ela sempre fica melada de óleo mais n deve sair muita fumaça de lá isso vc percebe mais com o motor em temperatura de trabalho mesmo, no meu caso estava saindo muita fumaça e óleo de la e a turbina pegava esse óleo e jogava para essa valvula. resultado tive que fazer motor e turbina agora ja rodei 70 mil com o carro e esta ótimo.
ela sempre fica melada de óleo mais n deve sair muita fumaça de lá isso vc percebe mais com o motor em temperatura de trabalho mesmo, no meu caso estava saindo muita fumaça e óleo de la e a turbina pegava esse óleo e jogava para essa valvula. resultado tive que fazer motor e turbina agora ja rodei 70 mil com o carro e esta ótimo.
já sabe que do motor não é esse óleo agora checa essa mangueira fina que chega na wg, se for mesmo dessa valvula que esteja saindo esse óleo essa mangueira fina vai estar suja por dentro depois disso só resta checar o eixo da trubina para ver se tem folga.
jvc faz um seguinte quando levei a minha la no cara da turbina ele fez o seguinte teste. Retire a mangueira que sai da turbina e vai para o coletor de admissão ligue o carro e acelere e veja se na saída da turbina esta saindo muito óleo e normal sair uns pingos bem pouco mermo mais que isso a turbina esta vazando fazendo isso não tem falha. Na minha foi assim que ele identificou o problema alem dos outros que estavam a vista.
Estive lendo o tópico desde o começo e preciso do help de vcs!
Tenho uma L200 2.5GLS 2003 - To com seguinte problema:
*bomba injetora a principio regulada, funcionamento ok...
Só que eu tenho que dosar o pé no acelerador, se eu piso muito de uma vez, a pick-up fumaceia!
Tenho que esperar um tempo até a rotação estabilizar e com isso ela ganhar velocidade.
O bombista aqui, mexeu na regulagem da baixa, se não me engano, e o que ocorreu foi que em baixas rotações dificilmente ela sai fumaça. Mas só passar dos 70km/h em 2ª ou 3ª marcha, ela fumaceia e muito...
Será que esta lerdeza, pick-up parece pesada é devido a turbina? Pois se vc pisa, ela manda diesel pro motor, só que a turbina não jpga "ar" pra combustão... vou ter um atraso desse ciclo. E com isso, mais diesel na camara de combustão...= muita fumaça?
Não sou muito entendido... mas procuro conhecer tudo!
Estive lendo o tópico desde o começo e preciso do help de vcs!
Tenho uma L200 2.5GLS 2003 - To com seguinte problema:
*bomba injetora a principio regulada, funcionamento ok...
Só que eu tenho que dosar o pé no acelerador, se eu piso muito de uma vez, a pick-up fumaceia!
Tenho que esperar um tempo até a rotação estabilizar e com isso ela ganhar velocidade.
O bombista aqui, mexeu na regulagem da baixa, se não me engano, e o que ocorreu foi que em baixas rotações dificilmente ela sai fumaça. Mas só passar dos 70km/h em 2ª ou 3ª marcha, ela fumaceia e muito...
Será que esta lerdeza, pick-up parece pesada é devido a turbina? Pois se vc pisa, ela manda diesel pro motor, só que a turbina não jpga "ar" pra combustão... vou ter um atraso desse ciclo. E com isso, mais diesel na camara de combustão...= muita fumaça?
Não sou muito entendido... mas procuro conhecer tudo!
Só uma pergunta, sobre esses 70 km/h ou 2ª e 3ª marcha, QUAL É A RPM QUE ELA DÁ QUANDO COMEÇA a fumaça?
Carlos,
2500-3000 rpm já começa....
numa subida por exemplo, sem forçar, embalado, e vc quer ganhar alguma velocidade, mesmo pisando leve, ela fumaceia...
Só pra dar um retorno aos amigos, especialmente àqueles que possam passar por problemas semelhantes aos meus, o barulho que eu escutava era mesmo a wastegate .... abraços a todos!