x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Valeu pela rápida resposta Zykao. Muito bom saber disso, vou precisar mexer nessa regulagem para colocar os racks das bikes no teto

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SURFAVEL Ver Post
    Olá Pessoal,

Peguei a minha faz um mês, já rodei 5.000 KM nas estradas do Estado de SP, e estou amarradão pela viatura...ela tem feito no mínimo 11,5km/l na estrada, andando entre 120 e 140km/h.
    Na cidade, está fazendo em média 10km/l.

A minha é 2004, e por incrível que pareça, acho que chama mais atenção que muitos carros mais novos/ atuais...percebo isso principalmente no interior, onde muitos nunca viram o mesmo.

Esse final de semana, batizei ela na terra/ areia/ água, fui para Praia de Castelhanos em Ilha Bela, 22 km de trilha e ela se saiu muito bem, adorei a supensão e a tração dela trabalhando de boa, nas subidas e descidas, buracos, passei o rio tb, na altura do meioa da porta e nada a reclamar!!!

Pessoal, a de vc's tb acende as vezes a luz amarela no painel, indicando água no filtro de combustível...a minha já acendeu e logo apagou duas vezes na estrada? é normal? Preciso já trocar o filtro?

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando?

Abs a todos e boa sorte na busca aos futuros proprietários desta maravilhosa viatura!!!

Fala Surfavel,

Essa luz acendendo pode indica duas coisas, ou agua no filtro, se trocou o filtro recentemente é o contato do plug com o filtro, de uma fixada melhor na conexão embaixo do filtro que ela para de acender.

Quanto ao barulho de ferro raspando deve ser alguma bucha da suspensão é na frente ou na traseira do carro?

Pode ser bucha do feiche de molas ou bulha da bandeja.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Se a minha futura viatura fizer 10Km/l na cidade e 11,5 na estrada nessa faixa de velocidade, tô no céu 8-) Lendo um tópico de consumo das XT, os relatos ficaram na média de 8-9 na cidade e 10-11 na estrada.

Pessoal, as 2 travessas do bagageiro da XT são fixas ou podem ser mudadas de lugar no rack, jogando mais para frente ou mais para trás ?

A minha nunca deu menos de 10,5 km/l na cidade e olha que moro em BH, só morro! Se morasse em Brasilia ela daria mai.

Na rodovia faz de 12,5 a 13,5km/l de 90 a 110km/h. Acho que se rodar a 80km/h ela deve fazer 14,5 km/l.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá All,

Fuçando minha Xterra nesse feriado, descobri uma espécie de tarugo de ferro fundido parafusado no Chassi, entre a carroceria e o chassi, do lado do motorista a poucos centimetros do parachoque traseiro.

Alguem sabe a função deste tarugo? Não encontrei nenhuma função para o mesmo.

Valeu
    Tem um amigo nosso que tenta, tenta, tenta, tenta e não consegue se cadastrar no forum. Ele é o Paulo Guterres do Rio Grande do Sul. Ele possui uma XTERRA também e é um leitor das bobagens que falamos (kkkkkkk...brincadeira, hein?).

Conforme ele informou, aquele tarugo de ferro fundido pode ser para o balanceamento do chassi. Não consigo entender mas é possível. Não encontrei nada em catalogos de manutenção. Se alguém tiver alguma informação para complementar....

Valeu...

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Zykao e Schypula,
    Como estou no trabalho não consigo abrir as MP´s que me enviaram, nem enviar uma com o meu email, coisas do Proxy. Assim que chegar em casa respondo.
    Valeu.

verificando minha X

tem isto mesmo...

engracado que nao tinha reparado

e engracado que fica no final do chassi....sera esta a funcao mesmo....

heheheh

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question O vencedor é!!!

Minha aposta é um ponto de ancoragem porrada.
    Acertei, não? eheheh
    Badia

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    verificando minha X

tem isto mesmo...

engracado que nao tinha reparado

e engracado que fica no final do chassi....sera esta a funcao mesmo....

heheheh

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Barulho alto na dianteira.

SURFAVEL,
    O consumo de uma XTerra, bomba regulada, bicos limpos e filtros novos é esse mesmo, sem erro.
    Lendo tua mensagem lembrei que a minha também faz esse mesmo barulho, chama a atenção de todo mundo em volta, se descobrires o que é informa, ok?
    Eu farei da mesma forma.
    Badia

Olá Pessoal,

Peguei a minha faz um mês, já rodei 5.000 KM nas estradas do Estado de SP, e estou amarradão pela viatura...ela tem feito no mínimo 11,5km/l na estrada, andando entre 120 e 140km/h.
    Na cidade, está fazendo em média 10km/l.

A minha é 2004, e por incrível que pareça, acho que chama mais atenção que muitos carros mais novos/ atuais...percebo isso principalmente no interior, onde muitos nunca viram o mesmo.

Esse final de semana, batizei ela na terra/ areia/ água, fui para Praia de Castelhanos em Ilha Bela, 22 km de trilha e ela se saiu muito bem, adorei a supensão e a tração dela trabalhando de boa, nas subidas e descidas, buracos, passei o rio tb, na altura do meioa da porta e nada a reclamar!!!

Pessoal, a de vc's tb acende as vezes a luz amarela no painel, indicando água no filtro de combustível...a minha já acendeu e logo apagou duas vezes na estrada? é normal? Preciso já trocar o filtro?

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando?

Abs a todos e boa sorte na busca aos futuros proprietários desta maravilhosa viatura!!!

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    Valeu pelas respostas sobre a eletrônica e as MP´s sobre o seguro.

Conversando com o Cleber da Louro Diesel, bombista das X da PF, ele foi enfático ao mencionar que o maior inimigo das common rail é a ferrugem do tanque, já que uma das 2 bombas(primária ou secundária) não tem reparo e custa R$ 1750,00 no ML.

Vasculhando enquanto a vtr não chega, achei isso:

https://www.clubedopicapeiro.com.br/dicas_cursovirtual_cursos.asp?id_modulo=1&id_curso =2

[]´s

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal,

......

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando? .....
    Provavelmente o barulho vem do limitador no final da direção - é facil de arrumar, só passar graxa na porca ou comprar um jogo desses: https://www.4x4parts.com/nissan/turn...ps-p-6074.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-driverssidefrontsteeringstopsm.jpg  
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP

Consumo

Referente o consumo do XTerra, é impressionante a diferença no consumo com a qualidade do diesel - minha fazia 10,5 km/l quando peguei ele, usando diesel comum, mudei para Podium e aumentou para 11,5 km/l. Na Argentina, com 'Euro Diesel', o carro faz 13,0 km/l e no Chile, onde eles vendem diesel de verdade, o carro faz 14,5 km/l.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem