu saiba os Candangos eram 4x4.
    Cesar, pra mim Nissin Edra é nome de macarrão instantâneo...:mrgreen::mrgreen:
    Donde foste desenterrar estas viaturas:?:


    Otavio

    O Miojo da Nissim Lamem, comi muito deste "troço":mrgreen:

    Agora o Edra ao que parece, foi mais uma tentativa frustrada de se fabricar um Jeep por aqui.

    Tem um tópico antigo falando sobre o carro aqui no forum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=edra


    Curioso como um país de dimensões continentais com extensas áreas de difícil acesso, demanda para utilização em atividades agrícolas, etc. etc. etc. não possua uma farta oferta de veículos utilitários 4x4 a preços acessíveis.
    Pelo que ouço falar, países menores na América Latina ( digo em território ), tem ofertas muito maiores.

    Vai entender....

    Abs.

    Cesar
  • 17/03/2008, 16:24
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Otávio.

    Já que vc queria citar veículos não muito convencionais para evitar ser mal interpretado, porque não usar os modelos abaixo:

    Quero ver o Soldier, fazer comparações agora:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Mas observem que o Edra lembra o Javali, o Jeg lembra o Candango, o Mutt lembra o CJ, agora o Kubelwagen não me lembra p..... nenhuma.

    Eu só não sabia que o Candango tinha opção 4x4... Agora camaradas, esse "jeg" lembra um gurgelzinho apertado na morsa né não... :mrgreen: ou então aqueles carrinhos de campo de golf... :mrgreen::mrgreen:

    Putz! Tumultuamos o tópico, :mrgreen: discurpaí :oops:

    Citação:

    Postado originalmente por CPrieto Ver Post

    P.S.: Sobre os principais problemas do Niva não vou me pronunciar agora porque estou sem tempo.

    Essa é fácil: "São os Niveiros"!

    ...sai da frente que lá vem pedrada... rsrsrsrs!!!

    []s
  • 17/03/2008, 16:28
    Prieto 4x4
    Soldier

    Se é pra falar dos problemas dos Nivas, a gente "tumultua" mesmo :lol::lol::lol::lol:

    Niva não tem problema nenhum. Quem tem são os proprietários de Niva
  • 17/03/2008, 16:39
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soldier, até onde eu saiba os Candangos eram 4x4.
    Cesar, pra mim Nissin Edra é nome de macarrão instantâneo...:mrgreen::mrgreen:
    Donde foste desenterrar estas viaturas:?:

    Os candangos existiam nas versões 4x2 (Candango 2) e 4x4 (Candango 4)com tração integral. Muito valentes, apesar do pequeno motor de 1.000 cc (974 cm3, 50 CV) Para quem acha que os 73 CVs originais do Niva 1600 são insuficientes...) e 2 tempos! Eram a versão brasileira do Munga (*) alemão. Foram fabricadas 6.171 unidades, entre 1.958 e 1.963, quando foi encerrada a sua produção.

    (*) Mehrzweck Universal Geländewagen mir Allradantrieb, que significa, em Português, "veículo de uso múltiplo universal para uso fora-de-estrada com tração integral".

    Antes que alguém venha dizer que eu sou um poço de cultura :discordo:, isto foi tirado do link http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/candango.htm

    MAS, posso dizer que já andei em um Candango. Quando aborrescente, eu me dedicava à montagem de miniaturas plásticas de automóveis, muitas das quais eu modificava e incrementava. Tive, entre outras, duas miniaturas do Candango, ambas muito bem feitas, fabricadas pela ATMA (quem ainda lembra deste nome?). Um delas eu montei do jeito que veio, a outra eu modifiquei, "fabricando" e instalando rodas alargadas, estribos, faróis auxiliares, e outra modificações. Ainda tenho esta segunda miniatura, embora ela esteja meio detonada, vou tentar me lembrar de levá-la em nosso próximo encontro!

