x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 214
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Pô Renato não sabia dessa não !!!
    Valeu Amigo !!.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Valeu Mad.

Agora quanto ao Snorkel . liguei para Yen Recreio e o vendedor do setor de peças disse que eles nunca fizeram essa instalação . e o preço é 1438 latinhas mais 30 dias para entregar . é mole !!!. eu acho que eles não querem me vender o Snorkel . devem estár ricos e não precisam de clientes.
    Mas eu Não vou desistir em ultimo caso se nenhuma autorizada MIT se disponiblizar a instalar o snorkel da savana pra mim . eu vou compra-lo e dar um jeito de instalar em alguma outra oficina capacitada. e dane-se a garantia da lataria .
    Aqui na cidade tem um senhor que possui 02 L 200 quadradinhas com snorkel . vou trocar uma ideia com ele .
    Quando eu for ao Rio eu mando uma M.P prá vc prá gente dá um bizorada por aí.
    abs
    Mas Marcelo,
    é assim mesmo, vc dá um sinal e em (+ / -) 1 uma semana chega, eu moro do lado da Yen Recreio e posso dizer q "até o momento" o pessoal é Show.

Quando eu troquei os 4 amortecedores, o traseiro não tinha na casa, eles encomendaram da fábrica e chegou em 4 dias!

Outra coisa, tem muita coisa barata lá, que vale a pena comprar p/ estocar, (filtro de óleo original R$3x,xx , Filtro comb. R3x,xx, Filtro Ar, R$5x,xx, Castrol Magnatec Diesel R$28,00, Castrol Dynadrive R$33,00) enfim, muita coisa q num posto custa o triplo!!! a Yen Recreio é mais barata por ser mais longe dos grandes centros, e como eles mesmos dissera, "temos que ter um preço atrativo"

Abraço

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falou Murilo !!!
    Mas eu acho que as hélice de 11 pas ventilam mais que as de 08 pas. senão teria porque a mit mudar este componente quanto mais pas mais arraste de ar . Ou a MIT colocaria uma ventoinha de 11 pas só para aumentar o barullho ? se for isso podem internar todos como doidos . tanto que a temperatura da minha em marcha lenta fica em 88°C . faça uma pesquisa no forum e veja alguns post do AKPG . que diz que a temperatura do motor em marcha lenta da antiga outdoor dele era 95° com a ventoinha de 08 pas.
    Agora creio que não é só a vetoinha que faz a temperatura em marcha lenta cair de 95°C para 88°C . devem ter feito alguma outra alteração . válvula termostática com nova calibração talvez , sei lá.
    abs.
    A eficiência de uma hélice depende basicamente do desenho das pás e, ao contrário do que você está imaginando, hélice com maior qtde de pás produzirá menos ruído que uma com menos pás.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    A eficiência de uma hélice depende basicamente do desenho das pás e, ao contrário do que você está imaginando, hélice com maior qtde de pás produzirá menos ruído que uma com menos pás.

[]'s
    Axo q o ruído é o q menos importa,
    contanto que funcione (resfrie o motor) !!!

Abçs

Pessoal. A Mit colocou um hélice com mais pas porque é mais silenciosa. Além do mais a hélice só tem serventia em baixa velocidade. Acima de 60Km/h a hélice só atrapalha.

Se a L200 só superaquece em alta velocidade isso não tem nada a ver com a hélice.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Karaka !!
    Quando eu fui fazer a revisão de 10.000 km Eles disseram justamente o contrário para mim . que ahélice de 11 é en torno de 20% pas é mais eficiente que a de 08 pas.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Vejam só o meu relato quando fiz a manutenção de 10.000 km da viatura .

"Salve amigos !!!
    Ontem fiz a revisão de 10.000 km da minha viatura .
    Fiz na Sendaí de Vitória no E.S.
    Antes de leva-la fechei o preço da revisão por telefone em 545,00 latinhas . como direito ao novo óleo Castrol Magnatec Diesel 15W40 que a MIT está empurrando guéla abaixo, no lugar do Tection .
    .Lubrificaram o toda a suspensção, cruzetas , em todos os bicos graxeiros.
    .Regularam o freio de mão que estava alto .sem eu pedir . ponto para eles .
    .Caribaram o manual logo no ínicio .
    .Na hora de pagar ainda me deram um desconto e caiu para 490 latinhas, comprei um boné e arredondou para 500 latinhas .
    Vi o Kit-gelo CA 140019 de perto, toquei em cada peça. possui novo reservatório, tampa do radiador é diferente tb, algumas mangueiras e um tubo tipo "Y" que é montado na sáida do radiador para o motor . com uma sáida para o reservatório de expansão ,Hélice de 11 pas e defletor iguais aos das outdoors
    Me deu vontade de mandar colocar logo o KIT e ia pagar do meu bolso .porem fui fortemente removido da ideia.
    O Gerente de Pós-vendas juntamente com chefe da oficina me chamaram numa sala e com portas fechadas. me disseram que o KIt só é recomendado para situação severa mesmo, perguntaram até se eu participava de competições com a picape .
    Eu comecei a teimar. dizendo que já vi muitos casos de cabeçotes trincados por causa de aquecimento . Então ele me disse que O kit foi destinado a algumas l 200 Sport .Aí eu peguntei porque só para as L 200 Sport se a droga do motor é o mesmo e se for para aquecer vai aquecer do mesmo jeito ?
    Aí ele me falou que seu instala-se o kit e o carro apresenta-se desgaste irregular da camisa ou anéis por trabalhar com temperatura abaixo do normal . a garantia não iria cobrir .
    Aí eu falei que esse motor trabalha muito quente com o ponteiro acima do meio .
    Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
    88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
    Pedi então o mecânico conectar novamente o MULT II ( aparelho deles que monitora o gerênciamento eletrônico da picape ) e pedi para que me mostrasse a temperatura de trabalho do motor que para minha feliz surpresa estava nos 88°c.
    Com isso acho que fiquei mais tranquilo em relação a aquecimentos.
    Quanto a Sendaí a empresa é de um luxo só com uma estrutura de 1° mundo , Oficina muito bem organizada assim como resto da loja . fui muito bem atendido, e me dou por satisfeito . "
    abs

A eficiencia de um helice não é dependente do numero de pás, passo, rotação e area. A eficiencia ou seja a capacidade de movimentar uma quantidade de ar é o resultado de TODOS estes fatores combinados, e este resultado é popularmente conhecido como CFM. CFM (do ingles pes X cubicos X minuto) é o volume de ar movido por minuto (ou equivalento no sistema metrico).

A eficiencia do trocador de calor externo com o ar (o radiador/helice) é o resultado do conjunto ou seja area de superficie, volume de liquido, condução termica do liquido, pressão do liquido, humidade relativa, CFM, etc. Tudo facilmente calculavel e sem qualquer dificuldade de implementação.

O problema da MIT nada tem a ver com o trocador externo. O problema da MIT é interno ao motor. Este motor tem um problema interno de troca de calor por falha de projeto no aumento de potencia para as nossas condições. Todos sabem disso e eu estou chovendo no molhado.

Qualquer coisa que se faça externamente é paliativo e não solução do problema.

Para aqueles que usarem este motor como um motor de 87CV, e ter uma reserva de 50CV para situações esporadicas (uma ultrapassagem por ex.) terão motor por muito tempo. Aqueles que acham que tem 140CV disponiveis todo o tempo vão estourar o motor.

Abs

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Calma ae galera,

Se nova hélice de 11 pás não influencia no arrefecimento...
    Se o defletor da outdoor é igual ao do kit gelo...
    Se após 60km/h de nada adianta, hélice e defletor...
    ...então pra q isso tudo vem no kit???

que confusão!

Banido
    Entrada
    12/11/2009
    Local
    87286955341/PA

Esquentar como???

Comprei minha L200 Sport Outdoor 2007 há menos de um mês e percebo que a mesma, quando forço um pouco a mais, ela tende a esquentar. Vejamos um exemplo: tenho um Vectra GTX e no nanual de uso do mesmo informa que é normal o ponteiro da temperatura oscilar entre a parte inferior do indicador de temperatura e a parte de cima, nao chegando a esquentar (no vermelho). Onde quero chegar?? Neste mesmo carro o ponteiro da temperatura nao chega sequer no meio, ficando somente na parte inferior do marcador de temperatura. Na minha L200 percebo que fica exatamente no meio e às vezes um pouquinho acima do meio. Com este 'Kit gelo' a melhora é significativa??? O ponterio fica semelhante a deste meu vectra, ou seja, abaixo do meio??? me socorram por favor??
    Outro detalhe que eu esqueci de relatar, é que tenho o pé um pouco pesado, e gosto de andar em rodovias quando viajo, com uma media de velocidade em torno de 140 a 170Km/h. Será que esta caminhonete tem motor para isto. Algum membro aí pode me relatar alguma coisa...
    PS: sou apaixonado por este carro e tenho que fazer o mesmo se adaptar a mim ou vice-versa...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    170km/h só coloquei uma vez . mas com KIT de arrefecimento da MIT o sistema tem uma performance melhor .

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por duducecs Ver Post
    Comprei minha L200 Sport Outdoor 2007 há menos de um mês e percebo que a mesma, quando forço um pouco a mais, ela tende a esquentar. Vejamos um exemplo: tenho um Vectra GTX e no nanual de uso do mesmo informa que é normal o ponteiro da temperatura oscilar entre a parte inferior do indicador de temperatura e a parte de cima, nao chegando a esquentar (no vermelho). Onde quero chegar?? Neste mesmo carro o ponteiro da temperatura nao chega sequer no meio, ficando somente na parte inferior do marcador de temperatura. Na minha L200 percebo que fica exatamente no meio e às vezes um pouquinho acima do meio. Com este 'Kit gelo' a melhora é significativa??? O ponterio fica semelhante a deste meu vectra, ou seja, abaixo do meio??? me socorram por favor??
    Outro detalhe que eu esqueci de relatar, é que tenho o pé um pouco pesado, e gosto de andar em rodovias quando viajo, com uma media de velocidade em torno de 140 a 170Km/h. Será que esta caminhonete tem motor para isto. Algum membro aí pode me relatar alguma coisa...
    PS: sou apaixonado por este carro e tenho que fazer o mesmo se adaptar a mim ou vice-versa...
    Vizinho ... seguinte ... a sua está com a manutenção em dia??? consultou os manuais e viu se as revisões foram feitas corretamente como manda a Mit??

L-200 é uma ótima viatura, mas a manutenção tem que ser seguida a risca. Ela é daqui do DF ou de outro estado? Se for daqui, vá na Nara e peça o historico de revisão. CAso o ex dono não tenha feito todas as revisões, faça um acordo para colocar a manutenção dela em dia.

Sobre a velocidade, faça assim ... pesquisa um pouco no forum sobre isso ... e principalmente a questão da durabilidade dos motores MIT. Se fosse você, baixava a média para até 140km/h e vez o outra faria alguns picos de velocidade a 170 so quando estritamente necessário.

O Kit gelo acaba a questão da possibilidade do aquecimento quando o motor é exigido com peso + ar condicionado + retomada de velocidade. Os motores MIT não aquecem por andar a 170km/h ... pelo contrário ... é quando vc necessita do torque dele, força.

Se a sua a temperatura já está passando do Meio e continua subindo .. cuidado .. este é o famoso problema que tem diversos relatos aqui. Procura o Sr. Luis da Nara e veja com ele a questão das manutenções do seu carro.

Outra coisa .... L-200 não é de aceitar peças paralelas ... prefira as peças originais. Uma coisa ou outra é que vc pode colocar paralelo, mas isso tem uma lista de peças aqui no forum.

Boa sorte .. to indo no armazem do Juca
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem