Ela na trilha leve é que nem jogar criança no playground
se a comparacao de valores é com carros tão mais velhos, aí vai de Pajero Sport, coloca um pneuzinho mais OFF e seja feliz
Versão Imprimível
Olá Borjaoo, eu estou querendo trocar a Pajero Sport numa Dakar, e assim que trocar, irei reprogramar também, pois segundo o Mauricio Reiko, este motor 3.2 pode ser reprogramado para 245CV de potência e 54,4KgF.m de torque...Deve ficar muito forte...
Além de tirar o delay do acelerador eletrônico, que incomoda um pouco...
Quanto a dar problema, eu acredito que não terá problemas, pois a minha Pajero Sport, que possui o motor mais frágil não teve problemas, e já andei 60.000Km com a reprogramação...Não se preocupe, desde que o sistema de refrigeração esteja revisado...E você não fique fazendo loucuras com o carro...pois motor diesel não foi projetado para alta rotação...
Abraços!
Mais uma vez obrigado pelas informações!! Só ando no máximo a 120km/h por conta de consumo e segurança!! E a minha triton o ponteiro da temperatura nem chega no meio do marcador!! Vou procurar o representante de MG pra sondar. Valeu!!
Em trilhas leves e estradas ruins vai muito bem devido ao longo curso das suspensões. É muito difícil ficar em "X" (bem melhor do que a TR4 que tive antes dela). Em trilhas com muitas erosões ou degraus, pode raspar a traseira devido ao pequeno ângulo de saída (mesmo assim ainda é melhor do que as pick-ups nesse quesito).
Segue uma foto da Serra da Canastra-MG com carro todo original, inclusive pneus.
Anexo 508399
Prezados, vou passar minha opinião de "neófito" na Pajero Sport.
Comprei uma 10/11, prata, com 140.000 k, há pouco menos de um mês. Num primeiro momento me assustei com a quilometragem, mas como quem avaliou a viatura foi meu mecânico de confiança, muito competente no assunto, relaxei. A única observação negativa é por conta do relativo desleixo do antigo proprietário com o couro dos bancos e com o pouco cuidado no uso do bagageiro. No mais, dei a sorte de adquirir uma viatura que parece nunca ter visto uma estrada de chão, só asfalto.
Firme, praticamente sem ruídos, fiz apenas uma rigorosa revisão preventiva com a troca de todas as correias, todos os óleos e reaperto geral, e limpeza completa do sistema de alimentação, inclusive o tanque, e desde então, Diesel S-10 + Teccom 10.
Lembrei muito bem de um post que li há algum tempo aqui em que o dono de uma comentou que dava vontade de inventar motivo para dirigir a brutona! Ela é tudo o que já disseram de bom e um pouco mais.
Tive o desprazer de comprar uma 09/10 há dois meses atrás e desfazer o negócio por conta de vários problemas mecânicos "ocultos". Depois desta malfadada experiência e a natural experiência acrescentada, pude fazer uma compra segura e, pasmem, a 2010 saiu mais barata do que a 2009!
Realmente se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria.
A minha não gosta nem de beber diesel, mas ainda não fiz a aferição do consumo. Todavia, deu para notar que é bastante econômica na cidade, embora o meu estilo de dirigir privilegie as boas regras de direção econômica e defensiva, o que contribui para seu aparente bom desempenho.
Abraços,
Falou muito bem!!!! ... com essa crise pela qual estamos passando ... com futuro incerto em termos de nossa economia e de nossos bolsos, empregos e negócios ... com essas montadoras colocando preços astronômicos em seus carros, achando que somos trouxas, a grande sacada é essa aí, do amigo ... e sua viatura com 140 mil kms está novinha ainda!!!!
Antes, eu só comprava carro zerado ... por influência de colegas do fórum adotei esta prática de aquisição de semi-novo e não me arrependi nem um pouquinho!!! ... em que pese o dito de que "zero é zero", mas, com os carros zerados nestes preços atuais, vou parafrasear um dito de um nobre colega nosso deste fórum: "comprar carro zerado é enricar montadoras" ...
Abs.
Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já
Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.
Sobre o motor, 160 mil ainda é uma criança, nem se preocupe. Fique de olho apenas em fumaça excessiva ou dificuldade de pegar (bomba) ou, caso queira sanar a dúvida, meça a compressão dos pistões. Mas, nessa quilometragem ai, acho bem difícil ter algum problema. Esse motor, se bem cuidado, com trocas em dia e óleo bom, chega nos 300 mil com fôlego ainda.
Olha eu tenha uma L200 2005 não tenho q reclamar e tem controle de tração, não sai nas curvas de jeito nenhum, esse mês comprei tb uma Pajero 2007 estou muito feliz o consumo é o mesmo uns 7-8 por litro em cidade ainda não pequei estrada com a Pajero mais o conforto é muito diferente.
Já andei na areia da praia de Maricá aqui no Rio de Janeiro, a Pajero andou mais fácil que a L200 não sei por que mais não esquentou nada e andei no ar.
Otimo tópico galera!
Eu ainda estava na dúvida se comprava ou nao uma Pajero Sport. Agora vou atras de uma.
Vou vender meu Vitara e garimpar uma boa!
Grande abraço a todos!