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Convex Datacenter
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  • #1



    Citação Postado originalmente por Pickup Velha Ver Post
    Tem cara que não sabe nada de pickup e fica falando besteira.
    Tô feliz com a minha Outdoor 2007.
    Troco óleo e filtros a cada 5 mil KM. Verifico freios, embreagem, água e estou sempre atento a qualquer ruído estranho.
    A Triton é maravilhosa, mas vou trocar a "macaca" por outra Outdoor HPE, 2011.
    Quando enjoar vou experimentar a Hilux.
    O bom é isso !!
    Se não gostar troco de novo. Só não me falem em "Sifu 10" e "Ruinger".
    Abraços.
    Essa é boa. Falar que o cara não sabe nada de pickup e criticar as pickups das 2 montadoras mais tradicionais do segmento.
    Não tenho nada contra hilux, triton, etc, mas tenho um colega que diz: "Se sua Outdoor nunca aqueceu é porque você nunca fez uso extremo dela. Dá na minha mão que te mostro que ela aquece". Já testou L200 de 2006 a 2012 e todas aqueceram igualzinho. E tem relatos aqui no fórum de pessoas que fizeram os mesmos testes. Mas, dependendo do uso, qualquer chaleira serve.

  • #2
    A minha nunca aqueceu. É uma 2011/2012.
    O ponteiro não sai da metade.

    A unica vez que vi o ponteiro se mecher foi quando fui andar na areia fofa em um dia quente, quente!!! E não passou dos 3/4. Sendo que na mesma trilha varios outros carros aqueceram (inclusive um troller), o que mostra que foi um comportamento normal.

    Já coloquei ela também para fazer varias trilhas pessadinhas aqui do Rio (Bocaina, Cacaria, Barro Branco), nunca deu nenhum problema.
    E originalzinha acompanhou varios jeeps tunados.
    Oh carro valente!!!

    A minha já veio com uma nova ventuinha de 11 pas, igual a da Triton.

    É claro que se você ficar andando a 5 mil giros e a 5 por hora, durante muito tempo, o carro vai esquentar. Quero ver um que não esquente.

    []s,





    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Essa é boa. Falar que o cara não sabe nada de pickup e criticar as pickups das 2 montadoras mais tradicionais do segmento.
    Não tenho nada contra hilux, triton, etc, mas tenho um colega que diz: "Se sua Outdoor nunca aqueceu é porque você nunca fez uso extremo dela. Dá na minha mão que te mostro que ela aquece". Já testou L200 de 2006 a 2012 e todas aqueceram igualzinho. E tem relatos aqui no fórum de pessoas que fizeram os mesmos testes. Mas, dependendo do uso, qualquer chaleira serve.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #3
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    A minha nunca aqueceu. É uma 2011/2012.
    O ponteiro não sai da metade.

    A unica vez que vi o ponteiro se mecher foi quando fui andar na areia fofa em um dia quente, quente!!! E não passou dos 3/4. Sendo que na mesma trilha varios outros carros aqueceram (inclusive um troller), o que mostra que foi um comportamento normal.

    Já coloquei ela também para fazer varias trilhas pessadinhas aqui do Rio (Bocaina, Cacaria, Barro Branco), nunca deu nenhum problema.
    E originalzinha acompanhou varios jeeps tunados.
    Oh carro valente!!!

    A minha já veio com uma nova ventuinha de 11 pas, igual a da Triton.

    É claro que se você ficar andando a 5 mil giros e a 5 por hora, durante muito tempo, o carro vai esquentar. Quero ver um que não esquente.

    []s,
    Um Troller aquecer é um problema para se achar o que é. L200 Outdoor aquecer é normal.

    Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    tenho um colega que diz: "Se sua Outdoor nunca aqueceu é porque você nunca fez uso extremo dela. Dá na minha mão que te mostro que ela aquece". Já testou L200 de 2006 a 2012 e todas aqueceram igualzinho. E tem relatos aqui no fórum de pessoas que fizeram os mesmos testes.
    Sei que tem muita gente que não aqueceu com Outdoor. Eu mesmo já presenciei uma subindo a Bocaina em primeira carregada de madeira e não aqueceu. Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem.

    Os testes que ele fez foram embaixo de sol de 45 graus, subindo duna e descendo duna em reduzida, onde se vê troller brincando nas dunas do amanhecer até ao anoitecer e nunca apresentam qualquer problema de aquecimento.

  • #4
    Jorgao,

    "Um Troller aquecer é um problema para se achar o que é."

    O Troler aquecer é mais dificil mesmo.
    Mas acontece também se que em alguns casos ele é mascarado. O ponteiro de temperatura não demonstra o aquecimento real, mas o motor começa a cortar/falhar quando está superaquecido. Já vi isso varias vezes. Principalmente em areia. Mas não sei se todos os modelos são assim.

    Todo carro aquece. Só depende da condição de uso.
    Areia fofa no verão é a pior situação para um carro aquecer. Pincipalmente se o camarada não murchar bem os pneus, dai fica andando em rotação elevada e em baixa velocidade. Exigir o motor assim aquece qualquer carro.

    "Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem."

    Quais os anos que ele experimentou? Que eu saiba só recentemente a l200 Outdoor teve a pá de vento trocada (ficou igual a da Triton). Parece que isso ajudou bastante no problema.

    As antigas aqueciam mais facilmente, mas variava muito de pessoa para pessoa (tem gente que anda a 100, outros a 160km/h).

    Por exemplo. meu tio tinha uma Outdoor dos primeiros modelos, toda semana ia e voltava do pantanal carregada. Nunca aqueceu (e foi o unico carro que aguentou o baque, só trocou recentemente por uma Triton; as outras não saiam da oficina).

    Pode ser que seu amigo tenha o pé bem fundo e exiga mais do motorzinho, ai não tem jeito.
    A Outdoor não presta é para correr.

    Em comensação, no offroad é uma beleza. Com o carro original acompanho os jipes de boa.
    A unica caminhonete que eu vi fazer a mesma coisa foi uma hilux quadradinha (a l200 quadradinha tb deve ser foda), mas já não estava originalzinha.

    Mas já estou fugindo do tópico.
    Pra mim a Triton é uma Outdoor melhorada. Talvez tenha perdido um pouco de offroad, mas ganhou muito em conforto e outras coisas.

    []s,

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Um Troller aquecer é um problema para se achar o que é. L200 Outdoor aquecer é normal.

    Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS



    Sei que tem muita gente que não aqueceu com Outdoor. Eu mesmo já presenciei uma subindo a Bocaina em primeira carregada de madeira e não aqueceu. Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem.

    Os testes que ele fez foram embaixo de sol de 45 graus, subindo duna e descendo duna em reduzida, onde se vê troller brincando nas dunas do amanhecer até ao anoitecer e nunca apresentam qualquer problema de aquecimento.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #5
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    o único problema que tenho é o "grilo" no banco traseiro e o 4x4 e reduzida que não engata nem com macumba...(esse problema do 4x4 ainda não tive tempo de levar para olhar,uma vez que não uso muito pois na estrada de terra que passo é tranquila).

  • #6
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Citação Postado originalmente por thiagoMEC Ver Post
    o único problema que tenho é o "grilo" no banco traseiro e o 4x4 e reduzida que não engata nem com macumba...(esse problema do 4x4 ainda não tive tempo de levar para olhar,uma vez que não uso muito pois na estrada de terra que passo é tranquila).
    O que existe de pior no sistema de tração é a falta de uso. Mesmo que a estrada não exija, de vez em quando da uma engatada no 4x4, desengata, anda um pouco depois engata, anda, para, e reduz, anda um pouco e volta pro 4x2.
    Eu ando muito em estrada de chão, e agora no inverno é muito raro precisar mesmo da tração, mas mesmo assim, nem que seja uma ou duas vezes no mês faço uso dela, mesmo que por pouco tempo e sem necessidade, só pra não deixar muito tempo sem uso. Só não engato nunca no asfalto, nem em linha reta, ou num diluvio... Mas tem gente que faz...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7
    Minha outdoor tb tem esse grilo ai.

    Talvez seja aquele monte de ferramentas raspando em algo. Ou o Coro do banco raspando em algo.

    Alguem ja conseguiu resolver esse problema?

    Grato.
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  • #8
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Minha outdoor tb tem esse grilo ai.

    Talvez seja aquele monte de ferramentas raspando em algo. Ou o Coro do banco raspando em algo.

    Alguem ja conseguiu resolver esse problema?

    Grato.
    Os barulhos DENTRO da cabine eu resolvi, comprando uma bolsa pra guardar as ferramentas hehehe... Tipo uma caixa de ferramenta, mas dessas de lona, aí parou a barulheira kkkkkk
    Mas ainda tem uns grilos morando nas longarinas, passei viscosol mas durou pouco tempo, os bichinhos saíram da tumba e voltaram a cantar em menos de um mês...
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  • #9
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    Na minha saudosa Outdoor esse barulho no banco traseiro era no engate que prende o encosto do banco na carroceria. Resolveu cobrindo a alça fixa na corroceria com um borracha

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Minha outdoor tb tem esse grilo ai.

    Talvez seja aquele monte de ferramentas raspando em algo. Ou o Coro do banco raspando em algo.

    Alguem ja conseguiu resolver esse problema?

    Grato.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    A minha Sport nunca aqueceu, mas também nunca tomou cacete.

  • #11
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    Sobre o problema da triton meu visinho da casa de praia tinha uma triton e e o maior problema dele foi que todos os parafusos inferrujaram (todos ele os que prendiam amortecetor, os que prendiam o motor no lugar,) tudo inferrujou ele gastou 2000 pra trocar todos os parafusos do carro e na oficina que ele foi descobriram que os parachoques lateral, traseiro e dianteiro são colados com fita 3M ( nao sao encaixados e nem parafusados apenas colados )
    SUZUKI VITARA 97

  • #12
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    Citação Postado originalmente por RaphaelTrautmann Ver Post
    Sobre o problema da triton meu visinho da casa de praia tinha uma triton e e o maior problema dele foi que todos os parafusos inferrujaram (todos ele os que prendiam amortecetor, os que prendiam o motor no lugar,) tudo inferrujou ele gastou 2000 pra trocar todos os parafusos do carro e na oficina que ele foi descobriram que os parachoques lateral, traseiro e dianteiro são colados com fita 3M ( nao sao encaixados e nem parafusados apenas colados )
    O seu vizinho é um mentiroso!!!! ou ele comprou uma picape que já foi batida. , porque os parachoques da minha l200 triton são todos parafusados.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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