é bom lembrar que qq carro precisa de uma manutenção. as vezes corretiva e SEMPRE PRECISA de uma preventiva.
land rover, audi, toyota, e até mesmo trator, se não prevenir quebra mais do que o normal.... e TODO CARRO QUEBRA um dia...o diferencial é o custo .... veja qto sai pra se trocar um jogo de pastilhas de uma land rover e qto sai o de um Niva...., ou melhor comparando..... e isso por experiencia própria...... um jogo de amortecedores do siena 1.3 16 v fira,, sai por aprox. 600 reais, e o jogo do niva deve sair por uns 400 no máximo....
Portanto. o que vale no Niva é mesmo o último dono... se o cara não cuidou...vc paga a conta e isso serve pra qq carro.......................
Olha conheço umas dúzias de donos de niva (como eu fui) que dão toda a atenção e manutenção ao danados... e ele quebra e quebra bonito!
A qualidade pavorosa das peças não é só de acabamento não. Tirando o pára-choque (que esse é comprovadamente a melhor peça dos russinhos) o resto é muito complicado, mas muito complicado mesmo. É cubo de roda que quebra antes dos 1000km (e bem instalados), é são os pivôs de papelão, cilndros de embreagem (esses são campeões) e por aí vai...
Olha conheço umas dúzias de donos de niva (como eu fui) que dão toda a atenção e manutenção ao danados... e ele quebra e quebra bonito!
A qualidade pavorosa das peças não é só de acabamento não. Tirando o pára-choque (que esse é comprovadamente a melhor peça dos russinhos) o resto é muito complicado, mas muito complicado mesmo. É cubo de roda que quebra antes dos 1000km (e bem instalados), é são os pivôs de papelão, cilndros de embreagem (esses são campeões) e por aí vai...
Com todo respeito ! concordo plenamente com o Marcio !
Essa historia do dono anterior é igual ao cabra que faz cagada e depois diz estar possuido ! Ou então dar desculpa que bateu o carro porque estava bedado
Verdade seja dita os materiais russo são uma bosnia herzegovina ! Quem diz que não tem problema com manutenção pode jogar na mega senna que uma hora ganha
O meu só saiu dessa fase pois está plenamente destruido !!!!
PS- estou aguardando ajuda pra montar os tópicos fixos
Pô roverão...perdeu a paixão pelo russo só pq o destruiu? Só nao me diga q agora vai virar sukuzero,alias suzukero.....aueaueuae
Vamos ser otimistas camaradas! Pensamentos ruins atraem capotamentos!
Vamos lá,todos juntos:
MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!MEU NIVA NAO VAI QUEBRAR!
Vamos tratar com amor e carinho a "mulher amada fazendo movimentos ao vento"....(é mais ou menos isso né?),aheuaheuaheuae
Tú é um barato, Pedro! Mas isto que você escreveu é uma verdade!
Um dia desses, vinha eu pela Estrada Velha de Campinas (cheia de morros e curvas) e o bichão começou a ferver. Daí eu rodei por uns 20 km falando pra ele "- Não, quebra não! Não quebra não!". Acredite! Ele rodou soltando fumaça pelo capo por todo este percurso e eu cheguei em casa sem que o danado me deixasse na mão! O bicho é uma fera mesmo!
E eu nem citei o fato de ele rodar com carburador partido (amarrado com arame)...!
Acho que os problemas do Niva se concentram à partir dos suportes do parachoque dianteiro e vai até o suportes do parachoque traseiro. Concordo com o Márcio sobre a excelente qualidade daqueles parachoques de alumínio, realmente eles são muito bons, já o resto...
Carburador amarrado com arame!essa é nova na minha listinha de gambiarras!!!c é meu herói kra!aeuaheuaheuaheua
Mas é isso aih,tem q usar Feng Shui !auehaueaeae
Se ficarmos pensando assim: "Não,o Niva é ruim de cabo a rabo,eu sei q um dia vai quebrar e vai me deixar na mão....Melhor entrar no fórum e dizer pra todo mundo como esse carro vai me deixar na mão"..........aí sim o bichinho quebra........ O certo é pensar :" Caraca,esse carro é inquebrável,tenho uma raridade em mãos,melhor cuidar com todo amor e carinho possível" ...mesmo que não seja inquebrável,pensando assim ele vai longe...
Otimismo gente!!!nem parece q vocês são proprietários de Niva!!!!!!
Pow Alexsou,agora q eu vi,vc é de Francisco Morato!colado em Jund City! Tu num faz passeio co jipe clube de jundiaí? Vamo aí no proximo que tiver,agente troca umas ideia falow?Valew
Bom dia... Po nunca li tanta coisa negativa sobre o niva desde que comprei o meu... parece que estão todos afim de afundar o russo de vez... TODOS AKI SÃO ADULTOS E TODOS SABEM QUE CARROS QUEBRAM SIM, O QUE CONTA É QUE TEMOS QUE TENTAR MANTER AS REVISÕES E PREVENÇÕES EM DIA E MESMO ASSIM SABEMOS QUE AS COISAS SE ACABAM POR SI SÓ, TUDO, INCLUISIVE NÓS MESMOS, TEMOS UMA VIDA UTIL, QUEM NÃO QUER TER GASTO COM CARROS(INDEPENDENTE DE QUAL) QUE CONTINUE APÉ, OU ENTÃO ARRUME UM BOM TRABALHO PRA PODER BANCAR A VIATURA... NÃO SE ESQUEÇAM DOS BONS E PORQUE NÃO DIZER, MARAVILHOSOS MOMENTOS, QUE OS RUSSOS JA NOS DERAM... E SÓ PRA FINALIZAR... SE FOR PRA FICAR RECLAMANDO DO CARRO ENTÃO NÃO TENHA O CARRO.
Abç. e desculpem.
olha pessoal, eu ainda acho que rande parte, mas grande parte mesmo dos problemas do Niva vem do relaxo dos donos,,, uma vez cuidado ele quebra o que qq carro quebra...coisas normais,, nenhum carro é indestrutível e inquebrável.
O que é dose , é vc ter que encarar serviços mal executados, tipo soldas de merda, ou então e pior serviços que nem foram feitos, foram contornados de maneira extremamente porca.
Quem não gostaria de pegar um Niva realmente original e ir fazendo alguma melhoria nele? com critério, com a prancheta na mão e realmente planejando o que vai se modificar ou melhorar. hoje , infelizmente temos vários mexanicos, que fazem verdadeiras aberrações, e acham que isso é legal que dá uma espécie de valorização ao carro, tipo... ah no meu Niva eu consigo trocar de marcha sem pisar na embreagem, ou , ah meu niva tem um super hipe mega turbo motor de helicóptero...... pô.. é legal mas a isso acaba ferrando o carro se não foi feito com critério, e repito.. quem paga a conta é o próximo dono, pois muitas vezes o problema acontece bem depois de comprado.
agora se a daptação é feita com responsabilidade, com capricho, com certeza é um up grade valorizante.
Bom, vou falar do meu caso, oq quebra o meu niva é minha namorada... meu carro fica só com ela e eu tenho GNV ... bom, pergunta pra ela qd foi q ela colocou a viatura para andar com gasolina?? só no gnv mesmo.. tipo, se eu nao colocar gasolina e nao der umas voltas com ele o carro vai até esquecer q tem tanque.. alias, pensa na sujeira q sobe qd coloco a coitada da gasolina.. e outros tantos problemas.. quer mais? outro dia vi a luz do nivel de fluido de freio ligada, depois de 2 semanas, ta ela lá... ligadinha.. isso pq falei pra ela parar no posto e pedir pro cara dar uma olhada.. quer mais? ela pensa q está andando de cabrito.... nao diminui em NENHUMA lombada e se bobear fica pela rua procurando buraco pra passar.. kkkkk e por ai vai.. agua? pra q olhar?? nivel da bateria?? nao nao.. entao no meu caso oq estraga o niva é namorada.. só isso.. hahaha, mas mesmo assim... eu amo ela e o niva... o amor é lindo....rs