Tenho uma Pajero TR4 A/t 2007 à gasolina que comprei zero em fevereiro de 2007 e que está com 16.900 km agora e uma 2009 M/T Flex zero km que está com 1000 km. Pude notar algumas melhorias nesta segunda em relação à primeira, que comento abaixo:
1) O volante é mais bonito, tem um emblema metalizado com os 3 diamantes no meio;
2) A tampa do portamalas mudou, agora não tem mais aqueles pinos que vivem quebrando, é mais leve e tem um revestimento muito mais bonito, além de detalhes em relevo. Ficou muito melhor!
3) A porta traseira agora abre muito mais fácil, parece que pesa metade do que pesava a da 2007... acredito que eles melhoraram as dobradiças pois ficou muito mais leve de abrir.
4) O novo som, com entrada USB, é uma maravilha. Dá para plugar um pen drive nela e sair ouvindo seus MP3 sem IPOD, discos, etc.
5) Ela vem agora com alarme por ultrasom e led que fica piscando logo abaixo do retrovisor quando está trancada. A 2007 só tem alarme nas chaves das portas, ou seja, se alguém quebra um vidro e entra por ele o alarme não toca.
6) Para mim, o mais importante: ela é absolutamente silenciosa! Para os entendidos de plantão, que diziam que a suspensão da TR4 tem defeito, eu afrmo: a nova, 2009 não tem mais ruído nenhum, é absolutamente silenciosa. Não sei o que fizeram, mas ficou perfeita.
7) A minha 2007 veio de fábrica com um mau balanceamento, que provocava trepidação no volante acima dos 100km/h. A nova, 2009, veio perfeitamente balanceada.
8) A montagem do carro está melhor. As partes plásticas aparentam estar melhor acabadas, por exemplo as tampas dos farois e o parachoque traseiro não tem mais frestas com a carroceria, tudo está encaixado adequadamente no lugar.
Resumindo, o que era bom (a meu ver) ficou muito melhor, e as minhas broncas, por exemplo com barulhos na suspensão, foram sanados. Estou agora mais que nunca convencido que a TR4 é o melhor custo benefício disponível hoje em dia no Brasil. Recomendo a todos!!!!
1) O volante é mais bonito, tem um emblema metalizado com os 3 diamantes no meio;
2) A tampa do portamalas mudou, agora não tem mais aqueles pinos que vivem quebrando, é mais leve e tem um revestimento muito mais bonito, além de detalhes em relevo. Ficou muito melhor!
3) A porta traseira agora abre muito mais fácil, parece que pesa metade do que pesava a da 2007... acredito que eles melhoraram as dobradiças pois ficou muito mais leve de abrir.
4) O novo som, com entrada USB, é uma maravilha. Dá para plugar um pen drive nela e sair ouvindo seus MP3 sem IPOD, discos, etc.
5) Ela vem agora com alarme por ultrasom e led que fica piscando logo abaixo do retrovisor quando está trancada. A 2007 só tem alarme nas chaves das portas, ou seja, se alguém quebra um vidro e entra por ele o alarme não toca.
6) Para mim, o mais importante: ela é absolutamente silenciosa! Para os entendidos de plantão, que diziam que a suspensão da TR4 tem defeito, eu afrmo: a nova, 2009 não tem mais ruído nenhum, é absolutamente silenciosa. Não sei o que fizeram, mas ficou perfeita.
7) A minha 2007 veio de fábrica com um mau balanceamento, que provocava trepidação no volante acima dos 100km/h. A nova, 2009, veio perfeitamente balanceada.
8) A montagem do carro está melhor. As partes plásticas aparentam estar melhor acabadas, por exemplo as tampas dos farois e o parachoque traseiro não tem mais frestas com a carroceria, tudo está encaixado adequadamente no lugar.
Resumindo, o que era bom (a meu ver) ficou muito melhor, e as minhas broncas, por exemplo com barulhos na suspensão, foram sanados. Estou agora mais que nunca convencido que a TR4 é o melhor custo benefício disponível hoje em dia no Brasil. Recomendo a todos!!!!
