x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Badia, a turbina também fica rodando por inércia depois do motor desligado, claro, por pouco tempo, mas fica.

Também se o rolamento de embreagem estiver encostando bem de leve no platô poderá ficar rodando um pouquinho até parar por inércia. Nesse caso o barulho seria de raspar no metal. Com o motor ligado também deveria ficar fazendo o barulho de raspar, mas o funcionamento pode abafar esse barulho do rolamento raspando.

aproveitando: Rod, a balançada no câmbio que você citou é só quando liga/desliga ou quando em ponto morto ? me pareceu que na sua 1ª mensagem era direto, mas depois comentou que é quando liga/desliga o veículo, fiquei na dúvida.
    Bispo, interessante seu relato, pois até o momento o que eu tinha lido é que com o monomassa ficava com uns "grillinhos" a mais, mas nada tão exagerado como comentou x2
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Bispo, interessante seu relato, pois até o momento o que eu tinha lido é que com o monomassa ficava com uns "grillinhos" a mais, mas nada tão exagerado como comentou x2
    Deixa eu fazer o seguinte, vou transcrever aqui o que eu tinha postado no link abaixo deste mesmo topico, pois estava com pressa quando escrevi a mensagem anterior:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=53009&page=82

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Como subsídio para os nobres amigos que por ventura tenham a intenção de trocar o volante bima$$a por um monossa, hoje andei em um Xterra com o volante monomassa original da MWM. A viatura era do Cláudio Toyota, conhecido dono de oficina daqui de Fortaleza, a Sertões Offroad, e que está a venda na Tropical Veículos, bem perto da Sertões. Aparentemente a viatura está em bom estado geral, antes de vender ele também trocou a embreagem.

Sobre o resultado da troca do volante, meu sentimento foi que a viatura ficou um pouco mais áspera, com um pouco mais de ruído e vibração dentro da cabine, um pouco mais caminhãozinho , principalmente acelerando de baixa para média rotação. Mas nada que incomodasse muito, acho que bem menos que a vibração e barulho dentro de uma bandeirante.

Mas é bom esclarecer que o processo de teste foi o seguinte: saí de meu Xterra, entrei direto na loja e perguntei de poderia dar uma volta. Cinco minutos depois estava pilotando a viatura com o monomassa, dei duas voltas nas quadradezas após as quais entreguei o carango e dois ou três minutos depois estava de volta ao meu X. Claro que foi pouco tempo, mas como a idéia era testar o conforto depois da instalação de um volante monomassa, acho que deu para comparar alguma coisa a sensação de conforto entre as duas. Só não deu para ver em alta velocidade como ficou. Acredito que se eu ficasse com a viatura monomassa mais um tempo teria achado até natural a vibração e ruído a mais, sem muito trauma.

Mas como não sou mecânico e o Xterra testado pode estar com algum outro problema, convido os amigos que já fizeram a troca do volante para postarem aqui as suas impressões.

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    ...

aproveitando: Rod, a balançada no câmbio que você citou é só quando liga/desliga ou quando em ponto morto ? me pareceu que na sua 1ª mensagem era direto, mas depois comentou que é quando liga/desliga o veículo, fiquei na dúvida.

...
    fpandur, ela dá uma balançada geral quando liga e desliga, mas não é nada fora do normal, e em ponto morto com ela ligada o câmbio fica balançando consideravelmente. E foi exatamente isso que me chamou atenção, essa balançada do câmbio. Ainda vamos levar ela para um outro mecânico de confiança para que ele dê o veredito final.

[]'s

OBS.: Comecei a ler o documento elaborado pelo JonyBeGood / Betuca / Trotta e já deu pra perceber o quanto ele é rico. Parabéns pela iniciativa de vocês, acredito que esse seja o primeiro em todo o fórum.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Bingo!

Mram29, acertou em cheio, é a ventuinha do radiador, esta completamente solta.
    O que preciso comprar para resolver esse problema? Tenho que morrer na revenda Nissan?
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    A única coisa que continua funcionando num veículo comum, após desligar a chave, seria a ventoinha do radiador quando a temperatura da água atingiu o limite. Só que aí não há correia.

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    All,

Segue anexo trabalho de compilação das dicas / informações relacionadas a Nissan XTerra retiradas, em sua grande maioria, deste tópico que já conta com mais de 120 páginas de (preciosos) dados trocados pelos foristas.

Agradeço aos amigos Trotta e Betuca pela ajuda no fornecimento de material e revisões. Agradeço ainda mais a todos os colaboradores deste tópico que contribuíram direta e indiretamente para que este material pudesse ser gerado.

Sinceramente espero que seja útil aos colegas, servindo de fonte de consulta e que seja atualizado pelos ex, atuais e futuros proprietários de XTerra.

Grande abraço, boa leitura e bom proveito!

P.S.:
    1 - Se detectarem correções, sugestões ou inserções que considerem úteis ou pertinentes me enviem MP.
    2 - O Betuca está fazendo alguns ajustes finos mas já me "torizô" a publicar esta versão aos colegas de fórum.
    Muito bom o trabalho

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Muito bom o trabalho
    Snrs. boa tarde,

Desculpem a ausência, é que o trabalho está me tomando todo o tempo, mais ainda assim dou uma pausa para entrar neste tópico, pois para mim é sagrado.
    Até hoje não fiz nada na viatura desde que comprei, e olha que já está completando 60(dias). Mais já me organizei, este sábado levarei a viatura para lavar geral e após darei um trato na chaparia(lanternagem) e após ver com mais cuidado como tirarei o Para-choque(com as anotações nas mãos!!!) para recolocar os parafusos com porca e arruelas de pressão.
    Na segunda levarei ao mecanico para fazer uma avaliação do que preciso comprar para manutenciá-la a ai mão na massa ou melhor na viatura.
    Jony, se sobrar de bate pronto o domingo, tentarei colocar mais algumas coisa e retirar outras do arquivo. No mais é agradeçer pelas dicas e convivências virtuais por enquanto!!!
    Em março de 2011 estarei passando pelas bandas de Minas e Sampa, se der para conheçer alguém é só me passar mensagem postada infomando celular, pois na época eu aviso e quem sabe possamos a nos conheçer não só virtualmente como também pessoalmente
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    O que preciso comprar para resolver esse problema? Tenho que morrer na revenda Nissan?
    Abraço,
    Badia

Badia,

Se vc for na concessionária vou brigar com vc!!!! hahahahaha....

Essa ventoinha, na verdade a hélice "viscosa" vc encontra no mercado livre e em distribuidoras MWM, ok? Menos da metade do preço da NISSAN.

Valeu...

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

sorte de principiante

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Abraço,
    Badia
    Meu caro Badia,
    Eu citei "num veículo comum" com um certo medo de escrever bobagem, já que ainda não tenho uma X na garagem, estou a 45 dias de começar o processo de troca do corsinha pela Xterra, assim que entrar de férias. Mas confesso que a tensão está levando as noites a ter cada vez menos horas de sono e o motivo não podia ser outro, o medo de fazer cagada e ficar com um elefante branco parado na garagem. Mas é a viatura que sempre quis ter e a relação custo/benefício é irresistível, por isso acompanho esse fórum e o da Frontier desde o início, 99% apenas como leitor, mas é impressionante como aqui se aprende a driblar todos os obstáculos que a Ni$$an teima em impor aos donos de Xterra.
    Espero que chegue o dia de postar as fotos e começar com as perguntas.
    Abraços a todos que fazem disso aqui uma cachaça,
    Marcos.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up La vai!

Mas nem pensar em comprar na Revenda Trotta, mas começo a pesquiza sabendo o prelo da peça original.
    Os "brecinhos" da "helice ou embreagem viscosa" como é chamada a peça, é a mesma para Blazer, S10, Frontier, Sprinter CDI, Troller:
    - Revenda Nissan : 1.470,00
    - Distribuidor MWM : 700,00
    Esses por serem originais MWM só vendem o conjunto, peça com a helice;
    - Internet : 399,00 + frete só a embreagem viscosa;
    - Oficina potencializadora de Troller, trocam a original por uma q tem uma hélice com 10 pás : 200,00 colocada.
    Assunto resolvido.
    Agradeço aos amigos que ajudaram.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Eu suspeito que a minha está com volante monomassa. Quando desligo ela dá aquela "balançadinha".

De qualquer forma vou levar o carro no eletricista amanhã para consertar um problema no arranque e vou verificar se pelo burado do arranque dá para ver se é ou não monomassa.

Valeu.
    Boa Noite Trotta.79!

Ai vai uma dica, quando vc desligar a viatura faz do mesmo modo quando ligar.
    Aperta a embreagem até o limite como manda o manual no setor de partida do motor.
    Pois fiz e senti que melhora, até porque o motor esta livre do câmbio e gira livre.

Abçs. Lima.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa Noite Trotta.79!

Ai vai uma dica, quando vc desligar a viatura faz do mesmo modo quando ligar.
    Aperta a embreagem até o limite como manda o manual no setor de partida do motor.
    Pois fiz e senti que melhora, até porque o motor esta livre do câmbio e gira livre.

Abçs. Lima.
    Lima,

Não sabia disso, precisei consultar o MANUAL para verificar outras coisas e aproveitei dei uma conferida, realmente voce está certo, consta no MANUAL. Precisarei me reeducar para por em prática e passar para dona patroa.
    Estou no sufoco, a luz do painel não acende juntamente com as lanternas(luz de estacionamento), já troquei uma luz de freio traseira(estava queimada), as duas lâmpadas das lanternas traseiras(estacionamento), estão queimadas e estou procurando-as para comprar e não estou achando pela cidade. Este fim-de-semana verifiquei todos os fusíveis(limpeio-os) na caixa abaixo do painel e não havia nenhum fusível queimado, alguém já passou por este problema???
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Lima,

Não sabia disso, precisei consultar o MANUAL para verificar outras coisas e aproveitei dei uma conferida, realmente voce está certo, consta no MANUAL. Precisarei me reeducar para por em prática e passar para dona patroa.
    Estou no sufoco, a luz do painel não acende juntamente com as lanternas(luz de estacionamento), já troquei uma luz de freio traseira(estava queimada), as duas lâmpadas das lanternas traseiras(estacionamento), estão queimadas e estou procurando-as para comprar e não estou achando pela cidade. Este fim-de-semana verifiquei todos os fusíveis(limpeio-os) na caixa abaixo do painel e não havia nenhum fusível queimado, alguém já passou por este problema???
    Não sei se ajuda, mas na página 23 nesse capítulo do manual é citado bastante coisa sobre iluminação.
    Boa sorte.
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem