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  • #1



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

    Para colocar um pouco mais de fogo na discussão, volante de dupla massa é bom mas não é tão necessário assim. Leiam esse Boletim de serviço da empresa.

    Abs!!

    Daniel
    Será? São 10Kgs a mais e mesmo assim vibra mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Será? São 10Kgs a mais e mesmo assim vibra mais...
    A MWM não iria sequer cogitar em emitir um documento oficial dela se ela não estivesse plenamente segura daquilo que estava escrevendo. Ainda mais gerando um documento atestando a não obrigatoriedade de se usar volante de bi-massa.

    Se ela assim o fizesse e estourasse um motor ou um cambio por conta da ausência do volante de bi-massa, isso seria um documento contra ela mesma. E pode ter certeza que ela jamais faria algo contra ela mesma.

    Agora voltante rigido "homemade"...Esses dai são mais complicados!

    Abs!!!
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  • #3
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Porque um bimassa funciona com 19kg e um rigido não funcionaria?
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    °llll°

  • #4
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Porque um bimassa funciona com 19kg e um rigido não funcionaria?
    Obviamente por que é um bimassa. Tanto que para poder substituir o bimassa a MWM fabrica com com 29Kg. Eu acredito que se o pessoal do paralelo tivessem conhecimento do original MWM já estariam fabricando os seus também com 29Kg.

    Digo mais... Esse tópico vai repercutir e eles vão passar a fabricar os seus com 29Kg também. Só espero que não aumentem o preço por conta disso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Porque um bimassa funciona com 19kg e um rigido não funcionaria?
    Francisco Maciel bom dia!

    Onde vc encontrou estes 19 Kg do volante bimassa? Se o que eu tenho em casa, o que tirei da minha XTerra pesa 16,2 Kg, e o conjunto de Platô e disco pesa 8,774 kg.
    Vcs estão levando em conta o peso do conjunto paltô e disco nos calculos que estão fazndo?

    Att. Lima.

  • #6
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Francisco Maciel bom dia!

    Onde vc encontrou estes 19 Kg do volante bimassa? Se o que eu tenho em casa, o que tirei da minha XTerra pesa 16,2 Kg, e o conjunto de Platô e disco pesa 8,774 kg.
    Vcs estão levando em conta o peso do conjunto paltô e disco nos calculos que estão fazndo?

    Att. Lima.
    Olá amigo,

    A informação que temos até agora é:
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Mas com sua contribuição estamos atualizando.

    Por acaso tem o peso exato do rígido?

    Abs

  • #7
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá amigo,

    A informação que temos até agora é:
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Mas com sua contribuição estamos atualizando.

    Por acaso tem o peso exato do rígido?

    Abs
    Trotta boa tarde!

    Vou conseguir para nos ajudar a ter a informação com precisão, assim que possivel posto aqui.

    Att. Lima.

  • #8
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Francisco Maciel bom dia!

    Onde vc encontrou estes 19 Kg do volante bimassa? Se o que eu tenho em casa, o que tirei da minha XTerra pesa 16,2 Kg, e o conjunto de Platô e disco pesa 8,774 kg.
    Vcs estão levando em conta o peso do conjunto paltô e disco nos calculos que estão fazndo?

    Att. Lima.
    Meu volante monomassa pesa 19kg, somente o volante. Daí tem que ver o peso de todo o conjunto.
    Até agora tem tido bom desempenho. E já faz uns 30 dias que coloquei o mesmo volante monomassa na minha S10 de trabalho. Tá boa pra caramba.
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  • #9
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    Também espero q nao aumentem os precos.
    No último sábado, questionei o Platinado, do pq ele nao usar o mesmo peso q a MWM, ele me informou que era pra reduzir a trepidação e pra não deixar o motor muito amarrado qnto a rotação. Segundo ele 29 kg, ja ultrapassa o ranger de peso em que o volante deveria trabalhar.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Segundo ele 29 kg, ja ultrapassa o ranger de peso em que o volante deveria trabalhar.
    Que estranho. Com certeza os engenheiros da MWM sabem fazer um cálculo desses. Ou seja, se chegaram ao peso de 29kg e lançaram boletim técnico aprovando o volante rígido nesse peso, fica difícil de acreditar que esse mesmo volante esteja fora do "range" (limite) de peso ideal.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Que estranho. Com certeza os engenheiros da MWM sabem fazer um cálculo desses. Ou seja, se chegaram ao peso de 29kg e lançaram boletim técnico aprovando o volante rígido nesse peso, fica difícil de acreditar que esse mesmo volante esteja fora do "range" (limite) de peso ideal.
    Não digo nem que seja o caso de um erro de projeto, mas muitas vezes os dimensionamentos acabam sendo feitos na máxima.
    Falo com experiência que eu tenho no tempo que trabalhei como engenheiro de projetos, numa empresa automotiva.
    Compare as 2 situações, o bimassa com seus 19kg funciona até que bem (tirando a vida útil) e o rígido com 29 kg, demora um pouco pra alcançar o giro esperado. Então deve existir um ponto de equilibrio entre essas duas medidas. Se eu fosse um dos engenheiros desse projeto eu rodaria um experimento chamado DOE pra analisar as cobinações entre esses dois valores. Quem sabe 29 é o máximo admissivel no experimento e um valor próximo a 19 ou acima de 20 é melhor.
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  • #12
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    Complementando minha resposta anterior. O que leva um dimensionamento ser feito na máxima?
    Existem algumas variáveis pra isso, vou citar apenas 3:
    1. Tecnologia disponível;
    2. Know-how;
    3. Tempo pra execussão do projeto.

    Das 3, no caso do volante, eu acredito mais na última.
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