Postado originalmente por
Girti
Os candangos existiam nas versões 4x2 (Candango 2) e 4x4 (Candango 4)com tração integral. Muito valentes, apesar do pequeno motor de 1.000 cc (974 cm3, 50 CV) Para quem acha que os 73 CVs originais do Niva 1600 são insuficientes...) e 2 tempos! Eram a versão brasileira do
Munga (*) alemão. Foram fabricadas 6.171 unidades, entre 1.958 e 1.963, quando foi encerrada a sua produção.
(*)
Mehrzweck
Universal
Geländewagen mir
Allradantrieb, que significa, em Português, "veículo de uso múltiplo universal para uso fora-de-estrada com tração integral".
Antes que alguém venha dizer que eu sou um poço de cultura

, isto foi tirado do link
http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/candango.htm
MAS, posso dizer que já andei em um Candango. Quando aborrescente, eu me dedicava à montagem de miniaturas plásticas de automóveis, muitas das quais eu modificava e incrementava. Tive, entre outras, duas miniaturas do Candango, ambas muito bem feitas, fabricadas pela ATMA (quem ainda lembra deste nome?). Um delas eu montei do jeito que veio, a outra eu modifiquei, "fabricando" e instalando rodas alargadas, estribos, faróis auxiliares, e outra modificações. Ainda tenho esta segunda miniatura, embora ela esteja meio detonada, vou tentar me lembrar de levá-la em nosso próximo encontro!
[ ]s saudosistas