Olá Vini,
Você sentiu melhora no som com os auto-falantes Bravox de duas vias?
Já pensei em trocar os originais, mas fico na dúvida se melhora.
Agradeço a resposta.
Abraços/Agostinho
Versão Imprimível
Então pessoal estou de volta.....
Depois de umas merecidas férias estou de volta para postar as alterações feitas na minha Asx. Como mencionei em posts anteriores, depois de alguns meses de atraso, finalmente os batentes da suspensão traseira chegaram e foram trocados na primeira revisão e em garantia.
Bom, pelo menos vou lhes dizer uma coisa, valeu esperar todo este tempo pois ficou " MA-RA-VI-LHO-SO" o carro rsrs.
Gente, tenho que agradecer também ao empenho no atendimento e substituição da peças, pelo Srs. Cristiano( Supervisor de oficina) e Vilson (Consultor de serviços) da revendedora Brabus nações unidas.
Posso até ser chato, porém sei quando um barulho é normal de suspensão ou não(rodando em nossas belas ruas ) não tem jeito. Mas olha, sinceramente,ficou super silencioso e outra coisa que me ajudou muito, foi recalibrar os pneus com as 29 libras recomendadas pela montadora(antes colocava 32lbs). Enfim, assim como reclamei em alguns posts anteriores pelos problemas apresentados (e principalmente pelo barulho da suspensão), tenho agora também que voltar a escrever para elogiar o atendimento e solução dos mesmos. Reitero a vocês que por ventura notem o barulho na suspensão traseira, principalmente na parte tras. direita (meu amigo comprou uma 2013 e infelizmente veio com o mesmo barulho), para irem às suas respectivas revendedoras e peçam a troca das peça pois vai fazer uma grande diferença.
Pensei até em trocar o carro antes, mas agora, vou curtir um pouco mais pois está com 3700km...
Bom pessoal, agradeço pelo espaço e peço desculpas pelo logo post.
Um agraço a todos e fiquem com Deus.
M.Oliveira (Oliva)
Asx 4x4 2012.
Ótimo que tenha conseguido resolver o problema do barulho na suspensão traseira.
Estou também usando 29 lbs na calibragem.
Sua observação é bem pertinente. Quem estiver sentindo o problema que procure a revenda onde comprou e reclame. Certamente será atendido e resolverá a questão. Foi assim com o meu.
Abraços/Agostinho
Olá Floripa 1978 boa noite,
Olha meu querido amigo, segundo o Sr. Vilson consultor da oficina, foram trocados somente os batentes da suspensão traseira e isto realmente é o que vem descriminado na nota fiscal. Se trocaram outras coisas realmente não sei, só sei que ficou muito bom. Agora tem mais algumas coisinhas que fiz também, como encapar com plástico bolha todas as ferramentas no porta-malas (motivo aliás de elogio por parte do pessoal da oficina) mal sabiam eles que fiz isto na intensão de achar o barulho, rs,rs. O isopor que segura o estepe, foi todo colado pelo pessoal da Brabus no assoalho da mala do carro ( ficou parecendo que foi soldado lá), apertei bem aquela roldana do estepe para não deixá-lo balançar, recalibrei os pneus com 29 libras e por ai vai.... espero que consigam solucionar seus casos assim como consegui pois realmente, é muito chato e irritante pagar 100k num carro desse porte (e nome) e ter que passar por isso. Mas com fé em Deus, tudo se resolve.
Abraço a todos e se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou sempre às ordens.
T+ pessoal.
O que foi trocado no seu carro, somente os batentes da suspensão traseira? Eles disseram que esses batentes novos eram da ASX 2013?
abs[/QUOTE]
Só mais uma coisa pessoal, quanto ao barulho do motor , segundo um amigo que tem oficina, ele disse que é um barulho característico de motor diesel pois nas zoropas, o bloco desta viatura pode ser tanto usado para gasolina como para diesel (segundo ele) não sei se procede mas.... ele ainda me disse para observar como o motor é baixo no cofre, típico de motor a diesel e se vcs notarem tem o injetor de injeção direta nos coletores realmente, daí creio que pode ser mais fácil adaptar ou transformar...enfim foi o que soube, se não for verdade, não fiquem zangados, só estou repassando o que me foi dito. Mas creio que faz sentido...sei lá ...rs
Abraço a todos e boa noite.
Ola pessoal!
Obrigado pelas sugestoes de todos,foram muio uteis!
Ontem busquei minha Asx 4x2 12/12,e realmente estou muito satisfeito com o carro.
Nao achei o motor fraco (Alem do que nao priorizo desempenho,e sim consumo). Carro alto ( gera uma sensacao de segurança e ao mesmo tempo praticidade ao estacionar). Macio (veio com 37 lbs de fabrica,botei 29lbs). Espaço e conforto interno bons ( minha namorada é que prioriza esse detalhe - fui comprar um cruze e ela nao deixou porque era duro e pequeno hahaha).
Estou sempre atento ao barulho de suspensao traseira mencionado por tantos de voces.Porem,oque notei foi um "assovio",barulho de vento cortando algo quando em alta velocidade. Alguem ja notou isso? Li rapidamente na internet,e vi que podia ser uma fenda na montagem externa das pecas,ate mesmo o parabrisa mal colocado. Acelero intensamente com o carro parado e o barulho nao aparece,só mesmo em alta velocidade com o carro em movimento.
alguma ideia?
att,
Eugenio
olá pessoal, falando em modificações, tbm fiz umas, troquei o DVD clarion que vem por um Pioneer, qualidade som superior, comprei um kit 2 vias da rockford fosgate e um par de full range (coaxial) para as portas traseiras e um sub de 10" rebaixado da mesma marca, o sub vai ser colocado dentro da roda do espete e pra amplificar, comprei dois amplificadores soundigital, que são minuscuslos, um de um canal para o sub e um de 4 canais paras as portas, para tudo ficar em harmonia, os equipamentos devem chegar semana que vem, depois de instalados posto os resultado.
Bom dia Amigos,
Tenho um ASX 2011 Aut 4x4 top e o meu alarme de estacionamento está acionando diretamente quando ativo a ré. Fui na Mitsubishi e verificaram que um dos sensores está danificado, possivelmente por eu ter encostado em algo, o que não acredito, ou alguém que encostou. Resumindo o Kit com os 4 sensores estava saindo por 500 reais. Não vendem um só. Alguém saberia me dizer um sensor alternativo. Eu vi nesse site aqui Sensor de estacionamento - Pósitron - sem display - para traseira - cada (unidade) - 0111314000 - Sensor de estacionamento - Acessórios - Jocar e me parece que é esse ( no caso só o sensor ), o que acham? E se alguém sabe qual seria o alternativo? Agradeço a ajuda antecipadamente.
bom dia meus amigos, chegaram meus equipamentos para o som, gostaria de saber do amigo que trocou o kit das portas se foram necessário algum adaptador para o auto-falante?
Pessoal, levei meu carro para revisão essa semana (a primeiro dos 6 meses ou 10 mil km) e uma das únicas observações que tinha a fazer era o famoso barulho de motor a diesel na partida a frio. Deixei lá de um dia para o outro para que eles pudessem observar o barulho. Segundo o chefe da oficina esse barulho é normal neste carro, não existe defeito. A pergunta é, algum proprietário de ASX aqui no fórum não escuta o tal barulho excessivo do motor logo que liga o carro pela manhã?
No mais tudo tranquilo, atendimento razoável da ccs e valor aceitável (R$ 360,00) para um carro desse nível. Não concordo com o limite de tempo (06 meses) mas tudo bem.....
sds
Carlos