x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Maurorjbrasil, acho a Ecotrip realmente bonita, com os adereços a mais. Eu particurlamente dou preferência para até 2005 para pegar o motor mecânico, mas cada um com suas definições e prioridades, normal. Uma 2007 deverá pegar menos rodada mesmo. Por enquanto estou com algumas viaturas em vista, alternando entre particulares e lojas. Nessa faixa de ano que pesquiso, 2003 a 2005, está variando de 80 a 120.000 Km, tem umas com 150 ou 160.000, daí estou descartando. De algumas lojas não tem as revisões feitas em concessionarias, mas teria a garantia da loja. Enfim, é aquela questão que coloquei em mensagem recente por aqui: será que vale mais a pena pegar de particular ou de loja com garantia de 3 meses para câmbio e motor ? Penso que pegar de loja tenha um respaldo legal a mais para algum problema mais sério, já de particular em geral tem-se um histórico mais completo do carro ...

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Olá All,

Fuçando minha Xterra nesse feriado, descobri uma espécie de tarugo de ferro fundido parafusado no Chassi, entre a carroceria e o chassi, do lado do motorista a poucos centimetros do parachoque traseiro.

Alguem sabe a função deste tarugo? Não encontrei nenhuma função para o mesmo.

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc04266.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc04267.jpg  

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Estou com uma preta 2005/2006 em vista . Agora preciso da ajuda de vocês, proprietários e futuros proprietários bem informados, com essas 3 questões:

a) Como no documento aparece 140hp em potência, isso significa que ela é eletrônica?

b) Com uma aparência externa e interna parecendo nova e marcando 68000km rodados, daria para chutar um valor de mercado?

c) Onde ela perde e onde ela ganha das mecânicas ?

Não andei nela, só ouvi o MWM funcionando com ela parada, mas é um som indescritível.
    Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda.
    Abs,
    Marcos.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Estou com uma preta 2005/2006 em vista . Agora preciso da ajuda de vocês, proprietários e futuros proprietários bem informados, com essas 3 questões:

a) Como no documento aparece 140hp em potência, isso significa que ela é eletrônica?

b) Com uma aparência externa e interna parecendo nova e marcando 68000km rodados, daria para chutar um valor de mercado?

c) Onde ela perde e onde ela ganha das mecânicas ?

Não andei nela, só ouvi o MWM funcionando com ela parada, mas é um som indescritível.
    Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda.
    Abs,
    Marcos.
    Boa noite Marcos,

Posso tá falando bobagem, mas vamos lá:

a) acredito que sim, a diferênça para a eletrônica é isso mesmo.

b) Vai na tabela FIPE, ela é mais confiável. Verifique se tem revisões em concessionárias ou número de proprietários. Ligue na concessionária e pergunte se tem como scannear a central para saber a quilometragem real.

c) A única diferênça relevante entre as duas é que a eletrônica sofre mais com diesel de má qualidade. Tb a eletrônica tem um pouco mais de torque em baixa rotação, um pouco mais mas tem!

Cuidado, seja criterioso e olhe os detalhes, não tenha vergonha de deitar debaixo dela e ficar olhando por alguns minutos. Algumas pecinhas faltantes ou defeituosas podem ser muito caras.

Espero ter contribuído.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Trotta,
    Pode ter certeza que sim.
    Valeu.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Até onde eu sei (e os outros colegas poderão complementar/corrigir): 2006 em diante já é eletrônica, portanto 2005/2006 já deverá ser também. Quanto a valor, difícil afirmar, encontrei 2005 por R$ 51000 e 20003/04 pelo mesmo valor ...
    Sobre a eletrônica x mecânica:
    - eletrônica um pouco mais de torque e potência, mas nada muito relevante.
    - eletrônica é mais silenciosa
    - eletrônica sofre mais com diesel ruim / tanque sujo
    - eletrônica tem os bicos mais caros (manutenção futura)
    - caso queira dar um "up" no motor, eletrônica tem que ser na programação do chip, mecânica é mexendo na bomba / bicos

[fala Trotta

olha, posso estar emganado, mas nas minhas andancas para colocar o lift de 3´´ fucei muito minha X e nao lembro de ter visto nada disso.

amanha vou dar mais uma olhada pra ver se acho isto....

QUOTE=Trotta.79;1251029]Olá All,

Fuçando minha Xterra nesse feriado, descobri uma espécie de tarugo de ferro fundido parafusado no Chassi, entre a carroceria e o chassi, do lado do motorista a poucos centimetros do parachoque traseiro.

Alguem sabe a função deste tarugo? Não encontrei nenhuma função para o mesmo.

Valeu[/QUOTE]

é isto ai,

que a turma falow

o preco....ai vai do amor de cada um porseu carro....hehehehe

de 47000 a 60000

depende do estado do carro.

varia tambem de cidade para cidade....sei que curitiba é mais caro que o comum...

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Até onde eu sei (e os outros colegas poderão complementar/corrigir): 2006 em diante já é eletrônica, portanto 2005/2006 já deverá ser também. Quanto a valor, difícil afirmar, encontrei 2005 por R$ 51000 e 20003/04 pelo mesmo valor ...
    Sobre a eletrônica x mecânica:
    - eletrônica um pouco mais de torque e potência, mas nada muito relevante.
    - eletrônica é mais silenciosa
    - eletrônica sofre mais com diesel ruim / tanque sujo
    - eletrônica tem os bicos mais caros (manutenção futura)
    - caso queira dar um "up" no motor, eletrônica tem que ser na programação do chip, mecânica é mexendo na bomba / bicos

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    é isto ai,

que a turma falow

o preco....ai vai do amor de cada um porseu carro....hehehehe

de 47000 a 60000

depende do estado do carro.

varia tambem de cidade para cidade....sei que curitiba é mais caro que o comum...
    Olá Pessoal,

Peguei a minha faz um mês, já rodei 5.000 KM nas estradas do Estado de SP, e estou amarradão pela viatura...ela tem feito no mínimo 11,5km/l na estrada, andando entre 120 e 140km/h.
    Na cidade, está fazendo em média 10km/l.

A minha é 2004, e por incrível que pareça, acho que chama mais atenção que muitos carros mais novos/ atuais...percebo isso principalmente no interior, onde muitos nunca viram o mesmo.

Esse final de semana, batizei ela na terra/ areia/ água, fui para Praia de Castelhanos em Ilha Bela, 22 km de trilha e ela se saiu muito bem, adorei a supensão e a tração dela trabalhando de boa, nas subidas e descidas, buracos, passei o rio tb, na altura do meioa da porta e nada a reclamar!!!

Pessoal, a de vc's tb acende as vezes a luz amarela no painel, indicando água no filtro de combustível...a minha já acendeu e logo apagou duas vezes na estrada? é normal? Preciso já trocar o filtro?

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando?

Abs a todos e boa sorte na busca aos futuros proprietários desta maravilhosa viatura!!!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Se a minha futura viatura fizer 10Km/l na cidade e 11,5 na estrada nessa faixa de velocidade, tô no céu 8-) Lendo um tópico de consumo das XT, os relatos ficaram na média de 8-9 na cidade e 10-11 na estrada.

Pessoal, as 2 travessas do bagageiro da XT são fixas ou podem ser mudadas de lugar no rack, jogando mais para frente ou mais para trás ?

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Se a minha futura viatura fizer 10Km/l na cidade e 11,5 na estrada nessa faixa de velocidade, tô no céu 8-) Lendo um tópico de consumo das XT, os relatos ficaram na média de 8-9 na cidade e 10-11 na estrada.

Pessoal, as 2 travessas do bagageiro da XT são fixas ou podem ser mudadas de lugar no rack, jogando mais para frente ou mais para trás ?
    Eu já li algo diferente:
    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...do-xterra.html

Mas acho que o que vale mesmo é na prática em condições normais.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP

Fpandur, elas tem regulagem, inclusive nas ferramentas que vem com a Xterra, tem uma chave para soltar os parafusos e regular as duas barras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Permissões de Postagem