x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135
  • #97
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0



    Pra resumir: Não se fazem mais jipes com caçamba! Verdade!
    A melhor L200 que existiu foi quando ela era chamada L200 estrada. Ela fazia parte desse segmento de picapes voltadas para o trabalho que estão falando e era genuinamente japonesa. A coisa desandou próximo ao ano 2000, quando já começaram a arredondar a estrada e mudar a suspensão. E em 2003 foi o caos com o lançamento da Sport. Mas, o tópico é sobre Triton! E a Triton está na minha lista de desejos de picapes, junto com a nova Ranger!

  • #98
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Até onde eu sei esse bloqueido do palio adventure não é LSD. É bloqueio 100%. Tem um botão para ligar ele. E ele desliga automaticamente quando o carro atinge 20km/h.
    Igual as Outdoors tinham.
    Também acredito que não é LSD no Palio. É um sistema bem inferior. Por isso nem falei o nome do sistema dele

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    LSD não funciona assim não. LSD para transferir um pouquinho de tração para a outra roda você tem que acelerar para dedeu (diferente do controle de tração). Voa terra para todo lado.
    LSD só é melhor do que não ter nada.
    Fórum do Wrangler internacional: Tópico LSD x Traction Control
    É unanimidade que o LSD é melhor que TCS, não há 1 opinião que prefira o TCS:

    Citando o que está no fórum:

    "I'm close to buying an "07 w/traction control. I've had several cherokee's in the past that I ordered w/factory lsd unit and it worked very well. Hard core wheeler I'm not but I hunt and fish, play around in the snow and have been a 4wheeler for many yrs. I set my vehicles up w/tires, lights etc and when I purchase new, I go for the lsd option.Is TC as good as LSD? If a vehicle has a factory LSD, do they still put a tag on the rear diff?
    Thanks"

    RESPOSTAS:

    "for sure go with the lsd. the tc is ok and helps at times but it is in no way a good substitute for a lsd. if its an x with the "sport" package or a sahara then it most likely has the lsd if it is just a basic x then it for sure dosnt have the lsd. btw the x "sport" has fog lights, tow hooks, rubi rims, etc to make it different from the basic x."

    "ya, traction control sucks if you ask me, it is not like having a limited slip rear end. i have no expereince with the new wranglers, but with all the vehicles i drive and work on that is where i make my opinion. basically traction control works with the abs system, and the computer decides to make changes based on what it thinks by getting info from the wheel speed sensors and throttle position. it will automatically apply different brakes through the abs system to correct situations, and some vehicles that are drive by wire now will even change the throttle regardless of what you're doing. i hate it, i wanna be in control and i can correct my own vehicle when i need to. in my expereince traction control along with abs works great for people that suck at driving. you basically just hit the gas and the brake and let the computer do the rest. i hate it. and when you have someone that knows what they're doing it makes things worse, definately would take some getting used to.

    good ole mehcanical limited slip.....good."

    traction control vs factory lsd unit - Jeep Wrangler Forum

    Propaganda da ARB:

    O comentarista ainda alerta para o risco de danificar o veículo com o TCS ativo na insistência de transposição de um obstáculo, pelo fato de sobrecarregar o sistema além da maior velocidade no veículo com o intuito de pegar impulso (o que se faria com diferencial aberto pra forçar uma passagem).

    Ordem de importância: Bloqueio de diferencial > LSD > TCS!

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Você está comparando o Marruá com as pickups modernas?

    O marruá é o extremo do conseito "Offroad em primeiro plano, conforto em segundo".
    Nesse caso o conforto não existe e o offroad também não é nada de mais.
    Dizem que até o pessoal do exercito não gosta do Marruá.

    Não acho o Marruá nada de mais no Offroad. O bixo não tem reduzida, nem bloqueio (que eu saiba), nem pneu mud (acho que é scorpion ATR), nem torque fantastico, nem altura de outro mundo, nem tecnologia sofisticada, nem angulos fantasticos, na minha opinião é muito feio e ainda custa 130 mil.

    Quem vai querer uma pickup assim? Acho que um trator é melhor (hoje em dia tem uns que são até mais confortaveis).

    E ainda acho que se pegar um maruá original e colocar para andar com uma Savana, tenho certeza que o Marruá fica para tras facil. Mas pode até ser que o marruá a longo prazo dure mais, pois não tem muita coisa para quebrar. kkkkkkkkkkkkkkk

    []s,
    O Marruá original está bem longe de ser "extremo em conceito off-road" assim como qualquer veículo original. Sempre se tem preparação a se fazer dependendo do uso que irá se dar.
    Estou "comparando" Marruá AM100, Picape Bandeirante e Defender 130 com as picapes modernas.
    Na verdade, não dá pra comparar. Cada um pro seu propósito.
    E você tocou num ponto muito importante: NINGUÉM que use o veículo no dia a dia ia querer uma picape assim! E é por isso que a maioria dos produtos destinados a essa área deixam de ser fabricados, têm pouco controle de qualidade e vendem pouquíssimo! Se jipe que é usado pra diversão no fim de semana já vende pouco, imagine uma picape dessas.
    E o fato do Marruá não ter reduzida são outros quinhentos... é assunto pra outro tópico! (Também não concordo com primeira super reduzida, e se precisar voltar de ré? Chama outro veículo pra puxar? )

  • #99
    Nesse site há uma explicação ainda melhor sobre o TCS e aparentemente o LSD é padrão nos Wranglers também e por isso, não existe Wrangler com TCS sem LSD, e inclusive ao se engatar a reduzida, o TCS é automaticamente desligado!

    Full Off
    4L
    The system automatically switches when the transfer case is shifted in and out of 4LCompletely disabled below 40 mphCompletely disabled below 40 mphFully active, off-road ABSTraction control is off, but limited slip feature is still active

    TRECHO do texto sobre o TCS:

    "In our experience, ESP works pretty well, and it often saves your skin on super-slippery surfaces so well that you don't even realize that you would be sliding without it intervening. These engineers knew, however, that TCS would not be good in every situation, and ESP would have a hard time functioning properly once the suspension was lifted and larger tires were installed. All of these systems can work well with these changes, but only if hours of skilled calibration work is completed to take into account the raised center of gravity and the increased unsprung weight of larger tires."

    "Some situations call for a little bit wheel slip, however, when you're trying to accelerate, which is when Partial On is handy. This de-activates the throttle control part of TCS when the transfer case is in 2H or 4H, allowing the tires to spin without electronic control. This is especially handy in soft sand and deep snow. To engage this Partial On setting, push the ESP Off button in the center stack."

    "Full Off mode can be selected when the transfer case is in 4H. This shuts off all ESP and TCS features for speeds below 40 mph. To activate this mode, have the transfer case in 4H, the vehicle stopped and the engine running. Press and hold the ESP Off switch for five seconds. You'll hear a chime and the ESP light on the instrument panel will come on. If you drive over 40 mph, the system reverts to Partial On until the vehicle slows down to 35 mph. You can turn ESP and TCS back on by pushing the ESP Off button again or by keying the vehicle off and then back on."

    "In 4L, ESP and TCS automatically turn to Full Off. The only time ESP would switch on is if you drive over 40 mph. Once the vehicle slows to 35 mph it switches back to Full Off again."



    '07-Present Wrangler's Control System - ESP Off - Jp Magazine

  • #100
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    kkkkkkkk já ouvi quase isso uma vez! O camarada estava ponderando que o fato de ser resistente do jeito que é, era pra passar os desníveis pra dentro da cabine e o cidadão tirar o pé. Baita falácia! Ninguém projeta suspensão pra passar (ou intensificar) desnível de terreno pra dentro de cabine. Depois de 1 ida de zequinha na copa troller graduados e 1 num transcatarina o sujeito começou a achar mais confortável sacolejar do que trocar homocinética, amortecedor, mola, no suv antigo que ele usava nas provas. Hoje é fiel companheiro de copa troller.
    Não disse que "foi feito pra isso" mas é um efeito colateral, digamos assim.
    Toda suspensão dura trás muito mais controle que uma molenga, sem contar que tb pode ser caso de superdimensionamento, dai ela num vai quebrar tao fácil... Mas a questão é o tal do "acerto" cada carro tem um, e por isso se sai melhor ou pior que o outro em determinada situação, acho que não existe nenhum carro no mundo, por mais preparado que seja, que possa trazer tudo, como conforto estabilidade, ccontrole, capacidade de carga, altura, tração, etc...
    Vc pode acertar ele mais ou menos pra algumas destas qualidades... Eu num acho que as pkps hoje são ruins em tudo, mas visam principalmente o conforto... Urbano e rodoviário... Eu carrego muito peso, e acho a Triton muito melhor q a hilux nisso, ela esterça mais tb... Mas achei a hilux mais gostosa de dirigir. Foi pra meu tipo de uso que peguei a Triton, mas pra trilha, só jipe mesmo...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #101
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Jorgão, você só está enganado em 1 coisa. O LSD traseiro, já é sim melhor até que um TCS nas 4 rodas! E o JK tem sim LSD traseiro por padrão. Na minha opinião, o melhor é bloqueio 100% dianteiro. Dá de 10x0 em bloqueio 100% na traseira em 99% das situações e obviamente, é muito superior a um LSD. Quem tem grana investe logo em blqueio 100% nos 2 eixos, que é o ideal pra quem faz trilha, mas só na dianteira também não deixa a desejar em nada. Bloqueio poupa muito o jipe!

  • #102
    O palio que você mostrou é bloqueado 100% no diferencial traseiro (por botão). Até acho que o bloqueio não seja lá essas coisas, mas é 100%.


    Vamos lá:


    Citando o que está no fórum:

    "I'm close to buying an "07 w/traction control. I've had several cherokee's in the past that I ordered w/factory lsd unit and it worked very well. Hard core wheeler I'm not but I hunt and fish, play around in the snow and have been a 4wheeler for many yrs. I set my vehicles up w/tires, lights etc and when I purchase new, I go for the lsd option.Is TC as good as LSD? If a vehicle has a factory LSD, do they still put a tag on the rear diff?
    Thanks"”

    O Cara disse que só usa o carro para caçar e pescar e quer saber se o LSD é melhor que o controle de tração.


    RESPOSTAS:

    "
    "ya, traction control sucks if you ask me, it is not like having a limited slip rear end. i have no expereince with the new wranglers, but with all the vehicles i drive and work on that is where i make my opinion. basically traction control works with the abs system, and the computer decides to make changes based on what it thinks by getting info from the wheel speed sensors and throttle position. it will automatically apply different brakes through the abs system to correct situations, and some vehicles that are drive by wire now will even change the throttle regardless of what you're doing. i hate it, i wanna be in control and i can correct my own vehicle when i need to. in my expereince traction control along with abs works great for people that suck at driving. you basically just hit the gas and the brake and let the computer do the rest. i hate it. and when you have someone that knows what they're doing it makes things worse, definately would take some getting used to.”
    "

    Se você ler bem, vai ver que o cara disse que não tem experiência com o novo Wrangler. Mesmo assim ele diz que o controle de tração é uma merda (e ele também está confundindo controle de tração com ESP). Pelo que entendi, ele diz controle de tração é para quem não sabe dirigir, e que ele não quer um computador dirigindo por ele. Disse que ele sabe o que está fazendo e que nesse caso é melhor ele mesmo tomar as decisões. BLZ, às vezes o cara é piloto profissional. Vai entender.

    Outra coisa é que não dá para agradar a todos.

    Se você olhar o vídeo que você postou com calma, vai ver que no teste do LSD subindo a rampa, uma das rodas traseira nem GIRA. É justamente por isso que o LSD é ruim. Ele não consegue transmitir muita força para a outra roda (para os baseados em discos fica em 30% normalmente; não sei quanto fica para o torsen, alguem sabe?).


    É claro que forçar o controle de tração pode fuder com tudo. Quanto mais bloqueado, mais você pode quebrar as coisas (dependendo da situação, toda força do motor pode ir para uma única roda). E no controle de tração você ainda pode fuder o sistema de freio.


    Quanto mais bloqueado mais fácil de quebrar algo. Se forçar um LSD, ele vai gastar os discos. Se forçar o controle de tração pode fuder os freios e diferenciais. Se ficar forçando um bloqueio 100% ele vai fuder o diferencial e etc.

    Minha opinião é que fabricar um carro com bloqueio 100% nos dois eixos não seja algo tão caro (deve até ser mais barato que controle de tração), mas os fabricantes sabem que se fizerem um carro assim vão ter muita dor de cabeça concertando bloqueios quebrados.

    Além disso, quanto mais bloqueados os diferenciais, mais fácil vai ser você perder o controle do carro em uma curva (o carro tende a continuar em linha reta), por isso é comum desligar um bloqueio mais forte quando a velocidade aumenta (ESP já é o contrário, só vai ligar em velocidades maiores). LSD não precisa disso, pois ele só é ativo quando uma roda gira muiooooo a mais que a outra (o torsen não precisa tanto, acho que é só 3 giros).

    É bem provável que o Wrangler desligue o controle de tração quando ligue a reduzida. Imagine o tamanho do sistema de freio necessário para freiar um V6 reduzido com o controle de tração ligado. Creio que seja por isso que o Wrangler também tenha LSD, assim é necessário forçar menos o sistema de freio.

    É claro que o controle de tração não é a solução para o problema (a solução é o bloqueio 100%, e olhe lá), mas resolve parte do problema.

    Segue um artigo interessante:

    “Powerful rear-drive cars from the sixties often had a primitive form of traction control called a limited slip rear differential. Sometimes referred to as Positraction, a limited-slip rear axle will mechanically transfer power to the rear wheel with the most traction, helping to reduce, but not eliminate wheel spin. While limited-slip rear axles are still in use in many front- and rear-drive vehicles today, the device can't completely eliminate wheel slip. Hence, a more sophisticated system was needed. ”

    HowStuffWorks "Traction Control Explained"

    []s,

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Também acredito que não é LSD no Palio. É um sistema bem inferior. Por isso nem falei o nome do sistema dele



    Fórum do Wrangler internacional: Tópico LSD x Traction Control
    É unanimidade que o LSD é melhor que TCS, não há 1 opinião que prefira o TCS:

    Citando o que está no fórum:

    "I'm close to buying an "07 w/traction control. I've had several cherokee's in the past that I ordered w/factory lsd unit and it worked very well. Hard core wheeler I'm not but I hunt and fish, play around in the snow and have been a 4wheeler for many yrs. I set my vehicles up w/tires, lights etc and when I purchase new, I go for the lsd option.Is TC as good as LSD? If a vehicle has a factory LSD, do they still put a tag on the rear diff?
    Thanks"

    RESPOSTAS:

    "for sure go with the lsd. the tc is ok and helps at times but it is in no way a good substitute for a lsd. if its an x with the "sport" package or a sahara then it most likely has the lsd if it is just a basic x then it for sure dosnt have the lsd. btw the x "sport" has fog lights, tow hooks, rubi rims, etc to make it different from the basic x."

    "ya, traction control sucks if you ask me, it is not like having a limited slip rear end. i have no expereince with the new wranglers, but with all the vehicles i drive and work on that is where i make my opinion. basically traction control works with the abs system, and the computer decides to make changes based on what it thinks by getting info from the wheel speed sensors and throttle position. it will automatically apply different brakes through the abs system to correct situations, and some vehicles that are drive by wire now will even change the throttle regardless of what you're doing. i hate it, i wanna be in control and i can correct my own vehicle when i need to. in my expereince traction control along with abs works great for people that suck at driving. you basically just hit the gas and the brake and let the computer do the rest. i hate it. and when you have someone that knows what they're doing it makes things worse, definately would take some getting used to.

    good ole mehcanical limited slip.....good."

    traction control vs factory lsd unit - Jeep Wrangler Forum

    Propaganda da ARB:

    O comentarista ainda alerta para o risco de danificar o veículo com o TCS ativo na insistência de transposição de um obstáculo, pelo fato de sobrecarregar o sistema além da maior velocidade no veículo com o intuito de pegar impulso (o que se faria com diferencial aberto pra forçar uma passagem).

    Ordem de importância: Bloqueio de diferencial > LSD > TCS!


    O Marruá original está bem longe de ser "extremo em conceito off-road" assim como qualquer veículo original. Sempre se tem preparação a se fazer dependendo do uso que irá se dar.
    Estou "comparando" Marruá AM100, Picape Bandeirante e Defender 130 com as picapes modernas.
    Na verdade, não dá pra comparar. Cada um pro seu propósito.
    E você tocou num ponto muito importante: NINGUÉM que use o veículo no dia a dia ia querer uma picape assim! E é por isso que a maioria dos produtos destinados a essa área deixam de ser fabricados, têm pouco controle de qualidade e vendem pouquíssimo! Se jipe que é usado pra diversão no fim de semana já vende pouco, imagine uma picape dessas.
    E o fato do Marruá não ter reduzida são outros quinhentos... é assunto pra outro tópico! (Também não concordo com primeira super reduzida, e se precisar voltar de ré? Chama outro veículo pra puxar? )
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #103
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    É bem provável que o Wrangler desligue o controle de tração quando ligue a reduzida. Imagine o tamanho do sistema de freio necessário para freiar um V6 reduzido com o controle de tração ligado. Creio que seja por isso que o Wrangler também tenha LSD, assim é necessário forçar menos o sistema de freio.

    É claro que o controle de tração não é a solução para o problema (a solução é o bloqueio 100%, e olhe lá), mas resolve parte do problema.
    Isamaral não é por nada não, mas te venderam o peixe errado. O LSD é sim muito melhor que TCS em trilhas. E em trilhas, é óbvio que só se usa reduzida. E em reduzida, o TCS já é automaticamente desligado. Não só porque iria quebrar tudo, mas também por que ele erra pra CACETE! Realmente o TCS é pra coisa leve. Muito útil com certeza na neve!

    Mal comparando, quando entro num atoleiro de TR4 em 4x4 high e atolo e ligo a reduzida (que bloqueia o diferencial central) a sensação é de que o veículo virou um trator e sai fácil. Na verdade eu ganhei apenas uma tração 4x4 part time sem LSD traseiro.

    Tenho a mesma sensação no JK quando entro num atoleiro e atolo em 4x4 high (que já conta com LSD, mas tem o TCS cortando potência e freiando roda, atrapalhando) Assim que ligo a reduzida, sem TCS e ESP, o JK vira um trator. Acionando meu bloqueio dianteiro que é 100% nem se fala. Já passei raiva atolando com 35" recapado por não estar em 4L e um maldito Troller com 33" mud passou e me zoaram pra cacete!

  • #104
    Giuberto,

    "Assim que ligo a reduzida, sem TCS e ESP, o JK vira um trator."

    É claro que vira um trator. Qualquer carro que liga a reduzida vai da agua para o vinho. Mas isso não tem nada a ver com o LSD. Até por que ele ja estava ativado antes.
    Pode até ser que o controle de tração atrapalhe em algum obstaculo (pode fazer você errar uma curva; se o sistema for ruim você pode perder potencia e etc), mas ele ainda é muito superior ao LSD.

    Cara, se você pegar qualquer obstaculo em x mais inclinado (que exiga mais força) o LSD já te deixa na mão. Eu sei pq ja fiquei na mão um monte de vezes. Dá até raiva.

    Olha o minuto 6:16m do video que o Jogao postou (LSD). A roda traseira com LSD nem girar gira. Por que será?
    Por que os 30% de força que são tranferidos para ela não é suficiente.

    Depois olha o minuto 6:50m (Controle de tração). Viu a diferença? O carro não subiu, mas a roda gira pra valer.

    O lance é que o controle de tração consegue passar muito mais potencia para a outra roda que o LSD (pelo menos esses de disco).

    Mas cada um acredita no que quer.

    []s,









    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Isamaral não é por nada não, mas te venderam o peixe errado. O LSD é sim muito melhor que TCS em trilhas. E em trilhas, é óbvio que só se usa reduzida. E em reduzida, o TCS já é automaticamente desligado. Não só porque iria quebrar tudo, mas também por que ele erra pra CACETE! Realmente o TCS é pra coisa leve. Muito útil com certeza na neve!

    Mal comparando, quando entro num atoleiro de TR4 em 4x4 high e atolo e ligo a reduzida (que bloqueia o diferencial central) a sensação é de que o veículo virou um trator e sai fácil. Na verdade eu ganhei apenas uma tração 4x4 part time sem LSD traseiro.

    Tenho a mesma sensação no JK quando entro num atoleiro e atolo em 4x4 high (que já conta com LSD, mas tem o TCS cortando potência e freiando roda, atrapalhando) Assim que ligo a reduzida, sem TCS e ESP, o JK vira um trator. Acionando meu bloqueio dianteiro que é 100% nem se fala. Já passei raiva atolando com 35" recapado por não estar em 4L e um maldito Troller com 33" mud passou e me zoaram pra cacete!
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #105
    Complementando,

    Olha o segundo video ai (olhar o minuto 1:20):



    O cara também disse uma coisa interessante que eu não sabia. Na areia o controle de tração pode atrapalhar mais do que ajudar.

    Existe o LSD Torsen. Esse sim pode fazer uma boa diferença. Mas só sei da triton que usa algo parecido:
    Alguem sabe quantos % da força ele consegue transferir?



    []s,
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #106
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Giuberto,

    "Assim que ligo a reduzida, sem TCS e ESP, o JK vira um trator."

    É claro que vira um trator. Qualquer carro que liga a reduzida vai da agua para o vinho. Mas isso não tem nada a ver com o LSD. Até por que ele ja estava ativado antes.
    Pode até ser que o controle de tração atrapalhe em algum obstaculo (pode fazer você errar uma curva; se o sistema for ruim você pode perder potencia e etc), mas ele ainda é muito superior ao LSD.

    Cara, se você pegar qualquer obstaculo em x mais inclinado (que exiga mais força) o LSD já te deixa na mão. Eu sei pq ja fiquei na mão um monte de vezes. Dá até raiva.
    Deixa eu ver se entendi, você entende que o LSD ativado junto com o TCS te deixa atolado. Desligando o TCS e deixando só o LSD + a reduzida você passa do obstáculo.

    A reduzida em si só transfere mais torque pras rodas e isso ajuda a ter força pra limpar os pneus, mas em diversas situações muito torque na roda só faz ela patinar e cair em atrito cinético atolando o veículo. Tanto é que já tive que fincar o pé em quarta e quinta reduzida pra passar em alguns atoleiros buscando o mínimo de torque possível nas rodas. Mas, não dá pra usar outra coisa se não a reduzida, pois se não força demais todo o conjunto da transmissão.

    Então basicamente em reduzida você tem apenas o LSD, ficando desativado automaticamente o TCS.
    E mesmo sabendo que o TCS não pode ser usado em reduzida e consequentemente é inútil em trilhas, além de quando usado (sem reduzida), tanto faz se com LSD ou sem LSD no veículo ele provoca o atolamento do mesmo e ainda corre o risco de quebrar o veículo na insistência em usar o recurso (indevidamente em trilhas)...

    Ainda assim você compara e ainda acha o TCS superior ao LSD?
    Não dá pra entender... afinal, são 2 recursos distintos e para serem usados em situações diferentes...

  • #107
    Eita ferro, o assunto rendeu mesmo!

    Realmente, tenho que admitir que nem eu sabia que LSD não tem nada a ver com TCS. Achava que tinha alguma similaridade...
    TCS (Traction Control System) também é conhecido como ASR (anti-slip regulation). É basicamente, uma segunda função do ABS!
    Não tem mesmo nada a ver com trilhas e muito menos com LSD!

    HowStuffWorks "Traction Control Explained"

    Trecho desse material:

    Many people mistakenly believe that traction control will prevent their vehicle from getting stuck in the snow. This couldn't be further from the truth. Traction control does not have the ability to increase traction; it just attempts to prevent a vehicle's wheels from spinning. For drivers who routinely drive in snowy and icy conditions, traction control, antilock brakes, and snow tires are must-have safety features.""

    Muitas pessoas erroneamente acreditam que TCS irá prevenir um atolamento na neve. Isso não poderia estar mais distante da verdade. TCS não tem a habilidade de aumentar a tração. Apenas tenta prevenir que as rodas veículo escorreguem. Para motoristas que constantemente dirigem na neve e condições de gelo na pista, TCS, ABS e pneus de neve são obrigatórios para a segurança.

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    O lance é que o controle de tração consegue passar muito mais potencia para a outra roda que o LSD (pelo menos esses de disco).

    Mas cada um acredita no que quer.
    Isamaral, que potência é essa que o TCS passa pra roda?
    Ele LIMITA a potência/torque na roda para que ela não patine! Não há transferência de potência/torque pra outra roda entendeu?

  • #108
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Não disse que "foi feito pra isso" mas é um efeito colateral, digamos assim.
    Toda suspensão dura trás muito mais controle que uma molenga, sem contar que tb pode ser caso de superdimensionamento, dai ela num vai quebrar tao fácil... Mas a questão é o tal do "acerto" cada carro tem um, e por isso se sai melhor ou pior que o outro em determinada situação, acho que não existe nenhum carro no mundo, por mais preparado que seja, que possa trazer tudo, como conforto estabilidade, ccontrole, capacidade de carga, altura, tração, etc...
    Vc pode acertar ele mais ou menos pra algumas destas qualidades... Eu num acho que as pkps hoje são ruins em tudo, mas visam principalmente o conforto... Urbano e rodoviário... Eu carrego muito peso, e acho a Triton muito melhor q a hilux nisso, ela esterça mais tb... Mas achei a hilux mais gostosa de dirigir. Foi pra meu tipo de uso que peguei a Triton, mas pra trilha, só jipe mesmo...
    Concordo com você Paulista. E digo mais, já viu o parto que é acertar ponto de amortecedor em Rally? É que nem bunda, cada um tem a sua e cada piloto quer de um jeito. O bom da Hilux é a Toyota, na minha opinião. De resto, sou muito mais a Triton. Acho que a Triton estava tirando de letra as outras pickups da nova geração, mas agora com a nova Ranger... não sei não. Aposto que a Ranger vai vender que nem água.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade