Pô Renato não sabia dessa não !!!
Valeu Amigo !!.
Versão Imprimível
Pô Renato não sabia dessa não !!!
Valeu Amigo !!.
Mas Marcelo,
é assim mesmo, vc dá um sinal e em (+ / -) 1 uma semana chega, eu moro do lado da Yen Recreio e posso dizer q "até o momento" o pessoal é Show.
Quando eu troquei os 4 amortecedores, o traseiro não tinha na casa, eles encomendaram da fábrica e chegou em 4 dias!
Outra coisa, tem muita coisa barata lá, que vale a pena comprar p/ estocar, (filtro de óleo original R$3x,xx , Filtro comb. R3x,xx, Filtro Ar, R$5x,xx, Castrol Magnatec Diesel R$28,00, Castrol Dynadrive R$33,00) enfim, muita coisa q num posto custa o triplo!!! a Yen Recreio é mais barata por ser mais longe dos grandes centros, e como eles mesmos dissera, "temos que ter um preço atrativo"
Abraço
Pessoal. A Mit colocou um hélice com mais pas porque é mais silenciosa. Além do mais a hélice só tem serventia em baixa velocidade. Acima de 60Km/h a hélice só atrapalha.
Se a L200 só superaquece em alta velocidade isso não tem nada a ver com a hélice.
Karaka !!
Quando eu fui fazer a revisão de 10.000 km Eles disseram justamente o contrário para mim . que ahélice de 11 é en torno de 20% pas é mais eficiente que a de 08 pas.
Vejam só o meu relato quando fiz a manutenção de 10.000 km da viatura .
"Salve amigos !!!
Ontem fiz a revisão de 10.000 km da minha viatura .
Fiz na Sendaí de Vitória no E.S.
Antes de leva-la fechei o preço da revisão por telefone em 545,00 latinhas . como direito ao novo óleo Castrol Magnatec Diesel 15W40 que a MIT está empurrando guéla abaixo, no lugar do Tection .
.Lubrificaram o toda a suspensção, cruzetas , em todos os bicos graxeiros.
.Regularam o freio de mão que estava alto .sem eu pedir . ponto para eles .
.Caribaram o manual logo no ínicio .
.Na hora de pagar ainda me deram um desconto e caiu para 490 latinhas, comprei um boné e arredondou para 500 latinhas .
Vi o Kit-gelo CA 140019 de perto, toquei em cada peça. possui novo reservatório, tampa do radiador é diferente tb, algumas mangueiras e um tubo tipo "Y" que é montado na sáida do radiador para o motor . com uma sáida para o reservatório de expansão ,Hélice de 11 pas e defletor iguais aos das outdoors
Me deu vontade de mandar colocar logo o KIT e ia pagar do meu bolso .porem fui fortemente removido da ideia.
O Gerente de Pós-vendas juntamente com chefe da oficina me chamaram numa sala e com portas fechadas. me disseram que o KIt só é recomendado para situação severa mesmo, perguntaram até se eu participava de competições com a picape .
Eu comecei a teimar. dizendo que já vi muitos casos de cabeçotes trincados por causa de aquecimento . Então ele me disse que O kit foi destinado a algumas l 200 Sport .Aí eu peguntei porque só para as L 200 Sport se a droga do motor é o mesmo e se for para aquecer vai aquecer do mesmo jeito ?
Aí ele me falou que seu instala-se o kit e o carro apresenta-se desgaste irregular da camisa ou anéis por trabalhar com temperatura abaixo do normal . a garantia não iria cobrir .
Aí eu falei que esse motor trabalha muito quente com o ponteiro acima do meio .
Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
Pedi então o mecânico conectar novamente o MULT II ( aparelho deles que monitora o gerênciamento eletrônico da picape ) e pedi para que me mostrasse a temperatura de trabalho do motor que para minha feliz surpresa estava nos 88°c.
Com isso acho que fiquei mais tranquilo em relação a aquecimentos.
Quanto a Sendaí a empresa é de um luxo só com uma estrutura de 1° mundo , Oficina muito bem organizada assim como resto da loja . fui muito bem atendido, e me dou por satisfeito . "
abs
A eficiencia de um helice não é dependente do numero de pás, passo, rotação e area. A eficiencia ou seja a capacidade de movimentar uma quantidade de ar é o resultado de TODOS estes fatores combinados, e este resultado é popularmente conhecido como CFM. CFM (do ingles pes X cubicos X minuto) é o volume de ar movido por minuto (ou equivalento no sistema metrico).
A eficiencia do trocador de calor externo com o ar (o radiador/helice) é o resultado do conjunto ou seja area de superficie, volume de liquido, condução termica do liquido, pressão do liquido, humidade relativa, CFM, etc. Tudo facilmente calculavel e sem qualquer dificuldade de implementação.
O problema da MIT nada tem a ver com o trocador externo. O problema da MIT é interno ao motor. Este motor tem um problema interno de troca de calor por falha de projeto no aumento de potencia para as nossas condições. Todos sabem disso e eu estou chovendo no molhado.
Qualquer coisa que se faça externamente é paliativo e não solução do problema.
Para aqueles que usarem este motor como um motor de 87CV, e ter uma reserva de 50CV para situações esporadicas (uma ultrapassagem por ex.) terão motor por muito tempo. Aqueles que acham que tem 140CV disponiveis todo o tempo vão estourar o motor.
Abs
Calma ae galera,
Se nova hélice de 11 pás não influencia no arrefecimento...
Se o defletor da outdoor é igual ao do kit gelo...
Se após 60km/h de nada adianta, hélice e defletor...
...então pra q isso tudo vem no kit???
que confusão! :???:
Comprei minha L200 Sport Outdoor 2007 há menos de um mês e percebo que a mesma, quando forço um pouco a mais, ela tende a esquentar. Vejamos um exemplo: tenho um Vectra GTX e no nanual de uso do mesmo informa que é normal o ponteiro da temperatura oscilar entre a parte inferior do indicador de temperatura e a parte de cima, nao chegando a esquentar (no vermelho). Onde quero chegar?? Neste mesmo carro o ponteiro da temperatura nao chega sequer no meio, ficando somente na parte inferior do marcador de temperatura. Na minha L200 percebo que fica exatamente no meio e às vezes um pouquinho acima do meio. Com este 'Kit gelo' a melhora é significativa??? O ponterio fica semelhante a deste meu vectra, ou seja, abaixo do meio??? me socorram por favor??
Outro detalhe que eu esqueci de relatar, é que tenho o pé um pouco pesado, e gosto de andar em rodovias quando viajo, com uma media de velocidade em torno de 140 a 170Km/h. Será que esta caminhonete tem motor para isto. Algum membro aí pode me relatar alguma coisa...
PS: sou apaixonado por este carro e tenho que fazer o mesmo se adaptar a mim ou vice-versa...
170km/h só coloquei uma vez . mas com KIT de arrefecimento da MIT o sistema tem uma performance melhor .
Vizinho ... seguinte ... a sua está com a manutenção em dia??? consultou os manuais e viu se as revisões foram feitas corretamente como manda a Mit??
L-200 é uma ótima viatura, mas a manutenção tem que ser seguida a risca. Ela é daqui do DF ou de outro estado? Se for daqui, vá na Nara e peça o historico de revisão. CAso o ex dono não tenha feito todas as revisões, faça um acordo para colocar a manutenção dela em dia.
Sobre a velocidade, faça assim ... pesquisa um pouco no forum sobre isso ... e principalmente a questão da durabilidade dos motores MIT. Se fosse você, baixava a média para até 140km/h e vez o outra faria alguns picos de velocidade a 170 so quando estritamente necessário.
O Kit gelo acaba a questão da possibilidade do aquecimento quando o motor é exigido com peso + ar condicionado + retomada de velocidade. Os motores MIT não aquecem por andar a 170km/h ... pelo contrário ... é quando vc necessita do torque dele, força.
Se a sua a temperatura já está passando do Meio e continua subindo .. cuidado .. este é o famoso problema que tem diversos relatos aqui. Procura o Sr. Luis da Nara e veja com ele a questão das manutenções do seu carro.
Outra coisa .... L-200 não é de aceitar peças paralelas ... prefira as peças originais. Uma coisa ou outra é que vc pode colocar paralelo, mas isso tem uma lista de peças aqui no forum.
Boa sorte .. to indo no armazem do Juca