x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Melhorias na Pajero TR4!

Tenho uma Pajero TR4 A/t 2007 à gasolina que comprei zero em fevereiro de 2007 e que está com 16.900 km agora e uma 2009 M/T Flex zero km que está com 1000 km. Pude notar algumas melhorias nesta segunda em relação à primeira, que comento abaixo:

1) O volante é mais bonito, tem um emblema metalizado com os 3 diamantes no meio;
    2) A tampa do portamalas mudou, agora não tem mais aqueles pinos que vivem quebrando, é mais leve e tem um revestimento muito mais bonito, além de detalhes em relevo. Ficou muito melhor!
    3) A porta traseira agora abre muito mais fácil, parece que pesa metade do que pesava a da 2007... acredito que eles melhoraram as dobradiças pois ficou muito mais leve de abrir.
    4) O novo som, com entrada USB, é uma maravilha. Dá para plugar um pen drive nela e sair ouvindo seus MP3 sem IPOD, discos, etc.
    5) Ela vem agora com alarme por ultrasom e led que fica piscando logo abaixo do retrovisor quando está trancada. A 2007 só tem alarme nas chaves das portas, ou seja, se alguém quebra um vidro e entra por ele o alarme não toca.
    6) Para mim, o mais importante: ela é absolutamente silenciosa! Para os entendidos de plantão, que diziam que a suspensão da TR4 tem defeito, eu afrmo: a nova, 2009 não tem mais ruído nenhum, é absolutamente silenciosa. Não sei o que fizeram, mas ficou perfeita.
    7) A minha 2007 veio de fábrica com um mau balanceamento, que provocava trepidação no volante acima dos 100km/h. A nova, 2009, veio perfeitamente balanceada.
    8) A montagem do carro está melhor. As partes plásticas aparentam estar melhor acabadas, por exemplo as tampas dos farois e o parachoque traseiro não tem mais frestas com a carroceria, tudo está encaixado adequadamente no lugar.

Resumindo, o que era bom (a meu ver) ficou muito melhor, e as minhas broncas, por exemplo com barulhos na suspensão, foram sanados. Estou agora mais que nunca convencido que a TR4 é o melhor custo benefício disponível hoje em dia no Brasil. Recomendo a todos!!!!

Usuário Avatar de Stpam
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feijojr Ver Post
    Tenho uma Pajero TR4 A/t 2007 à gasolina que comprei zero em fevereiro de 2007 e que está com 16.900 km agora e uma 2009 M/T Flex zero km que está com 1000 km. Pude notar algumas melhorias nesta segunda em relação à primeira, que comento abaixo:

1) O volante é mais bonito, tem um emblema metalizado com os 3 diamantes no meio;
    2) A tampa do portamalas mudou, agora não tem mais aqueles pinos que vivem quebrando, é mais leve e tem um revestimento muito mais bonito, além de detalhes em relevo. Ficou muito melhor!
    3) A porta traseira agora abre muito mais fácil, parece que pesa metade do que pesava a da 2007... acredito que eles melhoraram as dobradiças pois ficou muito mais leve de abrir.
    4) O novo som, com entrada USB, é uma maravilha. Dá para plugar um pen drive nela e sair ouvindo seus MP3 sem IPOD, discos, etc.
    5) Ela vem agora com alarme por ultrasom e led que fica piscando logo abaixo do retrovisor quando está trancada. A 2007 só tem alarme nas chaves das portas, ou seja, se alguém quebra um vidro e entra por ele o alarme não toca.
    6) Para mim, o mais importante: ela é absolutamente silenciosa! Para os entendidos de plantão, que diziam que a suspensão da TR4 tem defeito, eu afrmo: a nova, 2009 não tem mais ruído nenhum, é absolutamente silenciosa. Não sei o que fizeram, mas ficou perfeita.
    7) A minha 2007 veio de fábrica com um mau balanceamento, que provocava trepidação no volante acima dos 100km/h. A nova, 2009, veio perfeitamente balanceada.
    8) A montagem do carro está melhor. As partes plásticas aparentam estar melhor acabadas, por exemplo as tampas dos farois e o parachoque traseiro não tem mais frestas com a carroceria, tudo está encaixado adequadamente no lugar.

Resumindo, o que era bom (a meu ver) ficou muito melhor, e as minhas broncas, por exemplo com barulhos na suspensão, foram sanados. Estou agora mais que nunca convencido que a TR4 é o melhor custo benefício disponível hoje em dia no Brasil. Recomendo a todos!!!!
    E o consumo de combustivel? Como está?
    Pajero Dakar 2012 Diesel - by Reiko
    ex- Pajero Sport 08/09 Gas

TR4 Flex 07/08 Aut

Não posso comparar o consumo das duas, pois a automatica gasta mais por causa do conversor de torque. Mas andando na freeway, a 100km/h constantes, a automática faz em torno de 10 km/l, e a manual fez 12,1km/l com gasolina. Não tenho ainda o consumo na cidade. Ah, e descobri que agora elas vem com um amortecedor com mola dentro da porta traseira, por isto ficou mais facil movimenta-la!

Usuário
    Entrada
    10/01/2009
    Alo amigos,

As recentes alterações da Pajero Full, principalmente internamente, indica breve alteração na TR4 ou nao há ligação?

Alguem tem um "estudo" estorico disso? Se nao me engano, sempre que há mudança consideravel na Full acaba se estendendo pra mudança na TR4 tb.

Confirmam ou desconfirmam ???

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Não posso comparar o consumo das duas, pois a automatica gasta mais por causa do conversor de torque. Mas andando na freeway, a 100km/h constantes, a automática faz em torno de 10 km/l, e a manual fez 12,1km/l com gasolina. Não tenho ainda o consumo na cidade. Ah, e descobri que agora elas vem com um amortecedor com mola dentro da porta traseira, por isto ficou mais facil movimenta-la!

A sua TR4 2007 fazia qnts km/l na cidade?

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JPP Ver Post
    Alo amigos,

As recentes alterações da Pajero Full, principalmente internamente, indica breve alteração na TR4 ou nao há ligação?

Alguem tem um "estudo" estorico disso? Se nao me engano, sempre que há mudança consideravel na Full acaba se estendendo pra mudança na TR4 tb.

Confirmam ou desconfirmam ???

Obrigado.

Vc sabe se a Tr4 2010 no 2 semestre deste ano vai mudar , como a Pajero sport (perdendo os farois "redondos" e ficando mais parecida com a triton)?

Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Vc sabe se a Tr4 2010 no 2 semestre deste ano vai mudar , como a Pajero sport (perdendo os farois "redondos" e ficando mais parecida com a triton)?
    Sempre fazem mudanças para o novo modelo...seja ele ligado à sport ou não...isso implica em vendas..ele steem q dizer q mudaram algo!!!
    qto aos faróis acho que não mudam no segundo semestre, que diga-se de passagem eh mais bonito que o anterior (quadrado).

Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Caramba...12km/l !!!! Foi gasolina comum, aditivada ou podium??? O máximo q eu consegui em estrada foi 9km/l. Realmente se a 2009 estiver fazendo isso ta valendo a pena.

Abraço
    L200 OUTDOOR 10/11

Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Pessoal,

Olha a minha é ano 2006/2007 mecânica. Fiz uma viagem até Bonito MS saindo de SJ Campos em São Paulo, andei praticamente 3.000 km e a média foi 10,5 km/l em todo tipo de estrada, cidade e um pouco de trilha tambem.

Normalmente no uso diário a média é 9,8 km/l.

Abraço a todos

Citação Postado originalmente por edilsoneras Ver Post
    Pessoal,

Olha a minha é ano 2006/2007 mecânica. Fiz uma viagem até Bonito MS saindo de SJ Campos em São Paulo, andei praticamente 3.000 km e a média foi 10,5 km/l em todo tipo de estrada, cidade e um pouco de trilha tambem.

Normalmente no uso diário a média é 9,8 km/l.

Abraço a todos
    Qual a velocidade máxima atingida nesta viagem?
    Usou ar condicionado em 100% do trecho?
    Usou tração ?
    Mas desde já, boa média de consumo! Parabéns!!!

Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Mitsubixo Pará,

Teve de tudo!!

Mas em velocidade media nas estradas de asfalto 110 km/h, com picos de 130 a 140 km/h.

Ar condicionado em praticamente 100% da viagem.

Nos trechos de terra, que foi aproximadamente 20% 4x4 - 4H, poucos trechos com 4HLc, 4LLc não foi necessário.

Creio que se a velocidade nas estradas de São Paulo, que são duplicadas você abusa um pouco tendo paciência e não passar dos 100 km/h, acho que daria para melhorar a média.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Mitsubixo Pará Ver Post
    Qual a velocidade máxima atingida nesta viagem?
    Usou ar condicionado em 100% do trecho?
    Usou tração ?
    Mas desde já, boa média de consumo! Parabéns!!!

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Fui em uma concessionária Mitsubishi neste FDS, pois tenho uma TR4 2003/2004 e pretendo pegar uma 0Km. Realmente, a porta traseira ficou muito mais leve... além disso, o peito de aço, que antes era opcional, agora vem de série.

Sobre a tripidação, o vendedor afirmou que o problema foi corrigido: uma bucha da caixa de direção, antes era de plástico, agora é de uma liga XYZ... enfim, não tripida!

Enfim, não foram só os faróis, laterna e o motor flex que mudou desde 2002/2003... é um detalhe aqui, um melhoramento alí!

Assim que vender a minha, vou partir para uma TR4 0Km...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem