essa elice do kit eu acredito que seja melho:pensativo:
porque a original:pensativo: sei não:-?
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ciro, o namorado da minha prime teve uma l200 gls ano 2003 e esquentou tb....e uma vez foi feito o motor.
Galera,
Li nos posts anteriores, alguém cogitar um sistema que desliga o arcondicionado quando o motor esquenta muito...
Apenas para confirmar, verifiquei que existem aparentemente 2 cebolinhas no motor com as seguintes características:
Cebolinha para corte do AC: a menos de 108 graus mantem o AC ligado. A mais de 115 Graus desliga o ar.
Cebolinha do ventilador do condensador: A menos de 97 Graus fica desligado. Acima de 102 Graus Liga a ventuinha
Detalhe cortar o ar apenas com a água do sistema de arrefecimento a 115 Graus num é muito não?!?!?!
No Workshop manual, mostra o motor Diesel com ventuinha...
Buscando indicios comuns... será que o aquecimento ocorre quando tenho o AC ligado? e justamente essa bendita cebolinha de corte do AC deveria ter valores mais baixos?
Ciro
Ciro a minha as vezes que esquentou estava com ar ligado, talvez tenha alguma influencia apesar de não acreditar muito nesta hipotese.
Pois a minha ja esquentou subindo pesada e vazia, já esquentou para em engarrafamento sem esforço nenhum só a temperatura externa que estava alta 35ºgraus, o que é estranho que a noite a temperatura trabalha mais baixo, e em dias frios.
Fica a duvida
A falha é na refrigeração do liquido arrefecedor na hora da alta temperatura, pois se a temperatura estiver fria ele não esquenta.
E outra ela fica um bom tempo com o ponteiro parado normal e qdo começa a subir e repentinamente.
Então Luiz,
Isso que me chamou a atenção, a maioria relata que esquenta com condições extremas e com o ar ligado.
Seria muita imbecilidade por parte da MIT isso passar desapercebido, mas gostaria de esgotar esse ponto que achei um pouco mais...
O radiador do AC fica em frente ao do Motor... 35 graus externos, e certamente com o AC ligado, aumentaria e muito a temp do Radiador do AC, e o Ar que já está quente aquece mais passando por esse para ele ir resfriar o Radiador do Motor...
Nessa condição, o certo a Mit projetou, desliga-se o AC, o motor por sua vez teria uma folga para reduzir a temp, e então, o AC é religado.
Até ai ok. perfeito. Mas o X da questão é o seguinte... Desligar o AC apenas quando a Água do motor atingir 115 Graus?????
Imagine a Valvula termostática... que abre em função da Água que já esta no bloco...
O trabalho dela é ir abrindo e fechando á medida que muda a temperatura da água que circula... mudando assim o fluxo que entra e sai do bloco, para que não haja mudanças bruscas.
Se eu tenho agua mais quente no Radiador esperando para quando a agua do bloco aquece... ao abrir a valvula termostática, o bloco é inundado com água extremamente quente... talvez isso explique o súbito aumento de temperatura!
Tem outras variáveis, velocidade da água, Velocidade da abertura da válvula, diametro de tal abertura e etc...
será que tô exagerando?! acho que tem muito haver...
Exemplo que vi a vida inteira... ao ir pra casa tarde da noite... normal na minha profissão (tecnologia), tem uma grande descida, que dá uma boa banguela...
No inicio da banguela a temperatura é mantida desde onde eu vim... tenho agua no radiador, e no bloco... às vezes, próximo ao final da banguela o bloco é inundado de agua bem mais fria e o ponteiro da temp cai sensivelmente, em função de ao aquecer a agua do bloco, e ao abrir da válvula a agua do radiador está muito mais fria... em função da velocidade que pego e da propria temperatura à noite...
ciro
a minha L200 sport hpe at ja esquentou também
Ciro,
Parabéns pela iniciativa.
Qdo meu pai tinha a L200 GL 2004 87cv, nos momentos q ela esquentou, SEMPRE estáva com o ar-condicionado ligado.
Após teu comentário, pesquisei um pouco no fórum os comentários do aqueicmento e naqueles comentários q o pessoal fez por completo, sempre falam q o ar estava ligado.
Fernando entra no link abaixo, que é do jornal hoje e conta teu caso referente ao aquecimento e indica para reportagem, eles estão aceitando indicações para reportagens vamos dar um porrada neles para virar recall o Kit.
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3070,00.html
Alem do Fernando todos que tiveram aquecimento entre e relate seu caso e solicite reportagem.
Ola... estive com um mecanico aqui em Fortaleza e ele me falou que o Kit e composto +/- do seguinte, elice da Ford Ranger, Reservatorio da FIAT, e outras peças la, aqui em Fortaleza na MITO o kit esta por R$ 1.936,00, gostaria de saber se alguem da comunidade instalou o kit em alguma L200 SPORT HPE 04/04 AUT e se ela realmente parou de funcionar.
A Minha Esquentou, Fumaçou E Agora Continua Esquentando, Começou Em Uma Viagem Para O Exterior, Afinal Essa Pkp é Pra Isso Também Não é?
L200 Sport Hpe 2005/2005 Azul
Luís, a L200 do meu cunhado só aquecia quando ficava parada com o ar ligado, foi levado várias vezes até a conc. e nunca solucionaram o problema. Parece que a MIT não se preocupa com os clientes, o CABEÇOTE teve que ser trocado e pago mão de obra e tudo que tinha direito.
No final o "consultor" disse que havia tirado a VÁLVULA TERMOSTÁTICA, e que o aquecimento não iria mais acontecer.
Ele não esperou pra ver, vendeu logo em sequida. Depois disto ele não quer MIT nem de 'GRAÇA'.
Abçs
Alguém chegou a instalar?
Funcionou?
Pagou Quanto?
:concordo: