x
Convex Datacenter
  • #1633
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelas respostas, galera! Eu decidi que vou comprar a primeira tr4 que eu bater o olho e achar que é aquela que eu quero. Vou começar focando nas 2009. Se eu não achar nenhuma até janeiro, passo a olhar também as 2010 - 2012. Vi em algum lugar que a suspensão das 2010 em diante é um pouco melhor e mais macia, confere?

  • #1634
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Franca/SP
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos.

    Eu tenho um Peugeot 207 passion 1.6 automático 2011/2011, foi meu primeiro carro, mas o consumo dele é ridiculamente alto [6km/l com GASOLINA na cidade]. Há algum tempo venho pensando em comprar uma TR4 [zero], sempre gostei muito dela [prefiro o modelo até 2009 mas acho o atual lindo]... Moro em Franca-sp, que é uma cidade muito montanhosa, mas raramente pego estrada [e quando for pegar vai ser a anhanguera pra ir pra capital], uma das minhas dúvidas é: a 4x2 da pro gasto ou vale mais a pena pegar a 4x4? Outra coisa, comparando o consumo dela com o do meu peugeot, eu vou sair no lucro? Agradeço desde já a ajuda!

  • #1635
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por JoeyAndreoli Ver Post
    Boa noite, amigos.

    Eu tenho um Peugeot 207 passion 1.6 automático 2011/2011, foi meu primeiro carro, mas o consumo dele é ridiculamente alto [6km/l com GASOLINA na cidade]. Há algum tempo venho pensando em comprar uma TR4 [zero], sempre gostei muito dela [prefiro o modelo até 2009 mas acho o atual lindo]... Moro em Franca-sp, que é uma cidade muito montanhosa, mas raramente pego estrada [e quando for pegar vai ser a anhanguera pra ir pra capital], uma das minhas dúvidas é: a 4x2 da pro gasto ou vale mais a pena pegar a 4x4? Outra coisa, comparando o consumo dela com o do meu peugeot, eu vou sair no lucro? Agradeço desde já a ajuda!
    Bom, não posso falar sobre o consumo das mais novas, mas a minha (a minha é 06/07 AT 4x4) anda fazendo 7,5 km/l na cidade...só por isso, já empatou e passou um pouco do seu.
    A 4x2 seria uma boa opção pra ti também, pq a tração é traseira e mesmo sendo 4x2 vai encarar muito mais do que um carro com tração dianteira.
    Espero que ajude.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Uma Tr4 09/09, branca, 73 mil km, pneus que duram mais uns 4 meses, único dono, todas as revisões na concessionária, por 36 mil, se estiver em boas condições é um bom negócio?

    Hoje passei a tarde lendo sobre a tr4, testando a minha vontade olhando umas outros 4x4 (GVIII, Pajero Sport, Xterra) e me veio umas dúvidas:

    - Eu já vi umas TR4 com tambor e outras com disco nas 4 rodas. Existiam versões diferentes? Ou a mit vendia freio a disco nas 4 rodas como opcional? E o airbag duplo, vinha de série nessas 2009 ou era só para o motorista com o do passageiro como opcional?

    Edit:
    - No modelo 2009 mudaram o volante, que já é igual ao das mais novas e o som parece ter um USB. Mudou mais alguma coisa? (achei a resposta dessa pergunta nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Melhorias na Pajero TR4!) )
    4X4 Brasil

  • #1637
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Uma Tr4 09/09, branca, 73 mil km, pneus que duram mais uns 4 meses, único dono, todas as revisões na concessionária, por 36 mil, se estiver em boas condições é um bom negócio?

    Hoje passei a tarde lendo sobre a tr4, testando a minha vontade olhando umas outros 4x4 (GVIII, Pajero Sport, Xterra) e me veio umas dúvidas:

    - Eu já vi umas TR4 com tambor e outras com disco nas 4 rodas. Existiam versões diferentes? Ou a mit vendia freio a disco nas 4 rodas como opcional? E o airbag duplo, vinha de série nessas 2009 ou era só para o motorista com o do passageiro como opcional?

    Edit:
    - No modelo 2009 mudaram o volante, que já é igual ao das mais novas e o som parece ter um USB. Mudou mais alguma coisa? (achei a resposta dessa pergunta nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Melhorias na Pajero TR4!) )
    Eu acho que de diferente, tinha as versões 4x4 AT, 4x4 manual e 4x2, sendo a 4x4 a mais completa (com freio à disco nas 4 rodas, cambio AT, couro, ABS e Air Bag duplo...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1638
    Amigo,

    Via de regra as Tr4 são completas, por muito tempo havia apenas a opção de câmbio e bancos.

    Em 2008 a Mitsubishi lançou o modelo GLS no qual retiraram o freio a disco e a barra estabilizadora traseira, o agir bag do passageiro e o abs.

    A 4x2 só foi lançada em 2012.


    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Uma Tr4 09/09, branca, 73 mil km, pneus que duram mais uns 4 meses, único dono, todas as revisões na concessionária, por 36 mil, se estiver em boas condições é um bom negócio?

    Hoje passei a tarde lendo sobre a tr4, testando a minha vontade olhando umas outros 4x4 (GVIII, Pajero Sport, Xterra) e me veio umas dúvidas:

    - Eu já vi umas TR4 com tambor e outras com disco nas 4 rodas. Existiam versões diferentes? Ou a mit vendia freio a disco nas 4 rodas como opcional? E o airbag duplo, vinha de série nessas 2009 ou era só para o motorista com o do passageiro como opcional?

    Edit:
    - No modelo 2009 mudaram o volante, que já é igual ao das mais novas e o som parece ter um USB. Mudou mais alguma coisa? (achei a resposta dessa pergunta nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Melhorias na Pajero TR4!) )
    TR4 2010: Lift 2" + Proteções Tork 4x4 + Rodas 16" e Grabber AT2
    GLS-B 3500 V6 AT 1999 - BF Mud (proteções Tork 4x4 encomendadas, lift em e$tudo)

  • #1639
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Amigo,

    Via de regra as Tr4 são completas, por muito tempo havia apenas a opção de câmbio e bancos.

    Em 2008 a Mitsubishi lançou o modelo GLS no qual retiraram o freio a disco e a barra estabilizadora traseira, o agir bag do passageiro e o abs.

    A 4x2 só foi lançada em 2012.
    Essa eu não sabia...
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #1640
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Amigo,

    Via de regra as Tr4 são completas, por muito tempo havia apenas a opção de câmbio e bancos.

    Em 2008 a Mitsubishi lançou o modelo GLS no qual retiraram o freio a disco e a barra estabilizadora traseira, o agir bag do passageiro e o abs.

    A 4x2 só foi lançada em 2012.
    Desculpe, Alexandre....posso estar enganado...mas já vi umas TR4 mais antigas que não tinham o Air bag para o passageiro tbem e que tinham o freio à tambor atrás, por isso comentei...
    Veja os exemplos dessas aqui, no Webmotors...são manuais, de anos diferentes (2004,2005 e 2006) e só tem air bag para o motorista
    Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2004 - Webmotors
    Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2005 - Webmotors
    Carro Mitsubishi-PAJERO TR4-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131CV GASOLINA 4P MANUAL-2006 - Webmotors
    Se eu estiver enganado, peço desculpas desde já.
    Abraços.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1641
    Usuário Avatar de bixoarredio
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fala galera,

    Minha tr (07/08) enfim chegou aos 30mKm, 9mil na minha mão, peguei de concessionária aos 21mil e "teoricamente" toda revisada, oleos trocados, e etc.. 5 meses de pura alegia e até agora tudo as maravilhas com ela.. a única coisa que precisei fazer nela foi trocar o óleo de motor e filtro aos 27mil. Gostaria de uma ajuda do pessoal mais experiente sobre o que devo me atentar agora na revisão dos 30mil. Pretendo levar em algum mecânico, tem um no meu bairro que sempre tá mechendo com jipes. No manual diz alguns itens e os 34 pontos de revisão, alguém sabe o que são esses 34 pontos?
    TR4 07/08 MT

  • #1642
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bixoarredio Ver Post
    ...No manual diz alguns itens e os 34 pontos de revisão, alguém sabe o que são esses 34 pontos?
    34 pontos é encher linguiça, ou seja, verificar limpadores, troca de filtro de gasolina, parte elétrica...
    1- Muito embora esteja cedo pra proceder a troca, eu verificaria eventual desgastes da correia dentada e as demais correias (ñ necessita troca se ñ precisar).
    2- trocaria filtro de ar, gasolina (ñ preciso dizer q toda troca de oleo, troque tb o seu filtro).
    3- verificaria os níveis de óleos da transmissão, diferencial, cx e direção.
    4- trocaria pastilhas (se necessário)
    5- trocaria as mangueias d'agua, vazando toda a água, pondo novo fluido à base de polimero, etilenoglicol e agente anticorrosivo (me parece q o recomendável pela Mit tem esses 3 componentes).
    6- troca de óleo e filtro de 7 em 7 mil km.
    7- cambagem, alinhamento e balanceamento, ao menos 1 vez ao ano.
    8- traca de velas e cabos.
    Fazendo isso ta com carro novo.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #1643
    Usuário Avatar de lubrugni
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Chagas Ver Post
    Boa noite ! comprei uma Tr4 2009/2009 em outubro por 37.000,00 e estou bastante satisfeito, porém semana passada ela apresentou um pequeno barulho, mas que incomoda bastante. Hoje levei em uma loja que trabalha com suspenção e o mecânico acredita que seja a bieleta traseira, liguei para uma loja e me cobraram 40,00 a unidade, porém ao chegar lá eles n tinham em estoque. Posteriormente liguei p salvador car concessionária da mit aqui em salvador e o valor da bieleta original é de 733,00, fiquei abismado com tal diferença de valores. Alguém já teve este problema ? Será mesmo a bieleta ? Abraços
    Amigo bom dia, Também sou de Salvador!! como você consegui resolver? estou exatamente com o mesmo problema, sendo que na minha, também 2009, é na bieleta dianteira.
    Atual - Pajeto TR4 4x4 - 2009/2009
    Ex-Ranger XLT 2.3 16V 150cv CD - 2008/2009 "Grande Bill"

  • #1644
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lubrugni Ver Post
    ... estou exatamente com o mesmo problema, sendo que na minha, também 2009, é na bieleta dianteira.
    Vc deve verificar se a peça vendida no paralelo tb fornece pras montadoras. Ex.: Este filtro...:

    -ph3593a-.jpg

    ...Este filtro é fornecido pra montadora pela Fran para equipar as L200 flex de determinado ano, só q o filtro tem pintura em preto e com outro nome.
    Isso acontece com outras peças. No caso em questão (bieleta) adquira AC Delco, cofap ou Sach (acho q é assim q se escreve neste último).
    Neste video corrobora minha afirmação (mas ñ é sobre bieleta).

    Peças paralelas ou originais? Economizar ou investir em durabilidade? : Doutor Carro

    Concluindo: Original ou paralelo? Resp.: Depende. Procure marcas de confiança, ainda q seja ou pouco mais caras q as demais.
    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade