x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Sera?

Amigos, no meu Trolha, motor 2.8, logo que comprei surtei pensando que o marcador de temperatura estava quebrado.
    Só vi o ponteiro mexer um pouquinho andando nas dunas, no verão.
    Li depois que graças ao maravilhoso intercooler.
    Na XTerra, mesmo motor, porem com intercooler menor, a temperatura nunca passou do meio, mesmo sem a ventuinha funcionar, até semana passada estava quebrada.
    Vi essa XTerra da matéria na oficina onde estou fazendo a BADTOY.
    Linda, alta, pneus 33" e o filtro lavável faz um barulho muito bonito quando acelera.
    Já tinha colocado a helice de 10 pás na Band, para ficar com o barulho de 6cc.
    Quando escutei a X, sai e comprei um pra BADTOY não ficar triste, porem vou instalar dentro da cabine.
    Digo isso aos amigos para terem certeza de que estas pequenas distâncias que separam do original, para o uso urbano que damos aos nosso carros, nada vai mudar em relação a tempratura, podem ter certeza.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Concordo com vc o intercooler é só colocar parafusos e calços maiores (2") e mangueiras maiores tb.

Já a ventoinha é muito mais complicado que parece. O radiador não pode ser deslocado prá trás e para baixo pois bate na caixa de direção. Então não pode acompanhar o deslocamento da helice para baixo. A melhor solução, que vi, foi colocar uma ou duas ventoinhas eletricas no lugar da helice viscosa.

Valeu...

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010

Question

Olá amigos, boa noite. Bom, continuo a minha saga atrás de uma boa XTerra no mercado, e hoje, tive a oportunidade de fazer o teste em mais uma e dessa vez pude levar às dunas e acionar a tração. Sendo que ao acionar a tração percebi não haver nenhuma sinalização no painel quanto a esse acionamento, seja em 4H ou 4L. Então pergunto aos Srs, não deveria haver alguma informação do tipo? E em caso positivo, o que poderia ter causado esse problema?

Desculpem se estou fazendo uma pergunta que já foi respondida, mas já li todo esse tópico e mais alguns e não vi nada a respeito.

OBS.: Agradeço a todos que já participaram e que participam desse tópico, ele é muuito rico e está me ajudando bastante na escolha. Noto até que os vendedores ficam surpresos ao ver o número de questionamentos feitos por mim, pelo meu pai e pelo meu irmão ao analisarmos cada carro. Parabéns a todos que contribuem diariamente para o enriquecimento desse belo meio de informação.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES
    Mram29, Badia, Zikão e demais colegas,

As orientações, experiências, casos, dicas e tudo mais que rola neste site só aumenta a certeza de que um dia terei a minha xterra.

Aqui em Vila Velha eu só vi três xterra. Duas da cor prata e uma pretona. Lindas.

Um dia conversando com um colega sobre este carro ele foi taxativo. Disse que a xterra já nasceu morta, ou seja, a viatura não foi aceito pelo mercado e acabou sendo descontinuada.

Mas, confesso, a opinião dele não abala a minha vontade de um dia vir a adquirir uma xterra. De preferência prata.

A xterra ainda é um carro que impõem. De visual robusto. Tem apresentação. É bonita. Grande. Carroceria limpa, desprovida de detalhes e frisos desnecessários.

Em suma, é um grande carro.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luiz valentim Ver Post
    Mram29, Badia, Zikão e demais colegas,

As orientações, experiências, casos, dicas e tudo mais que rola neste site só aumenta a certeza de que um dia terei a minha xterra.

Aqui em Vila Velha eu só vi três xterra. Duas da cor prata e uma pretona. Lindas.

Um dia conversando com um colega sobre este carro ele foi taxativo. Disse que a xterra já nasceu morta, ou seja, a viatura não foi aceito pelo mercado e acabou sendo descontinuada.

Mas, confesso, a opinião dele não abala a minha vontade de um dia vir a adquirir uma xterra. De preferência prata.

A xterra ainda é um carro que impõem. De visual robusto. Tem apresentação. É bonita. Grande. Carroceria limpa, desprovida de detalhes e frisos desnecessários.

Em suma, é um grande carro.
    Luiz,
    Vê se a pretona é essa:
    http://www.thatikar.com.br/mostrar.p...terra&condicao=
    Essa viatura foi anunciada por 62k, mas depois da primeira chorada já caiu para 59k. Se não me engano essa loja está no lado norte de Vitória, mais para Serra e o test-drive está liberado. O que eu percebo é que trata-se de um veículo que não é fácil de vender e pelo jeito meio difícil de comprar, por isso assim que entrar de férias vou varrer o sudeste atrás de um bom custo/benefício .
    Boa sorte.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rod_ Ver Post
    Olá amigos, boa noite. Bom, continuo a minha saga atrás de uma boa XTerra no mercado, e hoje, tive a oportunidade de fazer o teste em mais uma e dessa vez pude levar às dunas e acionar a tração. Sendo que ao acionar a tração percebi não haver nenhuma sinalização no painel quanto a esse acionamento, seja em 4H ou 4L. Então pergunto aos Srs, não deveria haver alguma informação do tipo? E em caso positivo, o que poderia ter causado esse problema?

Desculpem se estou fazendo uma pergunta que já foi respondida, mas já li todo esse tópico e mais alguns e não vi nada a respeito.

OBS.: Agradeço a todos que já participaram e que participam desse tópico, ele é muuito rico e está me ajudando bastante na escolha. Noto até que os vendedores ficam surpresos ao ver o número de questionamentos feitos por mim, pelo meu pai e pelo meu irmão ao analisarmos cada carro. Parabéns a todos que contribuem diariamente para o enriquecimento desse belo meio de informação.

[]'s

Rod,

Quando é acionada a tração acende no painel a informação que ela está ligada, se não está acendendo deve ser algo simples, porque o acionamento da tração é mecanico, engatou a alavanca, ligou a tração.

Olhando por baixo dá para ver a fiação que faz ligar a luz no painel.

Veja se não é luz queimada ou defeito na fiação ou interruptor.

Repare o principal quando estiver vendo o carro que no painel cada luz de acessório como Airbag e ABS desligam em tempo diferente, se estiverem desligando no mesmo tempo que outra informação é bom ver com cuidado se não fizeram um jump no painel, por exemplo, Airbag apagando junto com o cinto de segurança.

Boa Sorte.

abs

João

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Rod,

Quando é acionada a tração acende no painel a informação que ela está ligada, se não está acendendo deve ser algo simples, porque o acionamento da tração é mecanico, engatou a alavanca, ligou a tração.

Olhando por baixo dá para ver a fiação que faz ligar a luz no painel.

Veja se não é luz queimada ou defeito na fiação ou interruptor.

Repare o principal quando estiver vendo o carro que no painel cada luz de acessório como Airbag e ABS desligam em tempo diferente, se estiverem desligando no mesmo tempo que outra informação é bom ver com cuidado se não fizeram um jump no painel, por exemplo, Airbag apagando junto com o cinto de segurança.

Boa Sorte.

abs

João
    Obrigado pela dica ZYKAO. Vou observar as luzes do painel com ainda mais cuidado. Gostei dessa última que vi, o único problema encontrado foi quanto a luz da tração que estranhei bastante não ter acendido.

[]'s

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Fpandur se tu estás preocupado pela assistencia técnica da Nissan na América do sul , posso te dizer que na Argentina pelo menos (sou de lá) encontra-se tudo , é ainda mais barato (muito) do que aquí. Por exemplo as lampadas traseiras que outro postante diz ter problema para achar , eu aquí em Porto Alegre paguei 13 R$ cada e ainda não era a mesma , em Buenos Aires 2 pesos ( ou seja um real) a original.
    O valor do carro ( para quem se interesar) tambén e bem mais baixo lá , o que não dá para entender já que o carro é brasileiro.Um 05 custa lá 43.000 R$ +o-
    Seguro e IPVA também , quase metade do valor.
    Um abraço

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Boa !

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Vivendo e aprendendo ...
    Valeu mesmo.

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010

Thumbs up Dicas preciosas!

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Vivendo e aprendendo ...
    Valeu mesmo.
    É isso aí mram29. Assim como eu vi que em breve você comprará uma XTerra também, e dicas como essa são preciosíssimas.

[]'s

Citação Postado originalmente por Rod_ Ver Post

[]'s
    Caro Rod

Gostaria de lhe perguntar se vc observou um desempenho diferente da viatura entre o 2x4 e o 4x4 H, melhor ainda, deixe eu ser mais claro: vc conseguiu observar se realmente as rodas da frente foram engatadas à tração? Estou dizendo isto porque se vc observou que realmente está entrando a 4x4, então vc está tendo um problema elétrico. Caso contrário, acredito que a luz acende sinalizando que as rodas livres são engatadas. Assim se o circuito elétrico estiver Ok, isto seria indicação que as rodas livres não estão funcionando corretamente.

Um abraço

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Fpandur se tu estás preocupado pela assistencia técnica da Nissan na América do sul , posso te dizer que na Argentina pelo menos (sou de lá) encontra-se tudo , é ainda mais barato (muito) do que aquí. Por exemplo as lampadas traseiras que outro postante diz ter problema para achar , eu aquí em Porto Alegre paguei 13 R$ cada e ainda não era a mesma , em Buenos Aires 2 pesos ( ou seja um real) a original.
    O valor do carro ( para quem se interesar) tambén e bem mais baixo lá , o que não dá para entender já que o carro é brasileiro.Um 05 custa lá 43.000 R$ +o-
    Seguro e IPVA também , quase metade do valor.
    Um abraço
    Exiliado,

Custa mais barato por conta do pacotinho de impostos que pagamos, a escala de depreciação acho que é bem parecida a diferença está no inicio o preço do carro 0km no Brasil e lá na Argentina

olha a diferença da tabela da Frontier 0KM no Brasil e Argentina:

http://www.nissan.com.br/Nissan/Niss...menuIDPage=383

http://www.nissan.com.ar/index.php?80

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Rod

Gostaria de lhe perguntar se vc observou um desempenho diferente da viatura entre o 2x4 e o 4x4 H, melhor ainda, deixe eu ser mais claro: vc conseguiu observar se realmente as rodas da frente foram engatadas à tração? Estou dizendo isto porque se vc observou que realmente está entrando a 4x4, então vc está tendo um problema elétrico. Caso contrário, acredito que a luz acende sinalizando que as rodas livres são engatadas. Assim se o circuito elétrico estiver Ok, isto seria indicação que as rodas livres não estão funcionando corretamente.

Um abraço
    Olá marcio_bispo. As rodas da frente estavam tracionadas, mas em momento algum apareceu alguma indicação no painel, por isso acredito que a sua hipótese de problema elétrico seja bastante válida. Vou tentar pegar a viatura mais uma vez e levar conosco um mecânico para ele poder fazer uma melhor avaliação, e depois dar uma olhada nas rodas livres para analisarmos todas as hipóteses.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem