Esquisito - aparentemente não poderiam usar um chassis de L200 na mula do novo TR4... O centro de projetos da mit é em SP??
Versão Imprimível
os caras sentem no coração se falar da mit....aiai.....
eu achei o novo tr4 muito bonito!! muito mais que o atual!! eu até gosto do tr4, acho o sistema de tração show de bola!! se um jipinho atende-se minhas necessidades eu teria um tr4. esse 2010 principalmente.
mas sejam francos......não é estranho vc comprar um carro novo e aí chega uma airtrek 2005-2006 que ja saiu de linha do seu lado com o mesmo farol do seu pajero 2010?!??!?!? nisso que eu acho que a mit pecou, poderia ter feito outro farol e nao um que ja foi de um modelo fora de linha.
num sei pq falaram de ranger aqui.....é só pq tive uma e pra tentar me atingir emocionalmente?!?!?? que criancice galera!!!
eu achei que a NOVA RANGER mudou, mas PRA PIOR no desing.
oq salva na ranger é a mecanica e preço frente a hilux e triton.
mas no brasil é tudo assim mesmo....só facelift, nada de nova geração....pois segundo as fábricas, novas gerações como na europa encareceriam mt os carros para os padroes brasileiros.....
Alguem falou em outro topico (se não me engano foi o Leo Cabral) que os compradores de Mit, se a fabrica mudar um adesivo no carro, nego já vende a velha pra comprar a nova pensando que tá num modelo muito mais novo e pagando mais caro.
Só no Brésil mesmo!!!!
Sem ofenças
Isso que, pelo preço do TR4 aqui, no Chile se compra um Full... E pagamos muito mais caro por quase tudo. Imaginem por quanto as peças não são importadas - devem custar 20 vezes menos que o preço de venda... O redesenho do TR4 parece ter ficado muito bom - vamos aguardar. Será uma boa opção nesse mar de crossovers.
Concordo, no Brasil só facelift e olhe lá... mas esse mal como dito por você não é só com a Mit, e sim é nossa realidade LatinoAmericana.
E facelift por facelift, gostei do feito na Tr4 2010 ( caso seja lancando como este postado aqui ).
PS2: Não sinto no coração , sim defendo ideias não a marca, por exemplo achei a Sport 2010 mudou pra pior. Fazer o que:pensativo:
No Brasil se paga caro pra carái nos carros! Mas não é total culpa das montadoras, o problema maior são os impostos! Sem dúvida há uma roubadinha básica das montadoras, mas o grande vilão são os impostos.
Estive nos EUA recentemente e constatei o que muitos já falaram aqui no fórum. Lá existem muito mais variedade, opções de escolha, isto pos si só já diminue os preços. Além disso, o governo de lá prefere ganhar na quantidade, ou seja, no volume, por isso os impostos são baixos e o principal, nego lá não aceita imposto alto de jeito nenhum, reclamam mesmo :palmas: Lá também só existem dois tipos de carro, sedan e utilitário. Nunca vi tantos carros utilitários reunidos! A maioria é a gasolina.
Pra se ter uma idéia, vi uma Nissan Pathfinder (adoro este carro) zero lá anunciada por 28 mil dólares, aqui custa R$ 145 mil.
Acho que a manha aqui no Brasil é comprar um 4x4 aqui e ficar bastante tempo com ele, trocar rápido é prejuizo na certa, exceto para aqueles que podem é claro, mas definitivamente não é o meu caso.
Boas... André F!
Pena vc não colocar na sua assinatura a viatura que é proprietário.... pois, me desculpa, citar a Pajero TR4 2010, ou 2009, ou o ano que for de crossover :evil: é algo totalmente sem sentido!
Transcrevi abaixo uma matéria do Estado de São Paulo para o seu conhecimento:
Categorias
Crossover
Cruzamento de automóvel, van e utilitário-esportivo. Usa plataforma de sedã, é alto como um SUV, tem tração nas rodas, pneus largos, interior confortável. Transporta 5 passageiros. Exemplos: Murano, XC60 e Outlander.
Off-road
Veículos robustos desenvolvidos para uso fora-de-estrada, em trilhas de terra, terenos acidentados com muitos buracos e lama. Muito adequados para ralis. Exemplos: Defender, Pajero e Wrangler
SUV
Sigla para utilitário-esportivo. Tem estilo de jipe ou picape fechada. É mais alto que um automóvel, tem tração em 2 ou nas 4 rodas. Transporta até sete passageiros. Exemplos: Q7, EcoSport e Cherokee
Por O Estado de São Paulo
Abraços
Boas a todos....
Assim como todos aqui no forum... formei a minha opinião sobre o novo lançamento da TR4 2010. O carro é este mesmo!
O que foi feito pela Mit (e muito bem feito!) é ter guardado a 7 chaves este segredo e agora a poucos dias do lançamento ter exposto " sem querer " a foto e o texto com as mudanças do novo carro. Em propaganda chamamos isto de teaser... Deixa o consumidor agitado, curioso, mas não revela nada... Apenas curiosidade e, como estamos fazendo, falando e falando sobre o carro.
Sobre o projeto deste carro deve ser levado em consideração 2 coisas... a Mit japonesa e a Crise Mundial.
Quando o Eduardo Souza Ramos trouxe a IO para o Brasil, foi um sucesso de vendas no segmento (pouco explorado) e após 4 anos já estava sendo feita a TR4 com poucas mudanças (os japas queriam deixar o carro igual - mas valeu o poder de convencimento da MMC Br).
Como nós brasileiros estamos acostumados com mudanças a cada 4 anos nos carros... 2007 tinha q ter mudança... Deve ter sido exposto este modelo 2010 para os japas já em 2006 (daí esta placa de 2005 - materia de 2007 em ingles) ... farol de Airtrek para baixar os custos.. ferramental já pronto... o focinho dela é muito parecido com o focinho da própria Airtrek.. e as outras mudanças muito proximas da Freelander de ano similar... o desenho da roda é igual! Porém os Japas vetaram! Surgiu um carro novo com apenas farois e para choque novo... isto é.. custo mínimo de ferramental...
Crise - 2010 - O que fazer...?? A MMC BR foi pioneira na motorização flex 4x4 no mundo... o carro vende como água no Brasil... mas com concorrentes chegando e perdendo mercado temos que nos mexer!!! Poxa e aquele projeto engavetado deste 2007..?? vamos retomar...?? fácil... só que vamos manter segredo... é esta aqui que todos vimos nas fotos...
Outra - e acredito que a própria MMC deve ter bancado parte do ferramental (pois apesar de vender bem, são apenas 1.000 por mes) para exportar para a América Latina... assim como devem fazer a Full aqui no Brasil com a fábrica própria...
Pajero Dakar - quando foi lançada a poucos meses... foi anunciada como o maior lançamento do ano da MMC aqui no Brasil... e vcs acreditam?
Abraços a todos...
Eu não disse que o TR4 é crossover - o que afirmei é que é uma boa opção aos crossovers, pois são da mesma faixa de preço - Tucson, Sportage, etc, etc.. Qual outro suv custa o mesmo preço aqui no Brasil? Você não precisa provar toda sua sapiência colocando um artigo do estadão... vai é passar vergonha perante os outros com esse besteirol... O full leva sete e tem suspensão independente, o wrangler tem eixo rígido na frente e atrás, e ambos são "off-road", enquanto o ecosport é "suv"??? Outlander leva sete passageiros e não cinco. Fala sério - você deve ter um ecosport na garagem...
Já tive vários TR4 e tenho um full - mas não preciso ficar "mostrando" p/ ninguém - o carro de cada um não tem nada a ver com o nível e experiência dos participantes do fórum (está provado).
Por fim, se você conhece bem o TR4 deve saber o quanto falta de espaço interno, e esse das fotos não resolveu isso - apesar da Mit ter muito mérito em acertar o desenho, mesmo usando componentes de outros modelos (até Ferrari faz isso...).
Aproveite o tempo livre para aprender mais sobre fora de estrada - a trilha vai te ajudar a libertar a sua mente...
O TR4 mudou para o gosto do brasileiro: o que importa é o desenho bonito. De qualquer forma, como o carro já era bom em sua estrutura, continuará sendo uma boa opção de fora de estrada. Melhor ainda se o motor foi atualizado e ganhar mais potência e torque.