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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Felipe-flp Ver Post
    Pessoal, Boa noite!

    Sou novo aqui..estava procurando algo referente a pajero 2008 3.5V.Gasolina. acabei de pegar uma. Tá com 150mil km.. O último dono trocou faz pouco tempo a Correa dentada e o tenso.. diz que gastou quase 2mil.

    Enfim..andei com e ela está em perfeitas condições. Gostaria de maiores informações dela..se preciso revisar algo, me preocupar com ela..


    Tem algum grupo de Whatsapp de Pajero?

    Abs
    FELIPE
    Não sei se tem grupo, o pessoal daqui anda meio sumido... ou os donos de Pajero estão se escondendo...

  • #2
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    Eu adiquiri uma pajero hpe 2007 2.5.
    E a danada ja apresentou problemas com radiador.
    Fizemos a manutenção, trocamos bomba d'agua, correia dentada, varetamos o radiador, montamos tudo em dia.
    -------
    Testamos, a danada apresentou bolhas no radiador, sinal de desgaste da junta e do cabeçote.

    eis a questão, POSSO RODAR COM ELA?
    Rodando muito vai quebrar?
    Rodando com ela vai aquecer?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por FaRoFFeRo Ver Post
    Eu adiquiri uma pajero hpe 2007 2.5.
    E a danada ja apresentou problemas com radiador.
    Fizemos a manutenção, trocamos bomba d'agua, correia dentada, varetamos o radiador, montamos tudo em dia.
    -------
    Testamos, a danada apresentou bolhas no radiador, sinal de desgaste da junta e do cabeçote.

    eis a questão, POSSO RODAR COM ELA?
    Rodando muito vai quebrar?
    Rodando com ela vai aquecer?
    1- Não.
    2- Sim.
    3- Sim.
    Provavelmente terá que trocar cabeçote.

  • #4
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    Já está na oficina.
    Assim que eu estiver mais informado passo maiores informações.

  • #5
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    Amigos, alguém aqui já fez retifica de cabeçote de Pajero Sport HPE em Brasilia? (claro)
    Alguém me indica uma boa oficina, que já teve sucesso com esse serviço, honesta e responsável ????

    Por favor, ficaria muito agradecido com tais informações.

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por FaRoFFeRo Ver Post
    Amigos, alguém aqui já fez retifica de cabeçote de Pajero Sport HPE em Brasilia? (claro)
    Alguém me indica uma boa oficina, que já teve sucesso com esse serviço, honesta e responsável ????
    Por favor, ficaria muito agradecido com tais informações.
    Por você estar perguntando isto é porque, realmente, o cabeçote está trincado.
    Já fiz retífica em cabeçote de Sportage e não funcionou.
    Existem trincas imperceptíveis nas galerias das válvulas, que os caras não dão jeito.
    O problema é o seguinte: com a fervida do cabeçote ocorre a geração de mais de uma trinca.
    As oficinas fazem a análise do cabeçote em bancada com raio X ou um tipo de reagente, mas em temperatura ambiente.
    Só que muitas destas trincas possuem tamanho tão pequeno, que passará despercebido.
    Bastará pegar rodovia a 90 Km/h, temperatura interna entre 80 e 90ºC, que já será o suficiente para dilatar as trincas e voltar a vazar pressão.
    Você vai gastar e não ficará bom.
    Sugestão: troque o cabeçote.
    Vai gastar uma vez apenas.

  • #7
    Usuário Avatar de MateusBrito
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    Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut 2008

    Boa tarde Senhores,

    Sou um novato no ramo 4x4 hehe....

    Porém estou vendo a condição de adquirir um 4x4, em questão estava entre 3: Jimny, TR4 ou Pajero Sport.

    Ontem achei uma Pajero Sport HPE 2.5 Automático Diesel 2008 com apenas 47.000 KM por R$ 41.900,00, fiquei impressionado e fui ver a mesma hoje. O carro está novo demais, super conservado, andei nele e ta todo redondo hehe.

    Com isso, eis a questão:

    Para uma pessoa que nunca teve um 4x4 e adora isso, vocês recomendariam eu ir nessa Pajero Sport?
    Levando em consideração manutenção, consumo e luxo.

    Vi muitos vídeos já, e todo mundo diz que é BRUTA, que vale muito a pena e etc.

    Valeu galera!!!!

  • #8
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    Pô!!! Bacana demais, 47.000 km rodados? Bom demais

    Você sabe me dizer se a Pajero Sport HPE AT 08 também tem aquele problema de aquecimento?

    Posta as fotos da nave!!!

  • #9
    Usuário Avatar de MateusBrito
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    Citação Postado originalmente por gui_baastos Ver Post
    Pô!!! Bacana demais, 47.000 km rodados? Bom demais

    Você sabe me dizer se a Pajero Sport HPE AT 08 também tem aquele problema de aquecimento?

    Posta as fotos da nave!!!
    Segue as fotos da Pajero Sport

    Imgur: The most awesome images on the Internet

    Sobre essa questão do aquecimento, realmente não sei te dizer, já pesquisei e muitos falam que não existe, que já viajou e não teve problemas e tal.

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por MateusBrito Ver Post
    Segue as fotos da Pajero Sport

    Imgur: The most awesome images on the Internet

    Sobre essa questão do aquecimento, realmente não sei te dizer, já pesquisei e muitos falam que não existe, que já viajou e não teve problemas e tal.
    A penúltima foto mostra que os pneus traseiros estão desgastados e são diferentes dos dianteiros.
    Ou seja, se a Km for original, estes pneus traseiros deverão ser ainda os que saíram da fábrica.
    Por isso, verifique o DOT, que é o registro do número da semana e ano de fabricação do mesmo.
    Deverão ser do ano 07 ou 08.
    Outra coisa: veículo com esta Km, obrigatoriamente, deverá ter o manual do proprietário e o de manutenção.
    Dono zeloso e que roda pouco sempre tem os manuais.
    Se não tiver o de manutenção, que é onde se coloca os carimbos das revisões e datas, desconfie.
    Se você levar o número do chassis e placa numa concessionária, eles te dirão os dias que foram as feitas as revisões e a Km da época.
    Por última, a viatura está muito bonita e íntegra.
    Vale a investigação e o negócio.
    Boa sorte!

  • #11
    Usuário Avatar de MateusBrito
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A penúltima foto mostra que os pneus traseiros estão desgastados e são diferentes dos dianteiros.
    Ou seja, se a Km for original, estes pneus traseiros deverão ser ainda os que saíram da fábrica.
    Por isso, verifique o DOT, que é o registro do número da semana e ano de fabricação do mesmo.
    Deverão ser do ano 07 ou 08.
    Outra coisa: veículo com esta Km, obrigatoriamente, deverá ter o manual do proprietário e o de manutenção.
    Dono zeloso e que roda pouco sempre tem os manuais.
    Se não tiver o de manutenção, que é onde se coloca os carimbos das revisões e datas, desconfie.
    Se você levar o número do chassis e placa numa concessionária, eles te dirão os dias que foram as feitas as revisões e a Km da época.
    Por última, a viatura está muito bonita e íntegra.
    Vale a investigação e o negócio.
    Boa sorte!
    Boas dicas, realmente você me abriu os olhos...

    Porém estou com um receio desde veículo, consultei no site do Detran e ele está com o nome da Liberty Seguros e tem 3 restrições: Comunicação de venda, Bloqueio administrativo e Circulação Vedada CSV.


    Como não sei do que se trata essas restrições, prefiro pular esse barco kkkkk, o vendedor diz que o carro teve um sinistro no parachoque lateral direito.

    Mas enfim, qualquer sugestões, críticas e dúvidas sempre serão bem vindas

    Valeeu!!

  • #12
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    Ah, já ia esquecendo: sobre os carros, qual é a sua proposta? Carro pra passeio? Carro pro dia a dia? Carro pra trilha? Especifique mais sobre o uso dos carros! Sobre o Jimny e a TR4, vou usar a palavra de um amigo nosso aqui do carro que resume bem as diferenças entre os dois: a TR4 é mais CARRO e o Jimny é mais JIPE

    Valeu! Grande abraço

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