x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 135

Esse assunto está redendo mesmo em.

"Muitas pessoas erroneamente acreditam que TCS irá prevenir um atolamento na neve. Isso não poderia estar mais distante da verdade. TCS não tem a habilidade de aumentar a tração. Apenas tenta prevenir que as rodas veículo escorreguem. Para motoristas que constantemente dirigem na neve e condições de gelo na pista, TCS, ABS e pneus de neve são obrigatórios para a segurança."

Está corretissimo. Nem Controle de tração, nem LSD nem bloqueio 100% aumentam a tração do veiculo.
    A unica função dessas tecnolocias é não deixar uma roda girar em falso (tirando assim toda a força da outra; o que o corre no diferencial aberto). Nesse caso o bloqueio é a melhor opção. O Controle de tração a segunda melhor e por fim o LSD baseado em Discos. Para aumenar a tração vc precisa é colocar um pneu mais agresivo ou corrente no pneu e por ai vai.

O bloqueio 100% consegue passar 100% da força do motor para outra roda (é o melhor esquema). Claro que ele pode forçar as peças que levam a força até a roda (toda a força do motor vai em uma roda, mais é justamente isso que queremos =) ).

O bloqueio do Controle de tração consegue passar para a outra roda a mesma força que o sistema de freio consegue freiar (um bom sistema de freio vai chegar proximo de 50 - 100%). Esse sistema não é perfeito (se fosse perfeito seria tão bom quanto o bloqueio 100%), pois ele é baseado em sensores e programação embarcada (feita pelo homem). Além dos componentes que o bloqueio 100% força, ele também pode forçar o sistema de freio e motor (devido as freiadas forçadas do motor). Carros mais modernos podem literalmente cortar o fornecimento de força para a roda que está girando em falço (esse caso força menos o sistema). É importante notar que esse sistema funciona on the fly. Ou seja, quando uma roda tender a girar em falso ela já é bloqueada rapidamente. Esse sistema pose sim ser usado com reduzida, só tem que ser bem projetado para tal.

O LSD mais comum usado aqui no brasil (é o mais barato) é baseado em discos de acoplamento viscoso. Ele consegue transmitir em torno de 20 - 30% da força do motor para a outra roda. Isso vai te ajudar a sair de um atoleiro, mas não tem força para transpor um obstaculo mais dificil (como o do video). Com o tempo ele também vai se desgastando e acaba não transmitindo mais os mesmos 20-30% de força. Basicamente ele funciona como um disco de drag de uma carretilha de pesca (so que em vez do disco de teflon temos um oleo viscoso). Nesse sistema para você transmitir um pouco de força para a outra roda você precisa acelerar pra valer, o que vai fazer uma roda girar muito em falso (quanto mais quente o fluido ficar, mais viscoso ele fica e mais torque passa).

Existe também o LSD do tripo Trosen (acho que a triton e o hummer usam algo pareciso). Esse é totalmente mecanico. Ele consegue transmitir um pouco mais de força que o viscoso (não sei quanto mais) e tranfere a força on the fly (igual o controle de tração). Contudo pararece que ele tem um problema, se uma roda ficar no ar, ele não tranmite força nenhuma para a outra toda. Trecho interessante: “Estes dispositivos freqüentemente são usados em veículos com tração nas quatro rodas de alto desempenho. Como o acoplamento viscoso, são usados freqüentemente para transferir potência entre as rodas dianteiras e traseiras. Nesta aplicação, o Torsen é superior ao acoplamento viscoso porque transfere torque para as rodas estáveis antes que patinem de fato. Contudo, se um par de rodas perder tração completamente, o diferencial Torsen será incapaz de suprir o torque ao outro par. A razão do viés de torque determina como o torque pode ser transferido, e cinco vezes zero é igual a zero. O manual do proprietário do Hummer propõe uma nova solução para o problema de uma roda sair do chão: aplicar os freios. Ao frear, é transferido torque à roda que está no ar, e cinco vezes mais torque irá para a roda com tração boa.” HowStuffWorks - Acoplamento viscoso

Como disse, para transpor um obstaculo mas agrecivo, o controle de tração vai ser melhor, pois ele consegue transmitir mais força para a outra roda e é on the fly (se ainda não acredita reveja novamente os videos). Claro que o controle de tração também tem seus problemas (já relatados).

Bom, cada um acredita no que quiser também. Fim da transmissão.

[]s,

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eita ferro, o assunto rendeu mesmo!

Realmente, tenho que admitir que nem eu sabia que LSD não tem nada a ver com TCS. Achava que tinha alguma similaridade...
    TCS (Traction Control System) também é conhecido como ASR (anti-slip regulation). É basicamente, uma segunda função do ABS!
    Não tem mesmo nada a ver com trilhas e muito menos com LSD!

HowStuffWorks "Traction Control Explained"

Trecho desse material:

Many people mistakenly believe that traction control will prevent their vehicle from getting stuck in the snow. This couldn't be further from the truth. Traction control does not have the ability to increase traction; it just attempts to prevent a vehicle's wheels from spinning. For drivers who routinely drive in snowy and icy conditions, traction control, antilock brakes, and snow tires are must-have safety features.""

Muitas pessoas erroneamente acreditam que TCS irá prevenir um atolamento na neve. Isso não poderia estar mais distante da verdade. TCS não tem a habilidade de aumentar a tração. Apenas tenta prevenir que as rodas veículo escorreguem. Para motoristas que constantemente dirigem na neve e condições de gelo na pista, TCS, ABS e pneus de neve são obrigatórios para a segurança.

Isamaral, que potência é essa que o TCS passa pra roda?
    Ele LIMITA a potência/torque na roda para que ela não patine! Não há transferência de potência/torque pra outra roda entendeu?
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara, não estou entendendo por que você está falando de Torsen e explicando e re-explicando como funciona um bloqueio. Todo mundo aqui está ciente disso. Parece que você varreu a internet procurando alguma coisa e não achou. As matérias que o jorge postou explicitam que o TCS não tem a mesma utilidade do LSD. Daí você diz:

Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Ou seja, quando uma roda tender a girar em falso ela já é bloqueada rapidamente. Esse sistema pose sim ser usado com reduzida, só tem que ser bem projetado para tal.
    Você é engenheiro? Está projetando?
    Não dá pra entender!

E ainda diz:

O LSD mais comum usado aqui no brasil (é o mais barato) é baseado em discos de acoplamento viscoso. Ele consegue transmitir em torno de 20 - 30% da força do motor para a outra roda. Isso vai te ajudar a sair de um atoleiro, mas não tem força para transpor um obstaculo mais dificil (como o do video). Com o tempo ele também vai se desgastando e acaba não transmitindo mais os mesmos 20-30% de força. Basicamente ele funciona como um disco de drag de uma carretilha de pesca (so que em vez do disco de teflon temos um oleo viscoso). Nesse sistema para você transmitir um pouco de força para a outra roda você precisa acelerar pra valer, o que vai fazer uma roda girar muito em falso (quanto mais quente o fluido ficar, mais viscoso ele fica e mais torque passa).
    Vou usar letra grande como vocês:
    Errado! O autoblocante dos dana 44 é o True Track e o Track-Lock. Dentre outras.
    Alguns antigos bloqueavam 80% da força. Tanto o True Track e o Track-Lock que são mais usados atualmente e padrão de fábrica da maioria dos jipes e picapes bloqueiam 75%!

Tem um cara vendendo um antigo usado aqui: Bloqueio Lsd 80% 30 Estrias Caixa Alta Completo F100 Dana 44 - R$ 860,00 no MercadoLivre

E você insiste no desgaste. Imagine o desgaste de um TCS usado em reduzida em trilhas. MUITO PIOR QUE UM LSD! Pare e pense em quanta merda pode dar!

O meu LSD traseiro do JK desgastou e eu deixei novo por $60! E usei muito e intensamente!

Antes de acabar com os novos discos, tirei e coloquei um 100%. Pronto.
    Um bloqueio 100% custa o equivalente e alguns até menos que um jogo de pneus, não tem por que não colocar. Dana 44 é o eixo que mais têm opção de bloqueio. Para todos os preços, trilhas e gostos.

"Você é engenheiro? Está projetando?
    Não dá pra entender!"

Precisa ser nadador proficional para saber nadar?
    Mas sim. Sou engenheiro. Com mestrado e doutorado.

Se eu anunciar no mercado livre um LSD que bloqueia 100% você também vai acreditar? kkkkkkkkkkkkkkkk

Repito. LSD só vai te tirar de um atolero pequeno ou grama molhada e olhe lá.

Reveja os videos e veja claramente que o LSD nem consegue girar a roda na quele obstaculo mais pesado. Viu? Reviu o video? Reviu mesmo?

Agora, se ainda não entendeu, infelizmente eu não vou desenhar para você.
    Se ainda não entendeu depois de toda essa explicação, sinto muito, mas você não vai entender nunca.

[]s,

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Cara, não estou entendendo por que você está falando de Torsen e explicando e re-explicando como funciona um bloqueio. Todo mundo aqui está ciente disso. Parece que você varreu a internet procurando alguma coisa e não achou. As matérias que o jorge postou explicitam que o TCS não tem a mesma utilidade do LSD. Daí você diz:

Você é engenheiro? Está projetando?
    Não dá pra entender!

E ainda diz:

Vou usar letra grande como vocês:
    Errado! O autoblocante dos dana 44 é o True Track e o Track-Lock. Dentre outras.
    Alguns antigos bloqueavam 80% da força. Tanto o True Track e o Track-Lock que são mais usados atualmente e padrão de fábrica da maioria dos jipes e picapes bloqueiam 75%!

Tem um cara vendendo um antigo usado aqui: Bloqueio Lsd 80% 30 Estrias Caixa Alta Completo F100 Dana 44 - R$ 860,00 no MercadoLivre

E você insiste no desgaste. Imagine o desgaste de um TCS usado em reduzida em trilhas. MUITO PIOR QUE UM LSD! Pare e pense em quanta merda pode dar!

O meu LSD traseiro do JK desgastou e eu deixei novo por $60! E usei muito e intensamente!

Antes de acabar com os novos discos, tirei e coloquei um 100%. Pronto.
    Um bloqueio 100% custa o equivalente e alguns até menos que um jogo de pneus, não tem por que não colocar. Dana 44 é o eixo que mais têm opção de bloqueio. Para todos os preços, trilhas e gostos.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    "Você é engenheiro? Está projetando?
    Não dá pra entender!"

Precisa ser nadador proficional para saber nadar?
    Mas sim. Sou engenheiro. Com mestrado e doutorado.

Se eu anunciar no mercado livre um LSD que bloqueia 100% você também vai acreditar? kkkkkkkkkkkkkkkk

Repito. LSD só vai te tirar de um atolero pequeno ou grama molhada e olhe lá.

Reveja os videos e veja claramente que o LSD nem consegue girar a roda na quele obstaculo mais pesado. Viu? Reviu o video? Reviu mesmo?

Se ainda não entendeu depois de toda essa explicação, sinto muito, mas você não vai entender nunca.

[]s,
    Agora me dei ao trabalho de tirar foto do que está escrito no manual do JK:
    Foto do JK Wrangler's Owner's Manual

Qual o problema das L200 Triton?-foto1.pngQual o problema das L200 Triton?-foto2.pngQual o problema das L200 Triton?-foto3.pngQual o problema das L200 Triton?-foto4.pngQual o problema das L200 Triton?-foto5.png

Foto1:
    Partial Off

A porção TCS do sistema foi desabilitada. O ESP continua funcionando. Esse modo é para ser usado em profunda neve, areia ou cascalho.

Foto2:
    NOTA: Para melhorar a tração quando dirigindo sobre neve, ou começando em profunda neve, areia ou cascalho, é melhor ligar o Partial Off.

Foto3:
    ESP off (4WD High Range Only)
    Esse modo é para ser usado em off-highway ou fora de estrada, quando o ESP poderia atrapalhar o veículo devido a condições de trilha. (... mais embaixo)
    Nesse modo, toda função ESP e TCS é desligada a não ser pelo LSD.

Foto4: (AVISO) Espalhado por toda parte do manual nessa área.
    O Full Off é para ser usado somente em fora de estrada. (Full off também desliga ESP e TCS como já mostrado anteriormente)

Foto5:
    ESP off

(...) Em 4WD reduzida ESP e TCS, exceto LSD, são desligados até que o veículo atinja 40 mph. Aos 40 mph o ESP volta mas o TCS continua desligado (...)

A única coisa que pode-se dizer é que o LSD que está no dana 44 do JK é diferente dos outros modelos de dana 44. Só. Eu que troco o óleo do meu diferencial e desde a primeira vez que troquei, quando ainda tinha o LSD e estava com os primeiros discos que foram gastos, eu fiz questão de olhar marca, modelo, tudo. Se não me falha a memória era um True Track.

Mas, que bom que você tem mestrado e doutorado. Assim você pode discutir com os engenheiros da JEEP
    Impressionante sua atitude !

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP

[]s,
    Sobre o vídeo:

A Prado não possui LSD 75%. Na verdade a Toyota é bem conhecida por colocar LSD ruins no seus carros. Se não me engano só salva a Hilux, não sei a marca do LSD dela, mas acredito que seja 75%. Assim como o Track-Lock do Troller, Ranger, F1000, entre diversos com dana 44. Pra confirmar os 75% basta pesquisar. No vídeo, não se sabe o estado dos discos do LSD e nem qual é o LSD que está ali (com certeza não é igual o do JK, Troller, Ranger, etc). O mesmo para o TCS. Isso é uma propaganda da ARB. E nem desgaste de pneus dá pra saber. Não que a ARB precise, mas só de estarem com pneus diferentes ou estado de desgaste diferente (coisa que não dá pra ver no vídeo), já aumenta o efeito do TCS e do LSD não transporem nada. Sem falar no piloto que sabe exatamente como não transpor um obstáculo nas Prados sem ARB.

Vamos lá. Vou tentar ajudar novamente.

Primeiro dois conceitos difetentes (de forma simplista):

ESP = Controle de estabilidade. É usado para corrigir a rota do carro em uma velocidade maior. Ele ajuda principalmente quando você faz uma guinada brusca em alta velocidade (teste do alce).

TCS = Controle de tração. É usado para não deixar uma roda girar em falso.

Agora vamos tentar entender o manual juntos.

Figura 1 e 2 - você interpretou corretamente.

Figura 3 - Tem um erro ai. Vamos lá:

In this mode, all ESP and TCS stability feature are turned off except for the "limited slip" feature describe in the TCS section.

Nesse modo, todo o ESP e o recurso de estabilidade do TCS são desligados, execeto pelo recurso "deslizamento limitado" descrito na sessão do TCS.

Ou seja, o controle de estabilidade é deligado e parte do controle de tração é deligado. Só fica ativa a função "deslizamento limitado" do TCS. Ou seja, o TCS não foi deligado como você disse antes, na verdade a parte fundamental dele fica ligada.
    Ele não falou nada em LSD até agora. Você confundiu uma função do TCS com o LSD.

Como não tenho um Wrangler ( ), achei o manual do proprietário na net para entender a tal função "deslizamento limitado" do TCS (coloquei no final do comentário).

Figura 4 - Correto novamente. ESP so deve ser desligado no fora de estrada. No onroad você tem que deixar ele ligado (a não ser que você seja piloto profissional como o cara do outro comentário =) ).

Figura 5 - Mesma coisa da 3. Nesse modo, todo o ESP e o recurso de estabilidade do TCS são desligados, execeto pelo recurso "limited slip".

Ou seja, tanto no 4x4 high quanto no low a função deslizamento limitado do TCS continuam funcionando no Wrangler.

Qual é a versão do seu Wrangler?

Pelo que pesquisei o Wrangler Unlimitede Sport (ou X) e o Sahara só tem o LSD como opcional. Não vem de fabrica não.
    O manual mesmo não fala nada, nada de LSD.

Manual http://www.autodealertools.com/quick...1/Wrangler.pdf

pagina 404

Traction Control System (TCS)
    This system monitors the amount of wheel spin of each of the driven wheels. If wheel spin is detected, brake pressure is applied to the slipping wheel(s) to provide enhanced acceleration and stability. A feature of the TCS system functions similar to a limited slip differential and controls the wheel spin across a driven axle. If one wheel on a driven axle is spinning faster than the other, the system will apply the brake of the spinning wheel. This will allow more engine torque to be applied to the wheel that is not spinning. This feature remains active even if TCS and ESC are in either the “Partial Off” or “Full Off” modes. Refer to “Electronic Stability Control (ESC)” in this section for further information.

Traduzindo:
    Esse recurso continua ativo mesmo se o TCS e ESC estiverem em qualquer um dos modos "Partial Off" or "Full OFF"

Espero ter ajudado.

[]s,

Agora me dei ao trabalho de tirar foto do que está escrito no manual do JK:
    Foto do JK Wrangler's Owner's Manual

Qual o problema das L200 Triton?-foto1.pngQual o problema das L200 Triton?-foto2.pngQual o problema das L200 Triton?-foto3.pngQual o problema das L200 Triton?-foto4.pngQual o problema das L200 Triton?-foto5.png

Foto1:
    Partial Off

A porção TCS do sistema foi desabilitada. O ESP continua funcionando. Esse modo é para ser usado em profunda neve, areia ou cascalho.

Foto2:
    NOTA: Para melhorar a tração quando dirigindo sobre neve, ou começando em profunda neve, areia ou cascalho, é melhor ligar o Partial Off.

Foto3:
    ESP off (4WD High Range Only)
    Esse modo é para ser usado em off-highway ou fora de estrada, quando o ESP poderia atrapalhar o veículo devido a condições de trilha. (... mais embaixo)
    Nesse modo, toda função ESP e TCS é desligada a não ser pelo LSD.

Foto4: (AVISO) Espalhado por toda parte do manual nessa área.
    O Full Off é para ser usado somente em fora de estrada. (Full off também desliga ESP e TCS como já mostrado anteriormente)

Foto5:
    ESP off

(...) Em 4WD reduzida ESP e TCS, exceto LSD, são desligados até que o veículo atinja 40 mph. Aos 40 mph o ESP volta mas o TCS continua desligado (...)

A única coisa que pode-se dizer é que o LSD que está no dana 44 do JK é diferente dos outros modelos de dana 44. Só. Eu que troco o óleo do meu diferencial e desde a primeira vez que troquei, quando ainda tinha o LSD e estava com os primeiros discos que foram gastos, eu fiz questão de olhar marca, modelo, tudo. Se não me falha a memória era um True Track.

Mas, que bom que você tem mestrado e doutorado. Assim você pode discutir com os engenheiros da JEEP
    Impressionante sua atitude !

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Vamos lá. Vou tentar ajudar novamente.

Primeiro dois conceitos difetentes (de forma simplista):

ESP = Controle de estabilidade. É usado para corrigir a rota do carro em uma velocidade maior. Ele ajuda principalmente quando você faz uma guinada brusca em alta velocidade (teste do alce).

TCS = Controle de tração. É usado para não deixar uma roda girar em falso.

Agora vamos tentar entender o manual juntos.

Figura 1 e 2 - você interpretou corretamente.

Figura 3 - Tem um erro ai. Vamos lá:

In this mode, all ESP and TCS stability feature are turned off except for the "limited slip" feature describe in the TCS section.

Nesse modo, todo o ESP e o recurso de estabilidade do TCS são desligados, execeto pelo recurso "deslizamento limitado" descrito na sessão do TCS.

Ou seja, o controle de estabilidade é deligado e parte do controle de tração é deligado. Só fica ativa a função "deslizamento limitado" do TCS. Ou seja, o TCS não foi deligado como você disse antes, na verdade a parte fundamental dele fica ligada.
    Ele não falou nada em LSD até agora. Você confundiu uma função do TCS com o LSD.

Como não tenho um Wrangler ( ), achei o manual do proprietário na net para entender a tal função "deslizamento limitado" do TCS (coloquei no final do comentário).

Figura 4 - Correto novamente. ESP so deve ser desligado no fora de estrada. No onroad você tem que deixar ele ligado (a não ser que você seja piloto profissional como o cara do outro comentário =) ).

Figura 5 - Mesma coisa da 3. Nesse modo, todo o ESP e o recurso de estabilidade do TCS são desligados, execeto pelo recurso "limited slip".

Ou seja, tanto no 4x4 high quanto no low a função deslizamento limitado do TCS continuam funcionando no Wrangler.

Qual é a versão do seu Wrangler?

Pelo que pesquisei o Wrangler Unlimitede Sport (ou X) e o Sahara só tem o LSD como opcional. Não vem de fabrica não.
    O manual mesmo não fala nada, nada de LSD.

Manual http://www.autodealertools.com/quick...1/Wrangler.pdf

pagina 404

This system monitors the amount of wheel spin of each of the driven wheels. If wheel spin is detected, brake pressure is applied to the slipping wheel(s) to provide enhanced acceleration and stability. A feature of the TCS system functions similar to a limited slip differential and controls the wheel spin across a driven axle. If one wheel on a driven axle is spinning faster than the other, the system will apply the brake of the spinning wheel. This will allow more engine torque to be applied to the wheel that is not spinning. This feature remains active even if TCS and ESC are in either the “Partial Off” or “Full Off” modes. Refer to “Electronic Stability Control (ESC)” in this section for further information.

Traduzindo:
    Esse recurso continua ativo mesmo se o TCS e ESC estiverem em qualquer um dos modos "Partial Off" or "Full OFF"

Espero ter ajudado.

[]s,
    Limited Slip Diferencial = LSD
    Limited Slip feature = LSD

Toda vez que você ler sobre uma funcionalidade que faça o papel de Limited Slip, pode ter certeza que se trata de um LSD. Só não pode ser um vagabundo. Tem muito LSD que não presta. No geral, True Track e Track-Lock são os mais comuns e são bons sim.

O meu é Sport! Veio de fábrica. Se você abrir o diferencial traseiro dele você encontra um True Track instalado. A função do TCS que fica ligada é exatamente o LSD. Simples assim. O TCS não é um LSD. Ele tem um LSD instalado fazendo o papel dele lá. Só abrindo pra ver. Não é nenhum bicho de 7 cabeças. E é exatamente a mesma coisa que eu encontrava no meu ex troller no diferencial traseiro, mesmo principío.

Lendo "similar a um LSD" logo vem na cabeça que ele é inferior (não sei se você sugeriu isso), pois obviamente a JEEP ia dizer se fosse superior mas garanto que o que vêm no JK é exatamente um LSD com a mesma capacidade do resto que vêm nos outros veículos com dana 44. Um True Track que trabalha com toda a tecnologia embarcada de funcionamento (a tecnologia é toda por sensor, e a mecânica é a mesma), mas com os mesmos 75% e problemas, enfim, se abrir e olhar acaba qualquer dúvida, LSD padrãozinho mesmo que dá pro gasto, até perder a eficiência. Se pesquisar em fórum gringo e talvez tenha até aqui, não sei, tem gente que já fez, já viu a marca (True Track) e já deixou o LSD novo de novo como eu fiz no passado.

No final das contas, um bom investimento é deixar o LSD traseiro quieto e investir em um 100% dianteiro. Muda da água pro vinho. Eu fiz a burrada de passar o LSD do Troller pra dianteira e usar o 100% na traseira durante um tempo, e quando inverti por uma dica de um amigo, vi quanto tempo perdi com o LSD na dianteira. É outro jipe! Mas, enfim, o TCS nem entra na história. É um bom recurso para situações leves, não trilhas e ele não desempenha papel nenhum que aumente a capacidade em trilha, muito pelo contrário.

Como disse antes. Você está confundindo o recurso "deslizamento limitado" do TCS com LSD.

Limited Slip Diferencial != TCS Limited Slip feature

De novo (leia com calma):

A sessão do TCS do manual:

Pelo que pesquisei, o Wrangler Ulimited Sport não tem o LSD de fabrica. Ele é um opcional!!!!
    Se você pediu como opcional, dai você tem, caso contrário não.

“The Sport (it's no longer called X for 2010) and Sahara models have an option for the Trac-Loc LSD, but it's not standard.”

O que está ajudando você é a função Limited SLIP do TCS e você está achando que é LSD.

[]s,

Limited Slip Diferencial = LSD
    Limited Slip feature = LSD

Toda vez que você ler sobre uma funcionalidade que faça o papel de Limited Slip, pode ter certeza que se trata de um LSD. Só não pode ser um vagabundo. Tem muito LSD que não presta. No geral, True Track e Track-Lock são os mais comuns e são bons sim.

O meu é Sport! Veio de fábrica. Se você abrir o diferencial traseiro dele você encontra um True Track instalado. A função do TCS que fica ligada é exatamente o LSD. Simples assim. O TCS não é um LSD. Ele tem um LSD instalado fazendo o papel dele lá. Só abrindo pra ver. Não é nenhum bicho de 7 cabeças. E é exatamente a mesma coisa que eu encontrava no meu ex troller no diferencial traseiro, mesmo principío.

Lendo "similar a um LSD" logo vem na cabeça que ele é inferior (não sei se você sugeriu isso), pois obviamente a JEEP ia dizer se fosse superior mas garanto que o que vêm no JK é exatamente um LSD com a mesma capacidade do resto que vêm nos outros veículos com dana 44. Um True Track que trabalha com toda a tecnologia embarcada de funcionamento (a tecnologia é toda por sensor, e a mecânica é a mesma), mas com os mesmos 75% e problemas, enfim, se abrir e olhar acaba qualquer dúvida, LSD padrãozinho mesmo que dá pro gasto, até perder a eficiência. Se pesquisar em fórum gringo e talvez tenha até aqui, não sei, tem gente que já fez, já viu a marca (True Track) e já deixou o LSD novo de novo como eu fiz no passado.

No final das contas, um bom investimento é deixar o LSD traseiro quieto e investir em um 100% dianteiro. Muda da água pro vinho. Eu fiz a burrada de passar o LSD do Troller pra dianteira e usar o 100% na traseira durante um tempo, e quando inverti por uma dica de um amigo, vi quanto tempo perdi com o LSD na dianteira. É outro jipe! Mas, enfim, o TCS nem entra na história. É um bom recurso para situações leves, não trilhas e ele não desempenha papel nenhum que aumente a capacidade em trilha, muito pelo contrário.

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Como disse antes. Você está confundindo o recurso "deslizamento limitado" do TCS com LSD.

Limited Slip Diferencial != TCS Limited Slip feature

De novo (leia com calma):

A sessão do TCS do manual:

Pelo que pesquisei, o Wrangler Ulimited Sport não tem o LSD de fabrica. Ele é um opcional!!!!
    Se você pediu como opcional, dai você tem, caso contrário não.

“The Sport (it's no longer called X for 2010) and Sahara models have an option for the Trac-Loc LSD, but it's not standard.”

O que está ajudando você é a função Limited SLIP do TCS e você está achando que é LSD.

[]s,
    rs

Agora você vai dizer que o TCS tem um LSD diferente dos outros LSD e insistir que o TCS continua ativo. O TCS é desligado e a função Limited Slip continua ligada. Alguma dúvida sobre isso? Então a função "Limited Slip" do TCS é melhor, pior ou igual um LSD? O que me diz?

Sugiro que dê uma lida:

Project-JK.com - Jeep JK Wrangler Resource » Jeep JK Wrangler Axle Basics
    Factory Limited Slip worth the $295 ? - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum
    Limited Slip Rear Differential or Electronic Locking Rear Differential - JeepForum.com
    Detroit True Trac - Jeep Wrangler Forum
    True-trac behavior tire rotation direction - JeepForum.com

Se você abrir o dana 44 do JK, e tiver a " função LSD do TCS instalada" e eventualmente quebrar sua "função do LSD" você irá procurar por um LSD True Track para repor, entendeu?

Não tem nada de TCS lá no diferencial cara! É um LSD True Track!

Giuberto,

Leia denovo, releia, leia, releia, que você vai entender o que eu disse. =)

"limited slip" feature é a forma como ele chama o bloquei das rodas feito pelo TCS (atraves do freio da roda que está girando em falso).

Qual é o ano do seu JK?

Pelo manual do modelo 2011/2012, se o seu JK não tiver o opcional de LSD, ele NEM MESMO TEM UM LSD!!!!

Se dúvida que o LSD é opicional, abre o seu manual do proprietário e vai na pagina 387.
    Lá tem a explicação do trac-loc:

TRAC-LOK REAR AXLE — IF EQUIPPED

Se equipado.

Na outra pagina tem até um alerta:

On vehicles equipped with a limited-slip differential, never run the engine with one rear wheel off the ground. The vehicle may drive through the rear wheel remaining on the ground and cause you to lose control of your vehicle.

[]s,

rs

Agora você vai dizer que o TCS tem um LSD diferente dos outros LSD e insistir que o TCS continua ativo. O TCS é desligado e a função Limited Slip continua ligada. Alguma dúvida sobre isso? Então a função "Limited Slip" do TCS é melhor, pior ou igual um LSD? O que me diz?

Sugiro que dê uma lida:

Project-JK.com - Jeep JK Wrangler Resource » Jeep JK Wrangler Axle Basics
    Factory Limited Slip worth the $295 ? - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum
    Limited Slip Rear Differential or Electronic Locking Rear Differential - JeepForum.com
    True-trac behavior tire rotation direction - JeepForum.com

Se você abrir o dana 44 do JK, e tiver a " função LSD do TCS instalada" e eventualmente quebrar sua "função do LSD" você irá procurar por um LSD True Track para repor, entendeu?

Não tem nada de TCS lá no diferencial cara! É um LSD True Track!

Giuberto, ele já entendeu que o JK tem um LSD, e realmente nem todos vêm com LSD, mas acredito que você já saiba disso, pois nas páginas que você linkou tem discussões sobre se vale ou não a pena pagar a mais pelo LSD.

Enfim, deixa isso pra lá. O assunto nem gera tanta dúvida. Com pouca pesquisa se confirma tudo que foi dito aqui. Limited Slip é exatamente LSD (Limited Slip Diferencial) e não um novo nome para a função do TCS...

Não precisa nem se esforçar pra confirmar que o True Track é o LSD do JK, tem bastante coisa na net.
    Não precisava postar foto de manual dizendo o que já está espalhado na net. Se quiserem olhar o diferencial com LSD, tem um monte de fotos já na internet, enfim, acalmem os nervos! É realmente um True Track lá. E têm inclusive comparações com o Track Lock.

Isamaral, um pouco de humildade não faz mal né?

Jorgao,

Você também não conseguiu entender o manual?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk, Tá dificil.

Repito: "limited slip" feature é a forma como o manual chama o bloquei das rodas feito pelo TCS (atraves do freio da roda que está girando em falso). Não tem nada haver com Limited Slip Diferencial e não precisa de um LSD para funcionar!!!!!! E ainda funciona com a reduzida (diferentemente do que foi dito antes)!!!

Não tem nada haver com humildade. Se eu estivesse errado, ia aprender e concordar com vocês. Discussão é para isso mesmo; aprender. Mas tudo o que eu disse está claro para mim.

De qualquer forma, espero que releam tudo o que eu disse e reflitam com calma.

Como estou indo viajar, encerro a discussão aqui.

[]s,

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Giuberto, ele já entendeu que o JK tem um LSD, e realmente nem todos vêm com LSD, mas acredito que você já saiba disso, pois nas páginas que você linkou tem discussões sobre se vale ou não a pena pagar a mais pelo LSD.

Enfim, deixa isso pra lá. O assunto nem gera tanta dúvida. Com pouca pesquisa se confirma tudo que foi dito aqui. Limited Slip é exatamente LSD (Limited Slip Diferencial) e não um novo nome para a função do TCS...

Não precisa nem se esforçar pra confirmar que o True Track é o LSD do JK, tem bastante coisa na net.
    Não precisava postar foto de manual dizendo o que já está espalhado na net. Se quiserem olhar o diferencial com LSD, tem um monte de fotos já na internet, enfim, acalmem os nervos! É realmente um True Track lá. E têm inclusive comparações com o Track Lock.

Isamaral, um pouco de humildade não faz mal né?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem