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  • #1
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    Vai depender do uso.

    Ja tive jimny hr 2011 e hoje tenho uma pajero sport 2010 diesel.

    Jimny facil de dirigir e estacionar, otimo para rodar na cidade, considero economico. Interior "simples", não considero confortável e só tem cambio manual.

    Pajero Sport, confortável, cambio automático, diesel, considero a minha economica na estrada (11-12) e razoavel na cidade (8-10). Se bem cuidada vai durar anos na sua mão.

  • #2
    Usuário Avatar de MateusBrito
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    Citação Postado originalmente por gui_baastos Ver Post
    Pô!!! Bacana demais, 47.000 km rodados? Bom demais

    Você sabe me dizer se a Pajero Sport HPE AT 08 também tem aquele problema de aquecimento?

    Posta as fotos da nave!!!
    Sim, hehe digai, espero que sejam originais
    Vou postar sim



    Citação Postado originalmente por gui_baastos Ver Post
    Ah, já ia esquecendo: sobre os carros, qual é a sua proposta? Carro pra passeio? Carro pro dia a dia? Carro pra trilha? Especifique mais sobre o uso dos carros! Sobre o Jimny e a TR4, vou usar a palavra de um amigo nosso aqui do carro que resume bem as diferenças entre os dois: a TR4 é mais CARRO e o Jimny é mais JIPE

    Valeu! Grande abraço
    Então o meu uso seria mais na cidade mesmo, para trabalhar manhã e tarde!
    As vezes iria fazer um passeio ou outro pela praia, nada muito pesado, tudo bem light pra curtir a paisagem e o clima

    Citação Postado originalmente por rafaelcrossover Ver Post
    Vai depender do uso.

    Ja tive jimny hr 2011 e hoje tenho uma pajero sport 2010 diesel.

    Jimny facil de dirigir e estacionar, otimo para rodar na cidade, considero economico. Interior "simples", não considero confortável e só tem cambio manual.

    Pajero Sport, confortável, cambio automático, diesel, considero a minha economica na estrada (11-12) e razoavel na cidade (8-10). Se bem cuidada vai durar anos na sua mão.
    Hmmm entendi, gostei das comparações.

    Meu pai que não ta gostando mt da ideia de pegar essa Pajero Sport, ele acha um carrão pra mim, carro muito grande e como ele diz: um BOIÃO kkkkkk
    Quer q eu pegue o Jimny a todo custo.

  • #3
    Usuário Avatar de alphazzz
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    Rapaz eu estava olhando as fotos e reparei no para-lama esquerdo que tem um detalhe ali, mas como infelizmente é a coisa mais comum hoje em dia pintar um para-choques nem iria falar nada. Se bateram na lateral dele é tenso, pode ter algo danificado gravemente, teria que checar em um mecânico de confiança né, acho que se tiver um tempinho compensa conferir.
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    80 ou 90 graus é a temperatura da água depois de circular pela partes quentes e frias do motor. Próximo às câmaras de combustão pode facilmente ultrapassar 300 graus (dentro das camaras é 600), que vai diminuindo à medida que afasta das câmaras, até chegar nuns 120 na superfície externa do cabeçote. Isso era o que marcava no termômetro digital que adaptei na minha Sport para subir os Andes.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    80 ou 90 graus é a temperatura da água depois de circular pela partes quentes e frias do motor. Próximo às câmaras de combustão pode facilmente ultrapassar 300 graus (dentro das camaras é 600), que vai diminuindo à medida que afasta das câmaras, até chegar nuns 120 na superfície externa do cabeçote. Isso era o que marcava no termômetro digital que adaptei na minha Sport para subir os Andes.
    Caracoles!
    Pior ainda, então.

  • #6
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    Eu comprei a minha pajero Sport ano 2008, com 200.000 km rodados.
    Carro inteiro mas o motor baqueado, esquentava no painel, ao parar o carro borbulhava no tanque de água menor do radiador, parecia estar super aquecido e não estava rendendo muita força, também não tenho experiencia com motor diesel para dizer...