    [ ]s saudosistas
  • 17/03/2008, 16:40
    Otávio Luiz
    O problema do meu Niva é um só: ter um dono sem grana!!!:parede:
    Bom, vou deixar o tópico pra quem tá afim de escrever alguma que preste...:oops:
  • 17/03/2008, 16:57
    GARCIA/SP
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    Os candangos existiam nas versões 4x2 (Candango 2) e 4x4 (Candango 4)com tração integral. Muito valentes, apesar do pequeno motor de 1.000 cc (974 cm3, 50 CV) Para quem acha que os 73 CVs originais do Niva 1600 são insuficientes...) e 2 tempos! Eram a versão brasileira do Munga (*) alemão. Foram fabricadas 6.171 unidades, entre 1.958 e 1.963, quando foi encerrada a sua produção.

    (*) Mehrzweck Universal Geländewagen mir Allradantrieb, que significa, em Português, "veículo de uso múltiplo universal para uso fora-de-estrada com tração integral".

    Antes que alguém venha dizer que eu sou um poço de cultura :discordo:, isto foi tirado do link http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/candango.htm

    MAS, posso dizer que já andei em um Candango. Quando aborrescente, eu me dedicava à montagem de miniaturas plásticas de automóveis, muitas das quais eu modificava e incrementava. Tive, entre outras, duas miniaturas do Candango, ambas muito bem feitas, fabricadas pela ATMA (quem ainda lembra deste nome?). Um delas eu montei do jeito que veio, a outra eu modifiquei, "fabricando" e instalando rodas alargadas, estribos, faróis auxiliares, e outra modificações. Ainda tenho esta segunda miniatura, embora ela esteja meio detonada, vou tentar me lembrar de levá-la em nosso próximo encontro!

    [ ]s saudosistas


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...uito-raros-_JM

    Venda finalizada...R$100,00...
  • 17/03/2008, 17:11
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...uito-raros-_JM

    Venda finalizada...R$100,00...

    Ohhh, Renato.

    Que falta de sensibilidade. O Gil ia levar o carrinho no próximo encontro e você estragou o "elemento surpresa".:mrgreen:
    Eu nunca tinha visto uma miniatura desta.
    Mas, Gil, não liga não. Pelo que entendi a sua é "Tunada", não é isso?

    Antes que fiquem nervosos: Estou brincando, hein....:lol::lol::lol:

    Gil, lembro-me da Atma, mas minha coleção de carrinhos era da Match Box ( não me recordo se é assim que se escreve ). Eu tinha uma coleção, e os carrinhos eram super bem acabados.
    Meu jeep era um Wrangler

    abs

    Cesar
  • 17/03/2008, 17:13
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...uito-raros-_JM

    Venda finalizada...R$100,00...

    Muuuuuuuuuuuito interessante, eu desconhecia esta possibilidade de se fabricar um modelo em resina (resina de quê?) a partir do modelo original!

    Os meus candangos eram estes mesmo! Aliás, a ATMA também fabricava as miniaturas dos DKWs Belcar e Vemaguete, tive várias miniaturas de ambos, mas, infelizmente, dei sumiço neles, sobraram apenas algumas miniaturas "em reforma" de carros americanos...

    [ ]s
  • 17/03/2008, 20:53
    emtsuhako
    Citação:

    Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Soldier

    Se é pra falar dos problemas dos Nivas, a gente "tumultua" mesmo :lol::lol::lol::lol:

    Niva não tem problema nenhum. Quem tem são os proprietários de Niva

    DE ACORDO!!! HEHEHE!!!
  • 17/03/2008, 20:59
    emtsuhako
    Falando sério, o que mais irrita mesmo no Niva é o calor interno... desde que peguei o meu testei algumas soluções provisórias e as mais eficientes foram: instalar defletores de calor ao longo do escapamento e isolar, com manta aluminizada, a parede corta-fogo, do lado do cofre. Definitivamente usarei essas soluções qdo mandar meu Niva para o estaleiro, pois, para aúltia solução, é preciso tirar o motor, afastar a caixa de marchas e tirar as peças que são fixadas na parede corta-fogo. Fora isso, problema mesmo é o consumo.
  • 17/03/2008, 22:04
    Marcio Rossetto
    Amigo , eu tinha um probleminha de reumatismo no pé direito e sabe que o Niva me curou :D

    Agora que estou curado, vou falar :parede: ......

    Pensei em abrir uma janelinha tipo cata vento , igual ao da toyota bandeirante , la embaixo , perto dos pés .

    Pelo menos na toyota resolvia o problema .

    O ar entra por baixo e esfria tudo, principalmente na estrada .

    Acho que não é difícil de fazer .
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