Vamos lá. Vou tentar ajudar novamente.
Primeiro dois conceitos difetentes (de forma simplista):
ESP = Controle de estabilidade. É usado para corrigir a rota do carro em uma velocidade maior. Ele ajuda principalmente quando você faz uma guinada brusca em alta velocidade (teste do alce).
TCS = Controle de tração. É usado para não deixar uma roda girar em falso.
Agora vamos tentar entender o manual juntos.
Figura 1 e 2 - você interpretou corretamente.
Figura 3 - Tem um erro ai. Vamos lá:
In this mode, all ESP and TCS stability feature are turned off except for the "limited slip" feature describe in the TCS section.
Nesse modo, todo o ESP e o recurso de estabilidade do TCS são desligados, execeto pelo recurso "deslizamento limitado" descrito na sessão do TCS.
Ou seja, o controle de estabilidade é deligado e
parte do controle de tração é deligado. Só fica ativa a função "deslizamento limitado" do TCS. Ou seja,
o TCS não foi deligado como você disse antes, na verdade a parte fundamental dele fica ligada.
Ele não falou nada em LSD até agora.
Você confundiu uma função do TCS com o LSD.
Como não tenho um Wrangler ( :( ), achei o manual do proprietário na net para entender a tal função "deslizamento limitado" do TCS (coloquei no final do comentário).
Figura 4 - Correto novamente. ESP so deve ser desligado no fora de estrada. No onroad você tem que deixar ele ligado (a não ser que você seja piloto profissional como o cara do outro comentário =) ).
Figura 5 - Mesma coisa da 3. Nesse modo, todo o ESP e o recurso de estabilidade do TCS são desligados, execeto pelo recurso "limited slip".
Ou seja, tanto no 4x4 high quanto no low a função deslizamento limitado do TCS continuam funcionando no Wrangler. :concordo:
Qual é a versão do seu Wrangler?
Pelo que pesquisei o Wrangler Unlimitede Sport (ou X) e o Sahara só tem o LSD como opcional. Não vem de fabrica não.
O manual mesmo não fala nada, nada de LSD.
Manual
http://www.autodealertools.com/quick...1/Wrangler.pdf
pagina 404
Traction Control System (TCS)
This system monitors the amount of wheel spin of each of the driven wheels. If wheel spin is detected, brake pressure is applied to the slipping wheel(s) to provide enhanced acceleration and stability. A feature of the TCS system functions similar to a limited slip differential and controls the wheel spin across a driven axle. If one wheel on a driven axle is spinning faster than the other, the system will apply the brake of the spinning wheel. This will allow more engine torque to be applied to the wheel that is not spinning.
This feature remains active even if TCS and ESC are in either the “Partial Off” or “Full Off” modes. Refer to “Electronic Stability Control (ESC)” in this section for further information.
Traduzindo:
Esse recurso continua ativo mesmo se o TCS e ESC estiverem em qualquer um dos modos "Partial Off" or "Full OFF"
Espero ter ajudado.
[]s,