    Inicialmente troquei o óleo 10-40 semissintético, correia dentada, tensionador, dei uma geral no arrefecimento dela. Troquei bomba de água, válvula termostática, testes e limpeza do radiador e etc...

    Continuou aquecendo....

    Trocamos o cabeçote essa semana, peças boas, junta metálica, cabeçote novo bem montado, e etc....

    Ai no teste ainda continuou a aquecer.... Estamos envaretando o radiador mais uma vez.

    Alguém ai tem alguma ideia?
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Verifique a polia viscosa da hélice.

  • #8
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    Polia viscosa está travada, dizendo o mecânico que gela mais.
    O mecânico recomendou comprar um radiador novo.
    Ja estamos providenciando.
    Ja foi uma grana com ela, e desde que eu comprei (21 dias) até agora nem usei ela praticamente.

  • #9
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    Varetado radiador, toda manutenção ok. Realizamos um teste. Achei a puxada fraca. Não quis passar de 100.
    Aqueceu em 30 minutos com ar ligado.

    Mecânico desmontou a junta e falou que a junta era muito grossa, e comprou uma junta standard original.
    Ficou de montar hoje e testar.

    ---------------------

    Se fosse o caso de montar o cabeçote novo com uma junta mais grossa (utilizada nos que fazem retifica) qual seriam os sintomas do motor?

  • #10
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    Ficou pronta.
    Acertaram no motor, finalmente ela ficou pronta. E não esquentou mais.
    Potencia condizente com o carro, cambio bom, funcionando tudo.
    ----------
    Rodei uns 100km e ao ir ao mercado fazer compras a Pajero Sport Hpe não pegava. Descobri que o alternador não estava gerando a energia toda que precisava.
    Parei na auto elétrica, foi realizado o conserto no alternador, trocado retentor e ficou bom.
    Agora testando para ver se parou o vazamento.
    -----------
    Carro sensacional, estou gostando muito.
    Rodei uns 40km na estrada com ela hoje, gostei muito.
    100-120km por hora velocidade ideal de cruzeiro, muito boa e confortável a tocada do carro.
    O motor é uma sinfonia, muito gostoso o barulho.

  • #11
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    boa tarde ! estou vendo algumas pajero para comprar e a duvida diesel x gasolina......fiquei asustado com valores de revisao de bomba e bicos entre 3 e 4mil...fora turbina....penso no motor 2.8 ..a ideia e ter um carro para viajar com a familia por viajens curtas inicialmente e depois argentina e uruguai...o que me dizem ? o que devo verificar ? quais maiores armadilhas ? obrigado !!!

  • #12
    Usuário Avatar de GLM 4x4
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    Citação Postado originalmente por rick66 Ver Post
    boa tarde ! estou vendo algumas pajero para comprar e a duvida diesel x gasolina......fiquei asustado com valores de revisao de bomba e bicos entre 3 e 4mil...fora turbina....penso no motor 2.8 ..a ideia e ter um carro para viajar com a familia por viajens curtas inicialmente e depois argentina e uruguai...o que me dizem ? o que devo verificar ? quais maiores armadilhas ? obrigado !!!
    Fala amigo. Cara, se quiser um bom conselho, cai fora de Pajero com motor 2.8 ou 2.5. Esses motores são chatos pois quando dão problema precisam de um mecânico que saiba mexer com eles. Pela minha própria experiencia e a de outros colegas aqui do fórum, digo para você procurar uma pajero só se for 3.2 e bem cuidada. Da uma olhada também nas toyotas 3.0 diesel, elas tem manutenção mais barata e quebram muito menos que qualquer outro mitsubishi (com exceção da pajero full, a qual tem uma boa confiabilidade e durabilidade.). Em relação a motores a gasolina, eu não posso opinar, pois não tive experiencia com nenhuma pajero movido a esse combustível.

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