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  • #1
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
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    Consumo de 10.5km/lt numa pajero, será! pois a Pajero Sport 2.5 AT turmo intercooler diesel, faz isso não! ou tem alguma igual que ta fazendo mais, a média ta 6 km/lt.
    abraços,
    Carlos Matos[/QUOTE]

    Olá caro CAMATOS. Média de 10,5 numa 2.8 TD intercooler parece mentira, mas é isso mesmo! Olha que com o S50 e agora S10, o consumo de fato aumentou um pouco, mas tem performance BEM melhor.
    Me permite dizer que a manutenção é primordial e claro, reflete também no consumo.
    Motor deve estar no ponto e folga de Válvulas bem calibradas. Bomba Injetora regulada e no ponto. Bicos Injetores devem somente pulverizar. Velas de Pré-Aquecimento funcionando. Filtro de combustível e de ar substituídos regularmente. Pneus regularmente calibrados conforme manual do proprietário.
    Creio ainda, que essas viaturas NÃO foram construídas p grandes performances, sendo o consumo e desgaste em geral, proporcional a aceleração, velocidade e rotação do motor.
    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #2
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    Pajero Sport 2.5 4x4 2008/2009

    Amigo eu comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 4x4 HPE 2008/2009. Estou muito contente com o veículo. 75 mil km rodados, sou 2. dono. A média de consumo de cidade está em 6,0km/l e estrada em média de 120km/h ta fazendo 8,5km/l. Acredito ser uma boa média. A pajero é muito confortável, segura e bonita. Preço muito bom comparado a Sw4 da vida.

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Me pergunto qual é a real necessidade de ir a mais de 120km/h em carros desse porte...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
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    A minha é uma sp 2.8 at 2001 e faz 7.4 km/l na cidade e 10.2 na estrada. Uso diesel aditivado,filtros sempre trocados nas especificações, oleo castrol tection e militec.Pretendo começar a usar o diesel s10 para ver se da alguma diferença.
    4X4 Brasil

  • #5
    Militec....isto pelo que sei tinha sido banido do Mercado.........
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    A minha é uma sp 2.8 at 2001 e faz 7.4 km/l na cidade e 10.2 na estrada. Uso diesel aditivado,filtros sempre trocados nas especificações, oleo castrol tection e militec.Pretendo começar a usar o diesel s10 para ver se da alguma diferença.

  • #6
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    Comprei recentemente uma Pajero Sport 2010 aut.. Está com 40 mil km e tem feito cerca de 10 km/l na estrada e 6,5 km/l na cidade.

  • #7
    Usuário Avatar de L A G O
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    Sport HPE - 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada... os dois andando na manha é claro...
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

  • #8
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    01/09/2012
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    A minha é Savana 2.5 mecânica, cidade tá fazendo 8/9, moro em Santos tudo Plano, na estrada sem pisar vai nos 12 fácil
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #9
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Tanto a pajerona da assinatura quanto a Sport GLS 2001 da patroinha (que é 2.8 mas não é HPE) fazem média de 9Km por litro de diesel. Uso misto. Mas varia muito pouco o consumo na cidade ou na estrada...
    Palavra de um experiente mecânico Mit aqui de Campinas: Esses motores não foram feitos para rodarem acima de 3000 giros. Quer que o seu dure indefinidamente? Manere o pé direito!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #10
    Usuário Avatar de RLeon
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    Tudo bem que a minha é uma Dakar e pode ter diferença mas pode servir de referência... com S10 na estrada está fazendo 10.5 km/l e na cidade em torno de 6.5 com transito pesado que é o de sampa.
    Não sei como seria com S50 pois sempre coloquei S10 logo de início... abraços!

  • #11
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    Caros, sei que estou alterando um pouco o assunto da discussão, mas estou precisando de ajuda. estou vendo para comprar uma Pajero Sport diesel 2007. O carro está em perfeito estado, com 100 mil km. Porém o motor está um pouco molhado bem na junta. Não há vazamentos além desse marca de molhado. O que acham?

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por sc.monteiro Ver Post
    Caros, sei que estou alterando um pouco o assunto da discussão, mas estou precisando de ajuda. estou vendo para comprar uma Pajero Sport diesel 2007. O carro está em perfeito estado, com 100 mil km. Porém o motor está um pouco molhado bem na junta. Não há vazamentos além desse marca de molhado. O que acham?
    Rapaz... procura um mecânico... possa ser que o cara tenha feito alguma manutenção nela e teve que abrir a tampa de válvulas (se o vazamento for por ali)... nada que uma junta nova, ou um silicone não resolva.. agora se esse vazamento for na junta do cabeçote... aí o buraco é bem mais em baixo!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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