
Postado originalmente por
rodrigoscf
Bom dia pessoal !
Comprei uma TR4 2003. Está com 79.000 KM.
Tem lift, pneus BF A/T 225/75 R16, amortecedores procomp.
O meu problema:
Desde 50 km/h e aumentando de intensidade com a velocidade, ficando TENSO aos 120 km/h.
Ao pisar no acelerador, mesmo que de leve o carro puxa consideravelmente para a direita. Ao tirar o pé o carro puxa para a esquerda.
A direção fica imóvel. Seguro firme e reparo que ela não faz força para puxar. Mas acelerou o carro dá um puxadão pra direita.
Se estiver no embalo (engrenado ou em ponto morto) o carro é estável. Reparei que puxa um pouco para a direita, mas, nesse caso, parece ser deslinhamento normal mesmo, pq somente vai pra direita quando solto o volante.
Ao freiar o carro freia reto.
Outra coisa é que ele está meio bobo ao passar em remendos e ondulações no asfalto. Ele chacoalha, meio que sambando.
Vou levar o carro para verificar alinhamento. A TR4 tem alinhamento traseiro? Será que é alguma bucha que está alterando a geometria da suspensão e quando acelera, a inercia faz as rodas abrirem e ao tirar o pé elas fecham?
Desci a serra no 4X2 e achei o carro bem estável, colado. Mas não é uma experiência legal tirar o pé ou acelerar nas curvas, pois ele puxa bem...
Exemplo... Curva para esquerda. Eu acelero e o carro puxa para a direita quase ultrapassando a faixa.
Agora... se estiver acelerando, pode entrar que ela faz a curva firme! Ou então reduzindo... O importante é não acelerar e se tiver acelerando não tirar o pé para não ter esse efeito.
O que pode ser?
Alguém tem noção? Já passaram por isso?
O LIFT da suspensão pode ter alterado algo? Amortecedores estão bons... o carro fica firme. O efeito é mais quando acelera...
Agora imaginem... Cidade... 60 km/h... Trechos cheios de remendos e ondulações e vc acelerando e tirando o pé e tomando cuidado com os buracos... Nesse toca no pedal e tira, toca e tira ela fica doidona

.... igual bonecão do posto !!! kkkkkk
Obrigado pela ajuda!