x
Convex Datacenter
Página 15 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 490

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Em relação aos cometários do Edimar, eu acrescentaria o seguinte:
    Fumaça preta não é normal em nenhuma rotação. A minha passava de 4000RPM sem fumaça visível.
    Antes de pensar na parte mais cara (Bomba e bicos), verifique os seguinte itens, que podem causar fumaça em alta RPM:
    1-Filtro de ar sujo ou saturado;
    2-Carbonização na válvula EGR;
    3-Carbonização na turbina, travando o TGV fechado.
    4-Defeito no sistema de acionamento da turbina TGV, impedindo sua abertura.
    Todos esses defeitos causam, além da fumaça preta, perda de desempenho em alta RPM.
    Muito obrigado pela reposta
    Eu comecei a pesquisar um pouco sobre a válvula EGR e a TURBINA TGV. Pela sua experiência eu iria gastar muito nisso?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Se for apenas limpeza não deve gastar muito. Os valores vão depender da região. Peça indicação a outros donos de pickup diesel. Não leve em oficinas de carro à gasolina.
    Quanto à fumaça, motores eletrônicos, ou semi-eletrônicos como é o caso do seu, não produzem excesso de fumaça, mesmo com S500. A única vez que vi fumaça no retrovisor foi subindo a cordilheira a mais de 3000m de altitude, devido à falta de oxigênio.

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Walter, eu achava que fumaça preta seria uma característica "normal" de motores com uso do S-500 ...

Prá você ver que não entendo quase nada do assunto ... rrrsss ...
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Fortaleza/CE

Pajero lenta

Galera, bom dia.
    Vou relatar minha dúvida e se alguém puder ajudar, desde já fico muito agradecido, vamos lá:
    Tenho uma Pajero Sport VGTI diesel 2010/2011 automática. Atualmente está com 92.682 Km, comprei do 1º dono e o carro é excepcional de conservação. Ainda assim, logo que comprei, aos 82.000 Km, troquei todas as correias, 6 salvo engano, óleo da transmissão automática, motor, filtros de óleo, ar e combustível, todos comprados na autorizada Nissei aqui em Fortaleza/CE.
    Antes dela tinha uma Nissan XTerra 2.8 manual 2006 e o carro é um verdadeiro monstro de potência e força. Na Pajero sinto que o motor, apesar de ser 2.5 demora muito a responder e é necessário pisar fundo, em altas rotações para o carro ganhar velocidade e ainda assim lentamente. Há poucos dias medi o consumo e fiquei assustado ao comprovar 5.6 Km/l na cidade, não medi na estrada. O carro não fumaça, não falha e tem um funcionamento perfeitamente normal. Em uma viagem fiz um teste e notei que é difícil passar dos 120 Km/h, apesar de não andar acima disso normalmente.
    Esse "delay" na arrancada é normal, característica da Pajero ?
    Será que a minha está com algum problema no câmbio, tipo deslizando marcha ?
    O que devo fazer para melhorar esse consumo ?
    Já vi gente falando em andar com 160 Km/h numa Pajero, não sei se é verdade, mas a minha não chega nisso não, e nem eu vou tentar, rsrsrsrsrs.
    Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    09/12/2018
    Local
    Maceió/AL
    O consumo da minha é bem parecido com a sua. Tenho Pajero Sport 2010 AT.

Consumo: 6km/l - cidade
    8km/l - estrada (no máximo)

Quando comprei fiz todas as revisões, troquei áte os pneus, refiz toda pintura. O carro sem.detalhe.

Em 70% do tempo ando só no carro, descarregado. 90/100km/h na estrada. Na cidade tento não passar dos 2 mil giros.

Se alguém souber informar se há possibilidade de reduzir o consumo seria ótimo compartilhar aqui.

OBS: Escuto o barulho como se fosse a tampa da mala ou algo na suspensão batendo, já troquei as buchas e ainda assim escuto. Alguém sabe o que pode ser?

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Vicente Garrafão Ver Post
    Galera, bom dia.
    Vou relatar minha dúvida e se alguém puder ajudar, desde já fico muito agradecido, vamos lá:
    Tenho uma Pajero Sport VGTI diesel 2010/2011 automática. Atualmente está com 92.682 Km, comprei do 1º dono e o carro é excepcional de conservação. Ainda assim, logo que comprei, aos 82.000 Km, troquei todas as correias, 6 salvo engano, óleo da transmissão automática, motor, filtros de óleo, ar e combustível, todos comprados na autorizada Nissei aqui em Fortaleza/CE.
    Antes dela tinha uma Nissan XTerra 2.8 manual 2006 e o carro é um verdadeiro monstro de potência e força. Na Pajero sinto que o motor, apesar de ser 2.5 demora muito a responder e é necessário pisar fundo, em altas rotações para o carro ganhar velocidade e ainda assim lentamente. Há poucos dias medi o consumo e fiquei assustado ao comprovar 5.6 Km/l na cidade, não medi na estrada. O carro não fumaça, não falha e tem um funcionamento perfeitamente normal. Em uma viagem fiz um teste e notei que é difícil passar dos 120 Km/h, apesar de não andar acima disso normalmente.
    Esse "delay" na arrancada é normal, característica da Pajero ?
    Será que a minha está com algum problema no câmbio, tipo deslizando marcha ?
    O que devo fazer para melhorar esse consumo ?
    Já vi gente falando em andar com 160 Km/h numa Pajero, não sei se é verdade, mas a minha não chega nisso não, e nem eu vou tentar, rsrsrsrsrs.
    Desde já agradeço.
    Meu amigo esse consumo tá absurdo de alto, ela deve tá com algum problema no solenoide da turbina ou bicos, leve numa oficina e pede para passar um scaner
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Na arrancada ela realmente tem um atraso que chega a ser irritante quando se tem pressa. Isso é resultado da aceleração lenta do motor (para não gerar fumaça) e da resposta lenta do câmbio AT.
    Quando eu precisava arrancar rápido para entrar numa via de alto fluxo, eu mantinha acelerado a uns 1200 rpm e com o pé no freio e assim conseguia uma resposta rápida.
    Quanto já estava na estrada, era fácil atingir e manter os 140 km/h, mas com alta rotação.
    O consumo na estrada ficava entre 8,5 e 9,5. Na cidade nunca medi, mas sei que era bem alto por causa do câmbio.

Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    São José do Vale do Rio Preto/RJ
    Estou viajando com minha Pajero Sport 2010, com 4 pessoas mais bagagens e bugingangas das três mulheres de minha vida e a Pajero está fazendo 8,6 km/lt na estrada com ar ligado e, pra variar, subindo a temperatura.

Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    teresina/PI
    Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Videira/SC
    Citação Postado originalmente por celso rosmann oliveira Ver Post
    Boa noite amigos...sou um novo proprietario de uma pajero 3.2 diesel, 2008/2009, 7 lugares...bem conservada...levei a um mecanico conhecido aqui na cidade e ele aprovou o carro....sair de uma frontier 2009, para um corolla 2012 e agora voltei ao diesel com a pajero full....espero q tenha acertado na compra...veiculo com 160.000 km.....carro macio e completo de tudo....existe alguma metodologia para q um leigo consiga saber se um motor pelo funcionamento(barulho) esta ok ou não...o carro não fumaça nada....agradeço a respostas desde de já

Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Videira/SC
    Citação Postado originalmente por edelciolopes Ver Post
    Celso, parabéns pela aquisição. Você nunca mais na vida vai querer outro carro. A Pajero Full é simplesmente fantástica, tem tudo que você precisa e, por ser de 7 lugares, imagino que a sua seja a HPE - com sorte, uma que veio com o viva-voz de fábrica. Tive uma 2008, que vendi com 260 mil km e estava muito redonda, sem apresentar qualquer problema. Precisei fazer um negócio e me desfiz dela, infelizmente, mas estou caminhando novamente para a compra de outra Full. Por enquanto, estou com uma Sport 08. Na Full, com toda sinceridade do mundo, a única coisa que me incomodava era o barulho do painel, um problema crônico. No mais, é curtir o carro, que é demais. Sugiro que acione, pelo menos uma vez a cada três meses, o piloto automático deixando-o acelerar e frear por você. Também troque o flkuido da caixa se estiver com km em múltiplos de 80 mil. Aproveite o carrão.

Sobre o motor, 160 mil ainda é uma criança, nem se preocupe. Fique de olho apenas em fumaça excessiva ou dificuldade de pegar (bomba) ou, caso queira sanar a dúvida, meça a compressão dos pistões. Mas, nessa quilometragem ai, acho bem difícil ter algum problema. Esse motor, se bem cuidado, com trocas em dia e óleo bom, chega nos 300 mil com fôlego ainda.

Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Agradecimentos: 3
    Boa Noite amigos. Apesar do tópico ser velho, vou relatar a opinião mais promissora sobre a Pajero Sport.
    Tenho uma Pajero Sport HPE 2.5 A/T 2007, top de linha, já deu muita dor de cabeça, pois trincou cabeçote e 8 messes depois furou 1 pistão e danificou outros!
    Não estou dizendo que o carro é uma bosta, "POIS GENERALIZAR NÃO FALA PELOS OUTROS!". Gosto do carro, acho bonito, é bem confortável e tem um desempenho razoável, porém poderia ser mais econômico.
    Sendo mais direto ao assunto: "Pajero Sport HPE diesel será que me arrisco?". Minha opinião é: Não, pois ao perguntar para o mecânico da concessionária Mitsubishi, o porque que o meu carro ta dando tanto problema, ele disse que o carro é " Muito Mexido", portanto se uma mecânico-gerente que faz cursos em Catalão-GO, a onde montam os Mitsubishi, diz isso, ou seja não bota fé no carro, quem vai botar? Só quem for se arriscar!
    Abrigado, espero ter ajudado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem