Oi ORIONE, mais uma coisa, os dois mancais que vc comprou no mercado livre, eram de qualidade muito ruim. è porque não to encontrando aqui no Rio de janeiro o suporte da toyota bandeirantes para fazer a adaptação.
Abraço
Versão Imprimível
Oi ORIONE, mais uma coisa, os dois mancais que vc comprou no mercado livre, eram de qualidade muito ruim. è porque não to encontrando aqui no Rio de janeiro o suporte da toyota bandeirantes para fazer a adaptação.
Abraço
Opa,
Exatamente, substituí pelo da toyota banderante! E a abraçadeira q prende o rolamento original ñ é usado. Pois no da bandeirante a estrutura externa q envolve a borracha onde o rolamento fica ja é a própria abraçadeira:concordo: Só necessitando de um parafuso + comprido, ou se ñ achar com a rosca igual, passa a broca na porca q é soldada onde prende o original e põe um parafuro passante com porca como eu fiz!!!
Pode ficar tranquilo, pois o da bandeirante é muuuuuuuuito mais robusto do q o da Frontier. Ah, e ainda bem bico de graxeira p/ lubrificação...
Os q comprei pelo mercado livre aparentavam ser de boa qualidade, um com qualidade superior ao outro, porem ficava quase impossível sair com o carro em uma subida forte, tamanha a vibração q gerava:putz:.... Porem pra rodando acima d uns 60Km/h funcionava bem:lol:
Olá pessoal, alguém saberia me dizer as medidas da cruzeta do cardan da frontier 2004 4x4? Ou sabem dizer o modelo de alguma similar?
Valeu!!!:lol:
Boa noite, estou ficando preocupado com o nivel de oleo de minha frontier, ultimamente esta
bebendo muito oleo , entre os 10.000 km , tenho que completar com dois litros ,( normal 1/2 litro)
Frontier 2003 c/ 132.000 , troco o oleo e os filtros dentro do que pede o manual , e regulo
as valvulas dentro do recomendado a cada 15.000 km. O que estaria acontecendo com o
meu motor ja que dizem que este motor pode chegar a 1.000.000 km.
Olá Fabio, tudo bem? Me interessei em instalar um desses kits na minha frontier. Qual deve ser a especificaçao que devo procurar para comprar esse KIT? Vc sabe algum site de confiança para eu comprar?
Outra coisa, vc sabe as medidas da cruzeta do cardan da 2004 4x4?
um abraço e obrigado
Geasir
Os motores diesel mwm , consumindo ate 1 litro a cada 10000km é normal , agora 2 litros ja é exagerado . Antes de entrar em desespero pelo um eventual desgaste nos cilindros. Podemos citar alguns itens que podem fazer com que o oleo desapareça.
1- verificar o turbo possivel desgaste no eixo e mancal acarreta vazamento e consumo de oleo lubrificante. Verificando as mangueiras e o intercooler se esta muito impregnado de oleo , isso é sinal de desgaste no mancal e eixo
2- Verificar se tem algum vazamento por algum retentor no motor , inclusive bomba injetora
3- Verificar resfriador do oleo que fica no bloco do motor, ( pouco provavel ) geralmente contamina o liquido de arrefecimento
4- verificar fumaca azulada no escapamento , desgaste nos cilindros e retentores de valvula.
Espero ter ajudado
A minha estava vazando na cebolinha do óleo q fica próxima ao arranque e filtro de óleo lubrificante do motor.
Apertei e limpei, após rodar poucos Km inspecionei novamente e descobri q o vazamento ñ era no contado cebolinha (anel de vedação) bloco do motor. E sim na propria cebolinha. Vazava na ponta no conector elétrico. Troquei por uma de Kadett/Monza R$12,00 se ñ me engano.. e ficou 100%, pois a rosca é a msm e o principio de funcionamento de todas cebolinhas acredito ser o msm. ou tem pressão de óleo ou ñ tem (acende a luz do painel ou ñ) :concordo:.
Ola Orione, blz?
Cara vê se vc me da uma luz!!!
Fiz a troca do rolamento do cardan original pelo da toyota bandeirante e das cruzetas que estavam com folga. Porém a trepidação aumentou muito e em todas as marchas.Quando passa dos 100Km/h então parece que a bruta vai desmontar. Antes de trocar o rolamento e as cruzetas, trepidava so um pouco em 1ª, 2ª e 3ª marchas. Mesmo quando se embala o carro e em seguida coloca-se no ponto morto, a trepidação continua. Cheguei a retirar o cardan da tração reduzida e testar o carro sem ela, e nada mudou.
Não houve perda de força do motor, nem barulho para mudança de marcha.
Só obervo que cada vez que troco alguma peça da transmissão, troco tambem o barulho que ela faz. Já não sei mais o que fazer.
Coloco as fotos da adaptação pra se ter uma ideia do que foi feito.
Pergunto:
- Existe alguma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças?
- O problema poderia ser no volante do motor(bimassa)? ou na caixa de transmissão?
QUEM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO, PALPITE, DICA, ETC ESTOU ACEITANDO.
Agradeço mesmo quem puder me ajudar.
Abç a todos
leva o cardan em um torneiro e verifica se ele nao esta empenado. Nao custa verificar tambem os grampos que seguram o eixo ao feixe de mola.
Lessa , so mais um detalhe no outro post vc relatou que trocou o calço da caixa , esse calço que voce trocou é o original ? Por que eu ja tive um suzuki que eu tive que trocar o calço da caixa e esse calço que comprei era paralelo e com uma borracha de densidade diferente, o carro ficou horrivel , com muita vibração , tive que comprar o original . Mas isso é so uma dica , nao posso afirmar que é o problema
Olá Danielgleizer, o calço é original sim, comprei na nissan aqui do rio de janeiro.
Me falaram que o problema pode ser no volante do motor. Vc acha que essa informaçao procede?
É um valor muito alto para investir sem certeza.
Mas mesmo assim vou levar a um torneiro.
Valeu pela dica.
Acredito que o volante ao apresentar alguma avaria , fique dificil de trocar de marcha e na arrancada quando for debrear pode sim apresentar uma trepidação , mas em velocidade de cruzeiro e ponto morto como voce afirmou nao pode apresentar a vibração pois voce desacopla a caixa do motor e o mesmo começa a girar em marcha lenta . Faça um teste , pegue uma estrada , coloque o carro a 100km/h e ponha em ponto morto e coloque o pe na embreagem e mantenha pressionado se a vibracao continuar nao é o volante .
Olá danielgleizer,
fiz o teste que voce disse e a trepidação continua mesmo em ponto morto a 100km/h.
Uma pergunta: voce sabe como se alinha o cardan?
Abraço