Postado originalmente por
Vicente Garrafão
Galera, bom dia.
Vou relatar minha dúvida e se alguém puder ajudar, desde já fico muito agradecido, vamos lá:
Tenho uma Pajero Sport VGTI diesel 2010/2011 automática. Atualmente está com 92.682 Km, comprei do 1º dono e o carro é excepcional de conservação. Ainda assim, logo que comprei, aos 82.000 Km, troquei todas as correias, 6 salvo engano, óleo da transmissão automática, motor, filtros de óleo, ar e combustível, todos comprados na autorizada Nissei aqui em Fortaleza/CE.
Antes dela tinha uma Nissan XTerra 2.8 manual 2006 e o carro é um verdadeiro monstro de potência e força. Na Pajero sinto que o motor, apesar de ser 2.5 demora muito a responder e é necessário pisar fundo, em altas rotações para o carro ganhar velocidade e ainda assim lentamente. Há poucos dias medi o consumo e fiquei assustado ao comprovar 5.6 Km/l na cidade, não medi na estrada. O carro não fumaça, não falha e tem um funcionamento perfeitamente normal. Em uma viagem fiz um teste e notei que é difícil passar dos 120 Km/h, apesar de não andar acima disso normalmente.
Esse "delay" na arrancada é normal, característica da Pajero ?
Será que a minha está com algum problema no câmbio, tipo deslizando marcha ?
O que devo fazer para melhorar esse consumo ?
Já vi gente falando em andar com 160 Km/h numa Pajero, não sei se é verdade, mas a minha não chega nisso não, e nem eu vou tentar, rsrsrsrsrs.
Desde já agradeço.