x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 214
  • #193
    Usuário
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    32
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Um mecânico que entenda desses carros onde eu moro é um pouco difícil e levar na MIT tem que estar muito bem preparado financeiramente mas acho que não vai ter outro jeito.

  • #194
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vinícius Santos Ver Post
    Os filtros eu troquei todos. O sistema eu não sei dizer se é totalmente eletrônico.


    Sua bomba é mecânica rotativa, mas gerenciada eletronicamente. Ou seja, semi-eletrônica.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #195
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Vinicius, só não entendi pq postou aki no topico sobre aquecimento se teu problema não tem nada a ver com isso...
    Mas vamos ao carro...
    Ela só não passa de 3000rpm em 5a marcha ou isso acontece em todas as marchas??
    E as falhas no motor? Acontece direto ou tem intervalo de tempo?? Acontece pisando fundo ou de leve??
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #196
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    DOURADOS/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia, senhores
    Adquiri recentemente uma L200 SPORT HPE 2005/2005, e depois de algum tem já tive que trocar o cabeçote. Estou querente colocar o kit gelo, mas gostaria de saber quais são as peças deste componente? e se trocar somente a válvula termostática por uma que trabalha com 77º ou pela da Outdoor não resolveria o problema?

  • #197
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, tem ocasiões em que o kit gelo não resolve...
    O ideal é vc fazer o "kit refresco" que tanto já falamos aqui no forum...
    Segue alguns itens do mesmo:

    -Hélice do motor de 11 pás
    -Abertura da chapa da bomba dagua pra dar mais vazão
    -Válvula termostática de 76,5 graus ou 71 graus, ou ainda pode usar a de 82 graus com 2 furos na carcaça dela
    -Limpeza do radiador e adição de aditivo.
    -Esse é dispensável mas é recomendado tbm, que é adição de um cooler na frente do radiador de óleo...

    Fazendo isso, se o veículo aquecer é pq esta com problemas no cabeçote ou na junta do cabeçote...ok??

    Grande abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #198
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post
    Acho que vou por Nitrogenio Liquido no radiador da L200 daqui de casa...


    " só sendo isto mesmo "... rsrsrsrsrssr


    Com certeza melhoraria! rsrsrsrs
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #199
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Está ai uma viatura que sumiu aqui do fórum ... Hje acho que deve ter no máximo uns 4 proprietários que ainda tem ou Outdoor, ou L200 Sport ou Pajero Sport, ou seja, Motor 4D56.

    Quem tinha vendeu e só tem dois comentários: Ou está satisfeito pq nunca aqueceu ou está completamente insatisfeito, pq virou vítima do aquecimento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #200
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por REGINALDO CONTADOR Ver Post
    bom dia, senhores
    Adquiri recentemente uma L200 SPORT HPE 2005/2005, e depois de algum tem já tive que trocar o cabeçote. Estou querente colocar o kit gelo, mas gostaria de saber quais são as peças deste componente? e se trocar somente a válvula termostática por uma que trabalha com 77º ou pela da Outdoor não resolveria o problema?
    Ola cara vê se radiador ta bom estado se tiver amassado muitas aletas (tem uns caras q pintam radiador q ficam velhos isso da deficiência refrigeração) vê um novo procure pelos da pajero eles são maior, pra colocar hélice tem q trocar miolo, e a válvula creio q sua e de 82 graus tem q trocar a Bomba agua pra colocar a de 77 das antiga. Vê tbm ponto da bomba esses mecânicos gostam de adiantar bomba qdo reclamam problemas de partida

  • #201
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Não precisa trocar a bomba d'água, nem usar a válvula das L200 antigas. A válvula termostática da Triton é de 76ºc e serve perfeitamente nas L200 Sport e Outdoor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #202
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    1ª parte, Bom pessoal, primeiramente bom dia, sou proprietário de uma l200 sport hpe 04/04m e estou aqui para compartilhar com vcs a minha experiência com minha 4x4, em ralação a AQUECIMENTO, primeiramente, todo mundo gosta de condenar o dito cabeçote, mas vamos com calama, na maioria das vezes não é ele (se nunca chegou no vermelho o ponteiro de temperatura), comprei a minha em macapá e fui para o acre (cruzeiro do sul) tudo blz, nada esquentou, usei lá por 3 anos, quando sai do acre em direção ao MS, numa serra (cuiaba) veio a primeira surpresa, o ponteiro quase chegou no vermelho, assim que comecei a andar no plano ele rapidamente abaixou, bom, sem mais serras, sem mais aquecimentos, cheguei em campo grande e após 2 dias segui para porto alegre, mas antes fiz uma parada em florianópolis, fiquei 4 dias lá, quando fui fazer turismo na ilha, para subir o mirante, de novo a temperatura subiu e quase, ufa, quase chegou, depois segui a POA, chegando lá fui procurar um mecânico, daí começou os estupros, me condenaram o cabeçote, mesmo eu falando que quando andava no plano a temperatura abaixava, um foi 3500,00 o conserto e o outro 5200,00 , claro que não fiz, fui num terceiro, esse mais franco tirou a tampa de válvulas, fechou o 1º pistão e colocou um manometro ligado a um compressor de ar no lugar da respectiva vela de aquecimento, abriu o radiador e deu pressão, nada de borbulho, fez isso com todos os outros, e nada, me falou que poderia ser qualquer coisa, menos cabeçote rachado, respirei, continua...

  • #203
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    2ª PARTE, bom ele me falou que quando o cabeçote está rachado, a temperatura sobe e nunca mais baixa, só desligando o motor, fiquei aliviado, mandei revisar o radiador, troquei tampa do radiador, troquei a hélice (coloquei a de 11 pás) troquei a engrenagem viscosa e para minha surpresa, ela estava sem a valvula termostática, coloquei (comprei numa autoṕeças), troquei a bomba de água também, tudo ok, subi a serra, fiz um monte de viagem pelo interior e aparentemente havia resolvido o problema, quando vim para campo grande, ao entrar no MS (estava muito quente) em uma subida a temperatura subiu um puco e logo baixou, achei normal, passaram-se 2 anos e de uma hora pra outra, pegando congestionamento aqui em campo grande (muito quente) a temperatura começou a subir de novo, ficava no meio do caminho entre o norma e o vermelho, ... continua....

  • #204
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade