Cara,
tensionador da correia eh o mesmo que rolamento esticador da correia. eu coloquei um novo. pelo que vc esta dizendo teria que trocar os rolamentos do tensionador? mas essa peça num eh blindada?
abracos
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felipesobral,
Bom, se vc observar no motor, a correia passa por lugares alem dos tensores (e eles nao sao blindados. Se vc já trocou não precisa verificar os rolamentos a nao ser que os tensores sejam de marca parelela, os meus tensores sao originais, mas com rolamentos skf de alta rotacao novos (10 reais cada um)). Peça para o mecanico verificar as outras polias lisas. Com a mao mesmo verifique se nas polias há alguma folga. Elas sao bem justas, e qualquer folga causa uma boa chiadeira
Ségio Silva.
Eu e o Lessa se ñ me engano tbm compramos o Kit super LDA + ainda ñ instalamos.
Só por curiosidade, sua B.I estava com ajuste original antes? após instalação do Kit, qual foi o ajuste necessário na B.I? 1/2 volta, 1, 1 e 1/2, 2...???
Abração
Desculpe me intrometer, + ñ é só um pouquinho menor ñ :discordo:
Esse nº depois do traço "1945" é o comprimento em mm se a correia for cortada ou a circunferência..., de 45 pra 30 são 15mm ou 1,5cm. Minha opinião é que alem de forçar mais o tensionador (q estica a correia) a indicação de desgaste da correia que tem no próprio tensionador (vide manual do proprietário) também mudará:!:
Fique atento com esse um pouquinho de nada menor.
Abraço;-)
Oi Marcos ,
felizmente a boa impressão continua...estive lá na sexta pra deixar o carro , tranquilo...tive a sorte de encontrar o responsável pela empresa que faz funilaria ( o serviço é feito fora porque na San Diego da Barra não conseguiram alvará para funilaria e pintura)...
o nome dos serviços :
inspenção da parte frontal da carroceria
reparo na parte frontal da carroceria
aplicação do kit heavy duty
efetuar serviço de atualização da suspenção dianteira
a bandeja não precisou pois é de uma série que já saiu com a bandeja nova...
e o macaco já havia sido substituído...
de quebra descobriram o vaso expansor remendado e coloquei outro... troquei tb o painel interno que sustenta toda a caranagem frontal...estava com duas soldas... arrematei por R$ 100,00 !!!... vai ficar zerada!
na quarta feira o carro volta pra SanDiego Barra para os serviços na suspensão e na sexta está prometida a entrega (!)
o responsável disse tudo é feito em 6 dias, mas que em algumas autorizadas o serviço leva até 20 dias...que lá já pegaram a manha , pois já fizeram mais de 1.000 atualizações destas que eu relacionei...
Palavras do Eduardo Nogueira, consultor técnico da Nissan responsável pelo recall na San Diego: " Se vc souber de alguém que tenha Frontier ou
Xterra , encaminha pra gente ver se já foi feita a atualização na suspensão...a gente não consegue mais localizar todos os carros que foram vendidos aqui e as barras de torção correm risco de quebrar e causar acidente..." fica aí o alerta...
ah, estou monitorando pelo rastreador....saiu da Barra sexta às 15:30 e parou em Vila Isabel ..onde está até agora...e não adianta desligar a bateria...tem alimentação de backup...
bom , vamos ver...
tomara que minha sorte continue
Abcs
Rapaziada!!
Sexta a noite estava parado no sinal e um maluco bateu na traseira da camionete, acertei mais dois carros na minha frente! foi um susto grande!!
Depois posto fotos!!
valeu!!
Olá amigos,blz pessoal
ORIONE,antes de instalar o kit,a BI ja estava com 2 voltas e a tubina com 1,6 KG
depois da instalação foi só um pequeno ajuste,não tem nem como eu te falar o quanto,pois viria de carro pra carro ( como disse o Kiko que me vendeu )
Abs,Sérgio
Olá amigo,já tive que trocar a polia do alternador, pois a mesma tem um tipo de roda livre que quando apresenta problemas faz com que a correia faça um barulho de patinagem e o esticador fica oscilando bastante. Se você desencaixar a correia e virar esta polia na mão não vai sentir nenhuma folga. Não recomendo trocar a correia por uma mais curta pois fará com que o esticador perca curso. Custo da troca desta polia + ou - 220,00 pratas com mão de obra. Espero ter ajudado
Troquei os amortecedores traseiros da minha Frontier , coloquei turbogás cofap conforme especificação já que os velhos estavam barulhando (capa Solta) ,o barulho acabou e depois de duas semanas começou aquele barulho chocho de amortecedor estourado . retirei para testar e o funcionamento está normal . alguém pode me ajudar?