x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 120

auehheuheuaeae...essa foi boa quacula,to rindo sozinho aki,aheuahueahueae...
    Mas é verdade,nós niveiros sabemos que o niva quebra,mas é robusto...já as mulheres ,por estarem acustumadas com carros novos (a maioria delas é assim),acham que o niva é um tanque de guerra,que passa por cima de tudo... Apesar de eu gostar da idéia sei que não é assim,hehehehe....

na minha opinião o Niva quebra como qualquer outra coisa q funcione e que utilize mecanismo que sofram força e desgaste, a freqüência da quebra vai depender principalmente de 2 fatores: qualidade das peças e qualidade de quem as instala (mecanico), qdo comprei meu Niva ele tava um "bagaço" + d 3 anos abandonado ao tempo em um sitio, o levei a um mecanico q só mexe com 4x4 e troquei dezenas de peças, mas msm com as peças novas a viatura vivia falhando e dando varios problemas, dai o Edson me indicou um meca q era dono d seu Niva atual, pronto!!! dai percebi que o problema não era com o Niva e sim com quem mexia nele, pois o russinho exige carinho e compreensão, coisa q o Mario (atual mecanico) tem....agora é só alegria!!!

Uma duvida, o Edson comentou q o Niva morre em subidas acentuadas, comigo acontece as vezes, e eu pensava q era cagada minha....alguém sabe o q é desborbulhador?

Pessoal, o problema não é a qualidade das peças russas... o problema é que muitos Nivas tem quinze anos ou mais e é normal ocorrerem quebras de uma ou outra peça... e, pra piorar, as peças alternativas (made in Argentina) são as piores do mercado... que digam os que tiveram pivôs argentinos... já li relato de quebra de pivô argentino em curva ou em alta velocidade, felizmente, ninguém saiu ferido. Aqui na minha terrinha todos elogiam meu Niva, principalmente a robustez do conjunto e a durabilidade do motor e lataria (chapa grossa). Qdo eu peguei meu Niva, fui arrumando aos poucos e faz ano e meio que ele só tá na manutenção preventiva... como quero fazer viagens mais longas, vou levar no Albino pra ele fazer a manutenção corretiva... só tô esperando meu canister chegar...

Ferchina, sobre desborbulhador, segue link: http://www.trilha4x4.com.br/dica13.htm

Citação Postado originalmente por quacula Ver Post
    Bom, vou falar do meu caso, oq quebra o meu niva é minha namorada... meu carro fica só com ela e eu tenho GNV ... bom, pergunta pra ela qd foi q ela colocou a viatura para andar com gasolina?? só no gnv mesmo.. tipo, se eu nao colocar gasolina e nao der umas voltas com ele o carro vai até esquecer q tem tanque.. alias, pensa na sujeira q sobe qd coloco a coitada da gasolina.. e outros tantos problemas.. quer mais? outro dia vi a luz do nivel de fluido de freio ligada, depois de 2 semanas, ta ela lá... ligadinha.. isso pq falei pra ela parar no posto e pedir pro cara dar uma olhada.. quer mais? ela pensa q está andando de cabrito.... nao diminui em NENHUMA lombada e se bobear fica pela rua procurando buraco pra passar.. kkkkk e por ai vai.. agua? pra q olhar?? nivel da bateria?? nao nao.. entao no meu caso oq estraga o niva é namorada.. só isso.. hahaha, mas mesmo assim... eu amo ela e o niva... o amor é lindo....rs
    Me identifiquei muito com esse post!
    só que eu tenho mais ciúmes do barnabé do que de carro zero. Carro novo qualquer um dirige, é tudo igual. Agora no barnabé não, começa pela chave geral, depois tem a manha pra regular o banco, a manha pra ligar, pra engatar as marchas, e pra usar reduzida então. Bloqueio nem se fala. Verificar o óleo, Freio, e por aí vai. Ainda bem que minha mina não mandou eu escolher entre o barnabé e ela!!!!!!!! Eu ia sentir muitas saudades dela!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Pessoal li uma vez neste forum que ter um niva e uma questão de Ideologia eu concordo plenamente com isto. Acho que uma das principais caracteristicas que um proprietario de niva tem que ter e a de gostar de meter a mão na graxa ser fução e so passar para os mecanicos quando não tiver condições de fazer o serviço.
    Eu gosto muito de mexer no Cossack tudo que tenho condição de fazer eu faço com isso tenho certeza de esta bem feito olha os unicos problemas que tive com ele ate hoje foram heranças do dono anterior.

Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Pow Alexsou,agora q eu vi,vc é de Francisco Morato!colado em Jund City! Tu num faz passeio co jipe clube de jundiaí? Vamo aí no proximo que tiver,agente troca umas ideia falow?Valew
    E aí Pedrinho! Sou de Chico City!

Nunca fui em nenhum passeio porque além de ter a viatura há pouco tempo, ela quebrou não sei o que agora. Ela funciona, mas não sai do lugar!

A propósito! Você recomenda algum mecânico bom, barato e de confiança aí em Jundiaí?? Vou ter que levar o meu rebocado dentro em breve, mas não queria levar nem São Paulo nem em Osasco!

Um abraço, e quando o Skizitovski ficar bom vou querer participar desses passeios aí, na Serra do Japí!

Olha kra,aqui em Jundiaí tem o Fabrício,do Mingotti Racing (Rua Fernando Arens,quase várzea pta.) e tmb tem o Ronaldo da Casa das Peças (Rua Brasil).
    Nunk levei na Casa das Peças pois é mais caro,mas o Fabricio faz um excelente trabalho...só levo lá...
    Se vc quiser eu te mando o endereço tudo certinho falow?Valeu!

Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Olha kra,aqui em Jundiaí tem o Fabrício,do Mingotti Racing (Rua Fernando Arens,quase várzea pta.) e tmb tem o Ronaldo da Casa das Peças (Rua Brasil).
    Nunk levei na Casa das Peças pois é mais caro,mas o Fabricio faz um excelente trabalho...só levo lá...
    Se vc quiser eu te mando o endereço tudo certinho falow?Valeu!
    Pode mandar, Pedrinho! Fico agradecido!

Valeu!

Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Prezados, proponho um novo tópico para contrapor este aqui que está muito negativo....vamos escrever das coisas positivas de nossos Nivas, o que motivou a compra de um Niva, o que deixa a gente satisfeito e feliz quando dirigimos a viatura, vamos elevar nossas vibrações para aquele que apesar de tudo foi a nossa escolha.

Como eu sou mirim não posso inaugurar o tópico "Pontos positivos do Niva, nossos elogios!"

Usuário Avatar de Hamilton
    Entrada
    28/11/2006
    Aproveito este tópico para perguntar se o peso do Niva (por volta de uma tonelada, não considerando acessórios) é um fator limitante comparado com as demais viaturas 4x4 e o porquê deste peso expressivo.

Hamilton, o Niva pesa quase 1.200kg (bruto) o que pode ser considerado um peso expressivo para seu porte e potência... o Samurai pesa quase 900kg e possui motor 1.3, mas mais moderno... o Vitara e o Feroza pesam quase o mesmo que o Niva... compararando o russinho com esses outros, a desvantagem do Niva é a relação peso x potência...

Usuário
    Entrada
    06/04/2007
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Concordo com o Roveri!!! Deveríamos criar um tópico com um índice dos principais assuntos... é só apontar o link para os outros tópicos (assuntos)... problema é que tem que ter paciência pra fazer isso... rsrsrs...

Respondendo as dúvidas de nosso colega, relaciono os principais problemas do meu Niva:

1. Interior quente demais, ocasionado pela falha no isolamento térmico. A solução é refazer o isolamento com feltro no interior e placas de alumínio ao longo do escapamento. Na parede corta-fogo, convém colocar manta aluminizada. Melhora a ventilação se colocar vidros laterais corrediços (um dia eu ainda vou comprar um par);

2. Barulho interno alto, igualmente a culpa é do isolamento. Refazer o isolamento com emborrachador e feltro;

3. Vibração no câmbio a 90km/h. Se não for desalinhamento, trocar cruzetas por acoplamento homocinético (o Jossano faz essa peça por conta própria);

4. Consumo alto. São várias as causas. No meu caso, com carburador original, é só regular. Coloquei a ponteira do filtro de ar e ajudou um pouco a melhorar o consumo. Alguns trocam o bura original por Weber 460 ou Solex (não sei o modelo);

5. Folga na caixa de direção francesa. No meu caso, há trincas onde a caixa se fixa na lataria (lado direito e esquerdo). Solução é soldar reforços (suportes). Se a folga for na caixa mesmo, há a possibilidade de trocar as buchas por rolamentos (idéia do Albino, da Apoio 4x4;

6. Cheiro de gasolina. Na minha opinião, após tantas tentaivas de solucionar esse inconveniente, a causa é o não uso do canister. Estou esperando chegar um que importei. Assim que instalar, espero que essa chatice acabe de vez;

7. Motor morre qdo sobe rampas muito inclinadas. A solução é colocar desborbulhador;

8. Reabastecimento demorado, gasolina volta pro bocal. Existe uma adaptação no site dos Camaradas do Niva e Nivas Gerais 4x4. No meu Niva funciona até completar 3/4 do tanque. Pra encher 100%, demora mesmo. Ajuda se manter o lado direito do carro mais alto do que o lado esquerdo... para isso tem que procurar um posto com piso inclinado (lado mais alto pro lado da bomba).

Fora esses inconvenientes, há outros, mas nunca aconteceram comigo... uma coisa eu digo, em um ano e meio, meu Niva NUNCA quebrou!!! Só fiquei na mão por causa da bateria (arriada) e falta de combustível (o indicador de combustível do Niva parece mais um contador Geiser em Chernobyl... rsrsrs).
    Ola Edson!

Você acha que o cheiro de gasolina é por não se usar o canister? Eu estava pensando em desligar o canister e refazer partes da tubulação, respiro etc para eliminar o cheiro...

Abraços,
    NivaNovo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem