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  • #1
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    Andei pesquisando sobre as Sport Também. Existem os modelos de cambio manual. Eu tenho preferencia por manuais pela menor manutenção e menos consumo.
    Se alguém tiver informação sobre as Pajero Sport manuais por favor dê uma opinião.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2
    Pessoal obrigado pelas respostas, realmente em relação ao custo beneficio dela é o que mais tem me chamado atenção. pelo valor de uma 2010 aqui em salvador, temos a SW4 2001, Pajero Full 2003 ou estas sangyung da vida que prefiro nem comentar. Sei também que não dá pra comparar a força do motor da nova nissan, mas nem quero.

    E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?

  • #3
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    30/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Pessoal obrigado pelas respostas, realmente em relação ao custo beneficio dela é o que mais tem me chamado atenção. pelo valor de uma 2010 aqui em salvador, temos a SW4 2001, Pajero Full 2003 ou estas sangyung da vida que prefiro nem comentar. Sei também que não dá pra comparar a força do motor da nova nissan, mas nem quero.

    E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?

    Ela na trilha leve é que nem jogar criança no playground


    se a comparacao de valores é com carros tão mais velhos, aí vai de Pajero Sport, coloca um pneuzinho mais OFF e seja feliz

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Em trilhas leves e estradas ruins vai muito bem devido ao longo curso das suspensões. É muito difícil ficar em "X" (bem melhor do que a TR4 que tive antes dela). Em trilhas com muitas erosões ou degraus, pode raspar a traseira devido ao pequeno ângulo de saída (mesmo assim ainda é melhor do que as pick-ups nesse quesito).

    Segue uma foto da Serra da Canastra-MG com carro todo original, inclusive pneus.

    Pajero Sport Diesel.-canastra-2015-282.jpg
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    ... E esta pajero em trilhas leves, qual a experiência?

  • #5
    Usuário
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    07/01/2013
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    Serro/MG
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    Olá Borjaoo, eu estou querendo trocar a Pajero Sport numa Dakar, e assim que trocar, irei reprogramar também, pois segundo o Mauricio Reiko, este motor 3.2 pode ser reprogramado para 245CV de potência e 54,4KgF.m de torque...Deve ficar muito forte...
    Além de tirar o delay do acelerador eletrônico, que incomoda um pouco...
    Quanto a dar problema, eu acredito que não terá problemas, pois a minha Pajero Sport, que possui o motor mais frágil não teve problemas, e já andei 60.000Km com a reprogramação...Não se preocupe, desde que o sistema de refrigeração esteja revisado...E você não fique fazendo loucuras com o carro...pois motor diesel não foi projetado para alta rotação...

    Abraços!
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #6
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    27/09/2014
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    João Monlevade/MG
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    Mais uma vez obrigado pelas informações!! Só ando no máximo a 120km/h por conta de consumo e segurança!! E a minha triton o ponteiro da temperatura nem chega no meio do marcador!! Vou procurar o representante de MG pra sondar. Valeu!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #7
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Barbacena/MG
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    Prezados, vou passar minha opinião de "neófito" na Pajero Sport.

    Comprei uma 10/11, prata, com 140.000 k, há pouco menos de um mês. Num primeiro momento me assustei com a quilometragem, mas como quem avaliou a viatura foi meu mecânico de confiança, muito competente no assunto, relaxei. A única observação negativa é por conta do relativo desleixo do antigo proprietário com o couro dos bancos e com o pouco cuidado no uso do bagageiro. No mais, dei a sorte de adquirir uma viatura que parece nunca ter visto uma estrada de chão, só asfalto.

    Firme, praticamente sem ruídos, fiz apenas uma rigorosa revisão preventiva com a troca de todas as correias, todos os óleos e reaperto geral, e limpeza completa do sistema de alimentação, inclusive o tanque, e desde então, Diesel S-10 + Teccom 10.

    Lembrei muito bem de um post que li há algum tempo aqui em que o dono de uma comentou que dava vontade de inventar motivo para dirigir a brutona! Ela é tudo o que já disseram de bom e um pouco mais.

    Tive o desprazer de comprar uma 09/10 há dois meses atrás e desfazer o negócio por conta de vários problemas mecânicos "ocultos". Depois desta malfadada experiência e a natural experiência acrescentada, pude fazer uma compra segura e, pasmem, a 2010 saiu mais barata do que a 2009!

    Realmente se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria.

    A minha não gosta nem de beber diesel, mas ainda não fiz a aferição do consumo. Todavia, deu para notar que é bastante econômica na cidade, embora o meu estilo de dirigir privilegie as boas regras de direção econômica e defensiva, o que contribui para seu aparente bom desempenho.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #8
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    18/07/2014
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    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    ... se tiver a felicidade de adquirir uma viatura usada com um bom histórico de revisões, ou pelo menos de uma fonte confiável, é só alegria ...
    Falou muito bem!!!! ... com essa crise pela qual estamos passando ... com futuro incerto em termos de nossa economia e de nossos bolsos, empregos e negócios ... com essas montadoras colocando preços astronômicos em seus carros, achando que somos trouxas, a grande sacada é essa aí, do amigo ... e sua viatura com 140 mil kms está novinha ainda!!!!

    Antes, eu só comprava carro zerado ... por influência de colegas do fórum adotei esta prática de aquisição de semi-novo e não me arrependi nem um pouquinho!!! ... em que pese o dito de que "zero é zero", mas, com os carros zerados nestes preços atuais, vou parafrasear um dito de um nobre colega nosso deste fórum: "comprar carro zerado é enricar montadoras" ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
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    06/06/2014
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    Caro Edimar,

    Meu caso é praticamente igual ao seu. Tinha uma XTerra 2006, que por sinal é um carro simplesmente maravilhoso, mas queria subir um pouco de ano e também alguma viatura automática e também tive a felicidade de conseguir uma Sport 10/11, prata, mas a minha era único dono e com somente 82.000 km rodados. Ainda assim de imediato e seguindo as orientações do manual do proprietário, troquei o óleo da transmissão automática, todas as correias (originais), óleo do motor, filtros de óleo, ar e combustível. Também levei para meu mecânico de confiança, que falou que há muito não via uma Pajero desse ano tão nova e conservada. Porém acredito que a minha está consumindo muito, por vi aqui no Fórum alguém falando em torno de 11 km/l na estrada e 8 na cidade, e a minha fica em torno de 6 na cidade e 8 na estrada. Você ou alguém pode dar alguma dica do que eu poderia mandar verificar para tentar melhorar esse consumo. Só uso S10 e dirijo de forma tranquila com pé leve na cidade e na estrada sempre na faixa de 100 km/h. Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Vicente, como são veículos "idênticos" - até na cor - e a minha, quando consome muito, não faz menos que 8,5 km/l (cidade/estrada), e somente em estrada já chegou a fazer 10,5 km/l, e andamos em ritmo parecido, talvez seja por que uso o TECCOM 10. Não é um aditivo, mas um "otimizador" do diesel. Dentre outros benefícios, ele não deixa a água separar do diesel, quando a viatura está parada. Esta água com o tempo, danifica a bomba injetora. Claro que não tem relação direta com o consumo, mas pode ajudar, no "conjunto", a melhorar isso.

    Como não entendo nada de mecânica, muito menos de veículo a diesel (por isso tenho um mecânico muito experiente em 4x4 diesel), não sei ti dizer quais outras ações você poderia empreender para melhorar alguma coisa na sua.

    Dá uma pesquisada, até aqui no fórum, sobre o Teccom 10, que você vai entender melhor o funcionamento e benefícios.
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #11
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    10/10/2017
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    Brasília/DF
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    Use Diesel S500

  • #12
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    27/08/2015
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Olha eu tenha uma L200 2005 não tenho q reclamar e tem controle de tração, não sai nas curvas de jeito nenhum, esse mês comprei tb uma Pajero 2007 estou muito feliz o consumo é o mesmo uns 7-8 por litro em cidade ainda não pequei estrada com a Pajero mais o conforto é muito diferente.
    Já andei na areia da praia de Maricá aqui no Rio de Janeiro, a Pajero andou mais fácil que a L200 não sei por que mais não esquentou nada e andei no ar.

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