x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Olá amigos, sou o mais novo Xterreiro por aqui ( e Ex Rangeiro). Vou colocar a viatura para fazer uma revisão básica na oficina. Gostaria de saber se o filtro de combustível (o meu tem um sensor em baixo) e o de óleo, é o mesmo da GM (S10 e Blazer) ? e o filtro de ar ? e quantos litros de óleo vão no cáter ? abraço a todos

Léo
    Léo, benvindo, espero que ela te traga muitas alegrias, depois nos informe o ano, cor, km, etc.

Todas as X tem sensor de agua no filtro de diesel, tanto faz se é mecanica ou eletronica, apesar do motor ser o mesmo há pequenas diferenças nos filtros da S10 e Xterra, te aconselho a comprar os originais MWM diretamente em uma distribuidora MWM, segue abaixo link com alguns endereços de distribuidores ai no Rio:

http://www.mwm.com.br/default.asp?su...e=RiodeJaneiro

Se o sensor de agua não estiver com defeito, voce pode utilizar o mesmo, o preço do filtro fica em torno de R$ 50,00, eles vandem tambem o de oleo e o de ar, todos com preços muito bons.

Trocando o filtro de oleo vai 7,5l

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos, sou o mais novo Xterreiro por aqui ( e Ex Rangeiro). Vou colocar a viatura para fazer uma revisão básica na oficina. Gostaria de saber se o filtro de combustível (o meu tem um sensor em baixo) e o de óleo, é o mesmo da GM (S10 e Blazer) ? e o filtro de ar ? e quantos litros de óleo vão no cáter ? abraço a todos

Léo
    Olá Léo,

Seja bem vindo ao Fórum.

Aproveito para anexar manual de serviço oficial MWM. Na Pág 26 vc encontrará o volume mínimo e máximo de óleo lubrificante para o Sprint TCA 4.07 (bomba mecânica).

Sds,

Octávio
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Obrigado zikao, informações valiosas....rs

minha X está com 109 k , ano 03/04, Preta... comprei de um amigo,e está muito conservada... Vou entrar em contato com os representantes. Em relação ao sensor, acho que ele está meio velhinho mesmo, meu amigo tinha me falado que apesar de o filtro ser novo (quando ele trocou) a luz no painel de água no filtro acendia as vezes. Qual seria a solução ? trocar o sensor mesmo ? é caro ? Obrigado mais uma vez e um abraço

Octávio, já baixei o manual. Obrigado !!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Léo,

é mais barato comprar o filtro com o sensor, do que compra-lo separado, ele completo com sensor deve estar na faixa de R$ 100,00.

A luz pode acender porque o sensor não está funcionando bem, ou realmente existe agua no filtro, nesse caso basta soltar o parafuso superior do filtro (o unico que fica na tampa do filtro) e desparafusar o sensor um pouco até começar a sair o diesel, deixe sair um pouco, aperte os dois e pronto, se ainda assim a luz estiver acendendo, provavelmente o sensor esta bixado.

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP

XTerra a venda

All,

Um amigo aqui do escritório vai colocar a XTerra dele a venda.

Ela é uma Ecotrip 06/07, prata, +- 95 mil km, pneus e amortecedores novos, limpeza de bicos recente, etc.

Carro de gabarito e acho até que já está com o IPVA 2011 pago.

Se alguém tiver interesse, me avise que eu ponho em contato com o dono dela.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Hilux

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Filtros

Léo,

comprei na segunda os dois filtros na Penha-RJ, a loja fica no pé do viaduto sentido Zona Oeste na Avenida Lusitania , depois do Viaduto da Lobo Junior. Saiu por 150,00. Não sei se caro ou o preço!

Espero ter ajudado
    Leandro

minha X está com 109 k , ano 03/04, Preta... comprei de um amigo,e está muito conservada... Vou entrar em contato com os representantes. Em relação ao sensor, acho que ele está meio velhinho mesmo, meu amigo tinha me falado que apesar de o filtro ser novo (quando ele trocou) a luz no painel de água no filtro acendia as vezes. Qual seria a solução ? trocar o sensor mesmo ? é caro ? Obrigado mais uma vez e um abraço

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP

Hella 500 e Moldura 1 Din

All,

Continuando a onde de "vende-se" um outro amigo dono de XTerra que não frequenta o fórum deixou comigo um kit de farol de milha Hella 500 (Dois farois, capas, fiação, rele) e um adaptador/moldura para rádio 1 din e porta treco da XTerra para vender.

Ele fala de R$ 350,00 nos faróis e R$ 120,00 na moldura.

Eu até pensei em ficar com os Hellas, mas eles são pequenos para o meu carro.

No final de semana eu faço as fotos, pois as coisas estão na casa do meu pai.

Me desculpem incluir o anúncio aqui, mas eu achei que o assunto poderia interessar.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Hilux

Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Léo,

comprei na segunda os dois filtros na Penha-RJ, a loja fica no pé do viaduto sentido Zona Oeste na Avenida Lusitania , depois do Viaduto da Lobo Junior. Saiu por 150,00. Não sei se caro ou o preço!

Espero ter ajudado
    Leandro

Leandro

Comprei hj mesmo a tarde o filtro de comb com o sensor incluído, e os de ar e óleo na representante da MWM; o nome do representante é REBMAR ( O zykao postou o site com os endereços ) Saiu tudo, incluindo a taxa de entrega em 235,00, todas as peças originais mwm. Aqui onde moro,(Recreio) só o filtro de comb sem o sensor estava em 160,00

Um grande abraço

Léo
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Volante Rígido

Pessoal, só para eu postar minhas primeiras impressões do Volante Rígido:

Peguei a X ontem a tarde, não andei muito, mas achei o ruído bem forte. Quanto a vibração, dá pra perceber até pelo retrovisor externo que aumentou, mas o que incomoda mais é o Ruído excessivo, agora vou ter que investir a economia do Volante Bimassa, num som melhor !!! kkkk

NA MINHA OPINIÃO: Se pudesse escolher hoje, eu iria de Volante Bimassa.(por enquanto, pois se me perguntassem daqui 6 meses, poderia ter mudado de idéia...ou me acostumado com o ruído, rsrsrs)

Abraços

Rodrygo

Caro Leonardo

Assim que peguei minha viatura (Xterra 2005 bomba mecânica), a mesma estava com um problema semelhante, a luz de água vivia acendendo, mesmo depois de trocado o filtro com o sensor incluso. Depois descobri que era um problema de aterramento de alguma conexão na caixa de fuzíveis que ainda criava outras inconsistências de sinalização. Descrevi isto em algum outro post lá no passado deste tópico.

Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Leonardo

Assim que peguei minha viatura (Xterra 2005 bomba mecânica), a mesma estava com um problema semelhante, a luz de água vivia acendendo, mesmo depois de trocado o filtro com o sensor incluso. Depois descobri que era um problema de aterramento de alguma conexão na caixa de fuzíveis que ainda criava outras inconsistências de sinalização. Descrevi isto em algum outro post lá no passado deste tópico.

Márcio, obrigado pela dica.
    Vou testar o funcionamento quando fizer a troca ainda esta semana, espero que o problema seja do sensor mesmo, senão vou ficar arrependido de ter comprado ele.
    Abço
    Outra coisa que percebi (e muito !!) na minha X é que com esse calor senegalesco aqui do RJ, o ar condicionado com ela parada fica muito fraquinho. Sei que alguns foristas adaptaram uma ventuinha no condensador para resfriar o Ar e resolveram esse problema. Alguém tem fotos para postar de como fica essa instalação ???? Obrigado
    4X4 Brasil
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Pessoal, só para eu postar minhas primeiras impressões do Volante Rígido:

Peguei a X ontem a tarde, não andei muito, mas achei o ruído bem forte. Quanto a vibração, dá pra perceber até pelo retrovisor externo que aumentou, mas o que incomoda mais é o Ruído excessivo, agora vou ter que investir a economia do Volante Bimassa, num som melhor !!! kkkk

NA MINHA OPINIÃO: Se pudesse escolher hoje, eu iria de Volante Bimassa.(por enquanto, pois se me perguntassem daqui 6 meses, poderia ter mudado de idéia...ou me acostumado com o ruído, rsrsrs)

Abraços

Rodrygo
    Rodrygo,

Como eu disse lá no fórum da Frontier:
    O volante rígido não é ruim, ele é excelente. Segundo a montadora resolve o problema definitivamente.
    Por outro lado, acaba criando outros: barulhos, vibrações.

Para uns, isto não incomoda, mas para outros, que acredito ser o seu caso e o meu, sim.

Isto me deixou louco na véspera da troca. Quando apertei o mecânico foi que ele disse para ir no bi-massa mesmo.
    Gastei muito mais, mas acredito ser melhor.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem