Espero que a minha, recém adquirida, não apresente este problema. Pois seria uma irresponsabilidade do fabricante não corrigindo o problema tão divulgado.
Versão Imprimível
Espero que a minha, recém adquirida, não apresente este problema. Pois seria uma irresponsabilidade do fabricante não corrigindo o problema tão divulgado.
Sei não... com base em que vc afirma isso? Pq do meu ponto de vista, o motor poderia ter um radiador com o dobro do tamanho que continuaria a mesma temperatura, pq a válvula termostática existe pra isso. E tb pra ter mais água circulando pelo sistema.Citação:
Esse kit evita que o motor super aqueça, mas com certeza também reduz a vida útil do motor.
Como não mudaram a válvula termostática e ela nem sequer acompanha o kit, significa que a função do kit é resfriar mais rapidamente a água no RADIADOR, e o selamento do sistema evita que a água evapore/vaze pelo vaso expansor.
Quer ver algo que faria o mesmo efeito do kit gelo? Mudar o radiador pra outro de maior litragem/área de troca.
Mas como não tinha espaço pra isso, e criar outro radiador maior seria mais oneroso, bolaram o kit gelo pra sanar o problema. Ao que parece, funciona...
JK1982, essa está com 8 pás????
Então ela não tem nem o início do Kit Gelo. Mas veja, se você dará um uso urbano a essa L-200, não tem problema.
Esqueça o fantasma de aquecimento, pois os casos que ocorreram sempre são assim:
- Ar Ligado;
- Carregando peso (500kg aprox);
- Numa reta ou subida em que vc necessita de muita força do motor, seja uma retomada ou algo parecido.
Ela não aquece por vc andar em altas velocidades e tão pouco em centros urbanos no dia a dia.
Gostou da viatura? Teu bolso aguenta? Então vá com fé.
Lembrando que se quiser, a qualquer momento, pode substituir a hélice de 8 pás por outra de 9 ou 11 pás, já que as hélices das L200 Sport/Outdoor são idênticas às da Ranger 3.0, inclusive a furação de encaixe é igual.
Mas lembro tb que a quantidade de pás não determina COMO REGRA o volume de ar puxado por elas, e sim o ÂNGULO delas. Tem hélice de 8 pás que puxa mais ar que muita hélice cheia de pás... :mrgreen:
Já tenho minha l200 a 02 anos ,e tudo tranquilo , recentemente fiz uma viagem de 1000 km pelas serras mineiras andei em asfalto , subidas com reduzida engatada, lamaçais. fui e voltei tranquilamente .
Estou planejando troca-la em 2011 por outra l200 .
Sapo,
Depois procura ai nos meus posts antigos mas se não me engano, o kit gelo faz o motor trabalhar por volta de 8 ou 9 graus mais frio. E foi isto que eu achei muito estranho na época.
Abraço.
EDIT: Sapo, segue o link onde coloco as informações de temperatura de funcionamento do motor: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=157
Pessoal, acabei de fechar negócio numa L200 2008 GLS. Ela não está com o Kit Gelo, nem sequer a hélice de 11 pás. A minha dúvida é se nessa versão, caso eu venha a solicitar na autorizada a instalação desse tal kit, caberia também a troca das bronzinas do recall branco das L200 Sport?
Se é 2008, é para ter a helice de 11 pás. Há não ser que o antigo dono tenha colocado outra.
X2 se é 2008 é para ter a hélice de 11 pas . quanto as bronzinas , não se preoculpe com isso pois ocorreu em 2005 . 88°C é a temperatura de trabalho das l200 outdoor hpe , que é a temperatura normal de motores a diesel .
Kra, já perguntei isso em outro tópico e me informaram que é normal, pois o kit gelo não vem de fábrica.
Bom, pelo menos eu liguei pra concessionária Yen, onde o cara comprou essa L200, e eles tem o histórico todo direitinho dela, não tem bizarrice não. Mas assim q eu puder vou lá na Yen pra conversar com eles sobre o kit.
O kit deveria ser só um radiador maior. O que eles fizeram foi colocar um VT de temperatura mais baixa. Assim só retardaram o aquecimento do motor.
Tudo bem quando o motor estiver trabalhando com carga, mas enquanto não estiver, que é a maior parte do tempo, vai trabalhar com a temperatura abaixo do ideal. Um motor trabalhando fora da temperatura ideal, não importa se acima ou baixo dura menos.