Um mecânico que entenda desses carros onde eu moro é um pouco difícil e levar na MIT tem que estar muito bem preparado financeiramente mas acho que não vai ter outro jeito.
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Um mecânico que entenda desses carros onde eu moro é um pouco difícil e levar na MIT tem que estar muito bem preparado financeiramente mas acho que não vai ter outro jeito.
Vinicius, só não entendi pq postou aki no topico sobre aquecimento se teu problema não tem nada a ver com isso...
Mas vamos ao carro...
Ela só não passa de 3000rpm em 5a marcha ou isso acontece em todas as marchas??
E as falhas no motor? Acontece direto ou tem intervalo de tempo?? Acontece pisando fundo ou de leve??
bom dia, senhores
Adquiri recentemente uma L200 SPORT HPE 2005/2005, e depois de algum tem já tive que trocar o cabeçote. Estou querente colocar o kit gelo, mas gostaria de saber quais são as peças deste componente? e se trocar somente a válvula termostática por uma que trabalha com 77º ou pela da Outdoor não resolveria o problema?
Amigo, tem ocasiões em que o kit gelo não resolve...
O ideal é vc fazer o "kit refresco" que tanto já falamos aqui no forum...
Segue alguns itens do mesmo:
-Hélice do motor de 11 pás
-Abertura da chapa da bomba dagua pra dar mais vazão
-Válvula termostática de 76,5 graus ou 71 graus, ou ainda pode usar a de 82 graus com 2 furos na carcaça dela
-Limpeza do radiador e adição de aditivo.
-Esse é dispensável mas é recomendado tbm, que é adição de um cooler na frente do radiador de óleo...
Fazendo isso, se o veículo aquecer é pq esta com problemas no cabeçote ou na junta do cabeçote...ok??
Grande abraço...
Está ai uma viatura que sumiu aqui do fórum ... Hje acho que deve ter no máximo uns 4 proprietários que ainda tem ou Outdoor, ou L200 Sport ou Pajero Sport, ou seja, Motor 4D56.
Quem tinha vendeu e só tem dois comentários: Ou está satisfeito pq nunca aqueceu ou está completamente insatisfeito, pq virou vítima do aquecimento.
Ola cara vê se radiador ta bom estado se tiver amassado muitas aletas (tem uns caras q pintam radiador q ficam velhos isso da deficiência refrigeração) vê um novo procure pelos da pajero eles são maior, pra colocar hélice tem q trocar miolo, e a válvula creio q sua e de 82 graus tem q trocar a Bomba agua pra colocar a de 77 das antiga. Vê tbm ponto da bomba esses mecânicos gostam de adiantar bomba qdo reclamam problemas de partida
Não precisa trocar a bomba d'água, nem usar a válvula das L200 antigas. A válvula termostática da Triton é de 76ºc e serve perfeitamente nas L200 Sport e Outdoor.
1ª parte, Bom pessoal, primeiramente bom dia, sou proprietário de uma l200 sport hpe 04/04m e estou aqui para compartilhar com vcs a minha experiência com minha 4x4, em ralação a AQUECIMENTO, primeiramente, todo mundo gosta de condenar o dito cabeçote, mas vamos com calama, na maioria das vezes não é ele (se nunca chegou no vermelho o ponteiro de temperatura), comprei a minha em macapá e fui para o acre (cruzeiro do sul) tudo blz, nada esquentou, usei lá por 3 anos, quando sai do acre em direção ao MS, numa serra (cuiaba) veio a primeira surpresa, o ponteiro quase chegou no vermelho, assim que comecei a andar no plano ele rapidamente abaixou, bom, sem mais serras, sem mais aquecimentos, cheguei em campo grande e após 2 dias segui para porto alegre, mas antes fiz uma parada em florianópolis, fiquei 4 dias lá, quando fui fazer turismo na ilha, para subir o mirante, de novo a temperatura subiu e quase, ufa, quase chegou, depois segui a POA, chegando lá fui procurar um mecânico, daí começou os estupros, me condenaram o cabeçote, mesmo eu falando que quando andava no plano a temperatura abaixava, um foi 3500,00 o conserto e o outro 5200,00 , claro que não fiz, fui num terceiro, esse mais franco tirou a tampa de válvulas, fechou o 1º pistão e colocou um manometro ligado a um compressor de ar no lugar da respectiva vela de aquecimento, abriu o radiador e deu pressão, nada de borbulho, fez isso com todos os outros, e nada, me falou que poderia ser qualquer coisa, menos cabeçote rachado, respirei, continua...
2ª PARTE, bom ele me falou que quando o cabeçote está rachado, a temperatura sobe e nunca mais baixa, só desligando o motor, fiquei aliviado, mandei revisar o radiador, troquei tampa do radiador, troquei a hélice (coloquei a de 11 pás) troquei a engrenagem viscosa e para minha surpresa, ela estava sem a valvula termostática, coloquei (comprei numa autoṕeças), troquei a bomba de água também, tudo ok, subi a serra, fiz um monte de viagem pelo interior e aparentemente havia resolvido o problema, quando vim para campo grande, ao entrar no MS (estava muito quente) em uma subida a temperatura subiu um puco e logo baixou, achei normal, passaram-se 2 anos e de uma hora pra outra, pegando congestionamento aqui em campo grande (muito quente) a temperatura começou a subir de novo, ficava no meio do caminho entre o norma e o vermelho, ... continua....
3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto