x2, é isso ai.
Outra rotação que eu lembro agora é 130km/h--3500rpm.
155km/h--4000rpm.
Versão Imprimível
Comprei uma Pajero Sport HPE 07/08 há dois meses. Ela tem câmbio automático de 4 marchas, e demorava pro carro desenvolver velocidade. Esse problema foi resolvido limpando o coletor de gases, turbina e tubos que estavam com muita sujeira mesmo fechando as saídas, interessante que não saía fumaça preta normalmente, só pisando mesmo com força. Como não sou de SP, não sei se ela passaria, mas agora ela tá andando muito melhor...
Olá pessoal.
Sou novato por aqui, e este é meu primeiro post. Então, por favor, considerem minha inexperiência na área ao me responder. Façam como um professor ensinando aos alunos do primário, rsrsrs. Nunca tive veículo off road. Mas, cultivo esse sonho a um bom tempo. Por muito tempo sonhei com uma TR4, mas nunca foi possível que eu adquirisse uma 0km, e usada nunca senti vontade, primeiro por causa dos aprimoramentos que iam saindo, depois porque mudava bastante o design e queria sempre a nova, rsrsrs. Com o tempo, vai-se ficando mais velho, e ganha força o argumento negativo (principal) contra ela, que é o consumo de combustível, que beira o absurdo para um carrinho pequeno (mas pesado) como ela, e gasolina hoje em dia está a R$ 2,48/l, enquanto o diesel está a R$ 2,05/l, sem contar a desvalorização dela, que é maluca.
Diante disso, decidi mudar duas coisas. A primeira é que não compensa comprar 0 km (esse desconto do IPI é piada, pelo menos por aqui estão escondendo bem ele). A segunda é que acho muito mais viável eu comprar um veículo off road a diesel (usado), e a intenção é passar um bom tempo com ele, de 4 a 5 anos, por isso estava pensando num 2007 ou 2008 no máximo. Sou cuidadoso com meus veículos, mas, confesso que não entendo praticamente nada de mecânica de veículos a diesel. Por ser detalhista, li TODOS os posts deste tópico, apesar de meio parado desde julho, achei muita coisa interessante que foi escrita desde 2010. Principalmente em relação a meu novo objeto de desejo, a Pajero Sport HPE Diesel. Vi muitos relatos positivos e negativos, tanto sobre a de motor 2.8 como a de motor 2.5, principalmente sobre a questão do aquecimento. Essa história de super aquecimento assusta mesmo! Agora, vi pouca coisa sobre as de motor 3.0. Pelo que entendi, de 2007 para 2010 também tinha Pajero Sport HPE com motorização 3.0. Então, pessoal, por favor, tirem-me estas dúvidas:
1) Este motor 3.0 também tem tantos problemas de super aquecimento quanto as de 2.8 e 2.5?
2) Só vejo a galera falar mais das versões AT. E as MT, são micos?
Eu moro em Teresina (sem grandes engarrafamentos), gostaria de usar o veículo num circuito 90% cidade, 20% rodoviário. Lógico que vez por outra vou metê-lo na lama, hehehe, mas não será cotidianamente, nem vou fazer nenhuma maluquice. Antes que alguém venha me criticar (como minha esposa), eu sei, eu sei, pelo meu perfil, deveria comprar um "Vôrolla", mas, sinceramente, tenho off road nas veias... já que não vou mais andar de moto (a preocupação com os filhos não permitem mais), pelo menos gostaria de ter esse "pequeno capricho" realizado. Ah, ia esquecendo - Hilux SW4 fora de cogitação! Caro demais! Para mim, a relação custo x benefício não compensa, opinião pessoal e cada um tem a sua.
Desde já, grato pela atenção.
1) Este motor 3.0 também tem tantos problemas de super aquecimento quanto as de 2.8 e 2.5?
R: Motor 3.0 é o motor a gasolina 6 cilindro, ou seja, o que você não quer.
2) Só vejo a galera falar mais das versões AT. E as MT, são micos?
R: Pajero Sport é raro aparecer alguma com câmbio MT. Não sei qual o ano, mas a partir de certo ano, não tem mais MT, apenas AT.
Obrigado Pequeno Jr. Olha, eu postei essa dúvida nº 1 por causa desse anuncio aqui:
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe - Meu Carango - 528789
Eu achei estranho também, mas... na dúvida, é melhor procurar se informar melhor. E no site da Mit não tem mais informações a respeito desse veículo, por ter saído de linha.
Sobre versões manuais, veja esses anúncios aqui:
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport 4x4 - Meu Carango - 562732
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport 4x4 Sport - Meu Carango - 542293
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe - Meu Carango - 524114
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe - Meu Carango - 552709
Impressionante como tenho encontrado muito mais anúncios de versões Manuais do que Automáticas. E como a galera aqui praticamente só fala de automáticos, queria saber se é mico mesmo ou se é só gosto pessoal da galera aqui. Abçs e obrigado.
Primeiramente, desculpe, eu errei. Na verdade o motor de minha dúvida não é 3.0, é 3.5L. Não sei se está certo. Mas, é assim que aparece no anúncio, conforme primeiro link que coloquei acima. Obrigado Pequeno Jr.
Opa 3.5?????
adoro
o pessoal que esta participando dessa discussão vai querer me chutar, mas ADORO esse motor.
o 3.0 é um MOTORZAO , confiável , anda bem , sem empolgar , nada esportivo, mas gasta, ainda mais se tiver um pé um pouco pesado , ou andar a mais dos 120 , 130 , 140.... Mas tem até outras pessoas para falar mais desse motor. Meu contato com ele foram algumas voltas.
3.5 , esse é o BICHO, 200 cv , isso é o máximo que esse carro pode ter, levando em consideração a segurança. A minha ainda não é FLEX, mas não me importo. A BICHONA anda, tem muita força, mas o giro precisa estar acima do 2500 para ela virar um MONSTRINHO. Exige que tenha um pouco de cuidado nas curvas , com piso um pouco liso ( tipo garoa ) para não perder a traseira , que assusta um pouco quem esta no carro e quem esta fora. Sempre digo que é carro para andar manso, fazendo 6Km /l na cidade, mas se precisar , baixa a marcha para 3 ou até 2 e pisa, vai ver o ponteiro do velocímetro subir de forma insana , mas aí se prepara para o gasto de combustível.
O Valor do seguro é baixo, da pouca manutenção , mas precisa fazer preventiva, se deixar quebrar, o gasto é alto , é MIT né?
O carros a Diesel e a gasolina , apesar de ter a mesma cara, são para perfis de proprietários totalmente diferentes, sua condução é diferente e a Quilometragem que vc anda por mês deve ser levada em conta antes de se escolher por uma ou por outra. Eu ando uma média de 750Km/mês , sendo totalmente viável eu ter um veiculo V6 na garagem, tanto pelo gasto de combustível , quanto por outros custos do carro , como manutenção e seguro, que são bem mais baixos, ainda mais aqui em São Paulo com vistoria anual para controle de emissão de gases que esta pegando PESADO com os veículos a DIESEL. Se não fosse esse o caso se andasse mais de 1500 Km/mês a melhor escolha seria o Diesel.
Sempre digo que só ver o preço do Diesel e da Gasolina para escolher o carro, não é algo muito inteligente. Ponha no papel todos os custos:
quanto anda por mês e quantos tanques são gastos em Diesel e Gasolina
valor de compra dos carros
Valor de venda ( depreciassao )
valor de impostos ( IPVA )
valor de seguro
Estimativa de gasto anual com manutenção( por exemplo, em São Paulo , gasta-se mais anualmente para manter o carro Diesel)
Não comentei sobre o 3.5V6 porque o colega está interessado em uma Pajero diesel.
Mas concordo 100% com o comentário acima sobre ela. É um dos meus desejos de consumo (nesse caso só desejo, porque sou pobre e ainda não posso arcar com a conta no posto...)
Eu tenho uma triton 12/13 e gosto muito antes tive uma s10 e um megane grandtour e em seu lugar se for so vc e sua esposa eu compraria uma l200 outdoor pois são melhores para o off road e quanto aos problemas de aquecimento e outros acho que tudo vai muito do dono do carro pois conheço varios propietarios de pajero que nunca tiveram problema
Obrigado bhallacktracionado, mas tenho um filho e outro a caminho... e a muié não quer nem saber de pick up, então, tenho que procurar um veículo fechado mesmo, e com algum espaço, porque as tranqueiras irão aumentar, hehehe.
Então tá. Entendi que esses motores 3.0 e 3.5 L são a gasolina. Pena que os anunciantes são uns manés, afinal, pelo menos quem vende alguma coisa tem que saber do que se trata, assim como quem vai comprar tem que se informar, como estou fazendo.
Obrigado aos demais colegas também, Imperador e demais, que me forneceram algum subsídio.
Vou continuar colhendo mais informações e à procura de algo que me satisfaça.
Abçs.