x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alexfortal Ver Post
    fala Rildo, cara me diz ai oq vc ta achando do carro, to sonhando faz tempo com uma triton e vou olhar nessa semana final do ano para ver se fecho negocio aproveitando a tx zero. me fala um poukinho das primeiras impressoes da viatura, oq gostou mais e oq te decepcionou. to doido pra pegar um mas ainda to um pouco receoso com o conforto ou desconforto do carro para uso diario. valeu.
    Alex, bom dia. Quanto a vtr. é um excelente carro, não tem o conforto das nissans, mais por outro lado é bem mais robusta se for usar off –road. Fiz a minha primeira viagem com ela agora e o rendimento ficou em torno de 8,6 km/lit. velocidade media de 120 km/hora com o ar sempre ligado. O acabamento interno é muito bonito, mais como sempre com bastante plástico, os bancos em couro são impecáveis, em resumo o conjunto esta muito bom. Eu sugiro que você passe numa css. para ver pessoalmente, se possível dar uma volta antes de fechar o negocio. Grande abraço.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Alex, bom dia. Quanto a vtr. é um excelente carro, não tem o conforto das nissans, mais por outro lado é bem mais robusta se for usar off –road. Fiz a minha primeira viagem com ela agora e o rendimento ficou em torno de 8,6 km/lit. velocidade media de 120 km/hora com o ar sempre ligado. O acabamento interno é muito bonito, mais como sempre com bastante plástico, os bancos em couro são impecáveis, em resumo o conjunto esta muito bom. Eu sugiro que você passe numa css. para ver pessoalmente, se possível dar uma volta antes de fechar o negocio. Grande abraço.
    Concordo com o Rildo. Acrescentaria que a suspensão me surpreendeu positivamente, está mais confortável. Um ponto negativo é especificar um óleo lubrificante 10-30 que não se encontra facilmente por aí, limitando as trocas às concessionárias. Ou assumir a responsabilidade por usar um tipo diferente, afinal não é raro encontrar manuais que sugerem viscosidades diferentes conforme a temperatura local.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Paulo, notei que quando desligo a vtr. ouço uns estalos que desaparecem quando ela esfria. Isto é normal, acontece com a sua também?
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015

Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    obrigado pela atencao Rildo. infelizmente o negocio nao deu certo, receberiam meu carro por um valor muito baixo e nao conseguir vender ainda, entao agora que passou mais a euforia, resolvi esperar o segundo semestre para ver se lançam os modelos novos de ranger, hilux e triton...dificil é aguentar esse tempo todo..rs.
    grande abraço

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Paulo, notei que quando desligo a vtr. ouço uns estalos que desaparecem quando ela esfria. Isto é normal, acontece com a sua também?
    Sim, e acontece com outros carros também. Normal.
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    13/06/2010
    Isso mesmo, na minha também acontece a mesma coisa.

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    E falando em módulos para centrais Pioneer, eles oferecem um módulo para espelhar a tela do celular android que eu gostaria muito de ter, para usar Waze ou algum outro GPS com informações online sobre trânsito. Se encontrar algo similar para a central Clarion original, muito me interessa. Alguém conhece?
    Comprei um módulo DLNA no eBay, chegou, levei para instalar na loja de confiança e recusaram. "A concessionária já avisou que perde garantia." E agora?
    Trilha, eu?

Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Comprei um módulo DLNA no eBay, chegou, levei para instalar na loja de confiança e recusaram. "A concessionária já avisou que perde garantia." E agora?
    Paulo, qualquer equipamento elétrico que você instale fora da concessionaria perde a garantia da parte elétrica. Deixei de instalar alarme, câmera de ré e sensores por causa da perda da garantia.
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015

Usuário
    Entrada
    10/01/2015
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Boa noite galera!!!

Sou novo no fórum, assim como no mundo 4x4 e estou ansioso para começar a fazer alguns passeios. Acabei de realizar um sonho de criança e comprei minha primeira viatura 4x4, a feliz escolha pela Triton 3.5 v6 gasolina foi feita a partir da valiosa opinião de todos que dedicaram um pouco do seu tempo, para compartilhar suas experiências e esclarecer dúvidas a respeito do carro. Minhas dúvidas a respeito de como dirigir fora da estrada são muitas e vão de calibragem de pneus até como passar em erosões e alagados, portanto gostaria de saber se existe algum manual com dicas de direção off-road ou coisa parecida para iniciantes? Abraços!!!

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Paulo, qualquer equipamento elétrico que você instale fora da concessionaria perde a garantia da parte elétrica. Deixei de instalar alarme, câmera de ré e sensores por causa da perda da garantia.
    Pois é o que me disseram é que determinados serviços pode, outros não. Qualquer coisa que corte qualquer fio, não pode. Apenas "sangrar" (descascar e derivar) poderia. Vou pedir orçamento numa concessionária mas já imagino os valores absurdos que vou ouvir para desbloqueio da imagem recreativa, chicote auxiliar e instalação do módulo.
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Comprei um módulo DLNA no eBay ..."A concessionária já avisou que perde garantia." E agora?
    Não quero influenciar ninguém, mas me permita compartilhar minha história e experiência em relação à garantia do fabricante.

A última revisão em css q fiz foi em 1991 quando comprei meu 1º carro zero; depois da dessa 1ª revisão, nunca mais a fiz. Eu mesmo faço meu plano de manutenção.

Perdi todas as garantias do fabricante de todas as minhas vtr’s.

Somando esses anos todos dá 24 anos sem fazer revisões nas css, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro.

Assim, não me ligo nessa coisa de revisão, pois não sou escravo de css.

Não compro mais vtr’s zero km, sempre adquiro vtr’s com 2 anos de uso, mas com paciência de Jô. Procuro vtr’s “filé” (com bx km, pintura original, com revisão na css, procedência do dono etc).

Muitas dessas vtr estavam com garantia do fabricante. E o q fiz?
    Bem, alguns já puderam perceber q sou adepto do GNV (vide assinatura abaixo), e essa experiência com GNV já dura 15/17 anos.

Minha atual vtr (ano 2012/2012) foi adquirida em maio de 2014 na própria Mit e o q fiz:
    Na mesma semana fiz balanceamento/alinhamento/cambagem, daí, a garantia da suspensão foi-se.
    Uma semana depois, instalei o Kit GNV, daí, a garantia do motor foi-se.
    Um mês depois, instalei os sensores sonoros de ré, daí, a garantia da parte elétrica foi-se.

Não vou deixar de instalar “isso” ou “aquilo” por causa da perda da garantia do fabricante.
    É evidente q antes de adquirir a vtr (qualquer q seja) procuro levantar o histórico do modelo no mercado (defeitos de fábrica, imperfeições e etc). Se o modelo tem defeito de fábrica, simplesmente não compro a vtr, por ex: as L-200 q tem problemas de superaquecimento, jamais a compraria.

Assim, não me arrependo de perder garantia de fabricante, e se depender de mim, continuarei instalando equipamentos fora da Mit se me trouxer comodidade.

Por outro lado, para aqueles q não tem tempo de cuidar da vtr ou desconhece o mínimo de manutenção, recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.

Dito isto, me dirijo aos ilustres membros deste respeitável Fórum, para não me ver como exemplo a ser seguido. Eu sou a exceção. Peço apenas o respeito dessa minha decisão de abrir mão da garantia do fabricante em prol dos benefícios dos equipamentos instalados na vtr.

É isso aê rapaziada!

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FilipePA Ver Post
    Boa noite galera!!!

Sou novo no fórum, assim como no mundo 4x4 e estou ansioso para começar a fazer alguns passeios...Minhas dúvidas a respeito de como dirigir fora da estrada são muitas e vão de calibragem de pneus até como passar em erosões e alagados, portanto gostaria de saber se existe algum manual com dicas de direção off-road ou coisa parecida para iniciantes?
    Bem vindo ao 4x4 Felipe!

Inicialmente, sugiro q vc entre em "Painel de Controle" e configure o "acompanhamento" dos post's para receber a notificação de resposta por mail, ok?

Em resposta a sua dúvida, desconheço um manual off-road.
    A experiência vem com troca de informações entre membros (objetivo de fórum).
    Ex¹.: andar na areia de praia: esvazie um pouco os pneus.
    Ex².: na estrada, a 120 km/h, entra na curva com caçamba vazia, a traseira joga pra fora da curva, cuidado!
    Ex³.: ta numa vala funda causada por pneus de outras vtr e tá patinando com o fundo da vtr encostando no solo, vire a direção e saia da vala.

No Youtube tem muitos videos instrutivos, pesquise!

O forte aqui neste fórum são dicas de manutenção, peças e equipamentos, adaptações e instalações.

A propósito, se vc acabou de adquirir sua vtr, sugiro adotar um plano de manutenção. Veja o post 1642 no link abaixo. A vtr é uma TR4, mas a manutenção preventiva é a mesma:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-137.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem